Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    Uma banana para os ingleses.

    Responda
  2. Teresa Cardoso

    Eu queria saber o preço dessa picanha steak.

    Responda
  3. José Cardoso

    Tem que ver o que há de bom no país. Minha mulher comprou um saco de laranjas num posto de gasolina na Andalusia. Uma delícia todas elas.

    Responda
  4. Teresa Cardoso

    Dizem que Napoleão Bonaparte nunca invadiu o Reino Unido com medo de ter que jantar em Londres.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, excelente blague de francês com a inglesada!bHahahaha!

  5. Julio Shiogi Honjo

    Não é se é saborosa ou não. As frutas importadas pelos países têm que atender a alguns requisitos, como a aparência. Não pode estar amassada, manchada etc. Então, bananas por exemplo provavelmente devem seguir ainda meio verdes, pois se transportá-las já maduras chegará passado no destino. E fruta mais gostosa é a que se apanha amadurecida no pé. Quanto à picanha da foto, "sem gordura", falta conhecimento. Dá para ver a gordura entremeada na carne. É de um gado diferente que o daqui.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Julio, morri de inveja dos sushis do Japão. Capaz de conhecer, algum dia, mas é longe pacaramba, hein? Será pelo povo e pelas ilhas, não por Tóquio e os sushis... Hahahah!

  6. Aparecida Alves

    Tipo nojento, oh! inocente , pensa que sabe tudo , ainda gosta de tirar uma, da cara dos outros. Nem tudo fora do Brasil, é maravilhoso, ba ba ca.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aparecida, e você crê que tal comentário é menos do que eixcroto? É assim que se critica a eventual eixcrotidão alheia? Mas não direi nada sobre sua "inocência", não faço inferências indevidas.

  7. Etelvino Henrique Novotny

    Definitivamente viajar não é para todo mundo. Quando tenho a oportunidade, e privilégio, de conhecer outro país, quero conhecê-lo de fato, e para isso a culinária local é fundamental. Quero comer o que comem, beber o que bebem, fazer o que fazem e não apenas mudar de paisagem. Mas isso é muito pessoal, a maioria das pessoas morre se não tiver feijão…

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      E comer e beber do que fazem à moda típica deles. Por exemplo, inexistem sushsi aqui no Brasil iguais às que se delicia no Japão.

  8. Teresa Cardoso

    Já encarei essa cesta de fruta com sabor de papel em hotel londrino. Mais triste é encarar frutas enlatadas no café da manhã.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, Teresa, com esse parâmetro de comparação, tá difícil ser feliz, hein? Hahahahah!

  9. Diego Rodrigues

    Acho que Marcão não tá a par do tal 'Lord'. Não perde nada, sujeito vira-lata no 'úrtimo', tipo uma caricatura mesmo. Quem bom que fez as malas e se mandou, que seja feliz com as bananas canadenses e que não entre na minha bolha com sua face detestável nunca mais.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tomara que não mêmo, Diego, o codinome autoproclamado parece suspeito no úrtimo grau, em "grau de urticária"! Hahahahah!

  10. Marcos Benassi

    Ossos do ofício, hein, Marcão? Chegar perto do sujeito intitulado "Lord Vinhateiro", Jesus da Goiaba Tropical, é de dar engulhos. A pseudo-picanha marmorizada tá mais pr'aquela carne japa carésima, pô. Pra enrolar gringo, tá bão; pra convencer cucaracha chato como nós, dá não. Parece um amigo Tuga, que me comprou uma 51de presente, e ficou triste com minha cara horrorizada: "cara, me dá uma bagaceira destilada no quintal, e não essa porcaria!" Ganhei várias, algumas péssimas, mas tudo de verdade

    Responda
  11. sandoval abreu sader

    É batateiro o Vinhateiro.

    Responda
  12. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Engraçado o Marcos ter que justificar o porquê de ele ter se hospedado num hotel 5 estrelas rsrsrs

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Como também o é ver leitor encontrar pêlo no ovo...

  13. Paulo César de Oliveira

    É Lord Vinheteiro e não Vinhateiro. Que eu saiba, ele não planta vinhas nem fabrica vinhos.

    Responda
  14. Eduardo Rocha

    Meu genro comprou um contrafilé ou similar da Romênia. Era tão Insossa e dessangrada que desistiu da carne bovina na Europa. Ao menos até achar um lugar que vendia, caro, a picanha argentina. Realmente é melhor e mais barato adaptar-se à culinária local. Mas a paçoca dá fazer em qualquer lugar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arrá, Eduardo, prezado, note o detalhe: *fazer* paçoca. Você sabe fazê-la, não? Eu também saberia, de ver, na infância, minha vó mineira moendo à mão o amendoim com farinha de milho, açúcar e sal, no moedor de carne. Mas e quem não sabe? Só na base do contrabando, uai... Hahahahah! Dureza seria o B.O. de contrabando: "food smuggling: Brazilian paçoca" hahahahah!

  15. Cleber dos Santos

    Toda vez que visito meu pai no litoral sul de São Paulo, volto cheio de bananas lá do Vale do Ribeira. São bem mais baratas que na cidade de São Paulo, que não tem mais nada a preço de banana.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Cleber, igualmente eu na outra ponta do Estado, voltando de Paraty: lá mesmo ou em Ubatuba, uma delícia encontrar bananas dali, numa doçura e sabor de matar diabético... Não falo teoricamente, não: portador da síndrome, como com cuidado - e nem a metade do que a boca gostaria...

  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Da próxima vez invente um prato com as frutas. Joga fora não !

    Responda
  17. Galdino Formiga

    É melhor não comer banana e picanha na Europa.

    Responda
  18. wilson mazza junior

    E aí!? Marcão, vai rolar uma matéria de fish and chips?! Ainda existe?!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      O pior da péssima culinária inglesa. Mesmo fazendo com codfish, não passa de um filé quase transparente escondido em farinha e oleoso. Aliás, dizem que cada vez que alguém fala "culinária inglesa", um francês morre de desgosto.

    2. Galdino Formiga

      Existe e já rolou.

  19. Vito Algirdas Sukys

    Minha prima, que mora em Bognor Regis, Inglaterra, diz que só planta morangos e mirtilos no pequeno quintal. A banana vistosa dos supermercados passa pela engenharia da biotecnologia e o gosto vai para o espaço. No Brasil como banana prata orgânica, apesar de cara, e o gosto da comum não se compara. Tem manchas na casca devido ao nosso bioma tropical. Na Espanha há muito desperdício também.

    Responda
  20. VASCONCELLOS VILARINO DOS SANTOS

    Banana verde é lisinha...

    Responda
  21. Alcides Castro

    O colunista malandrão ataca novamente!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, Alcides, "malandrão" a troco? Explica aí pra nóis.

    2. Leila de oliveira

      Malandrão é vc! O colunista é ótimo!