Marcos Mendes > Feirão tributário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    São um monte de caras de pau querendo sua boquinha garantida na cara dura!

    Responda
  2. José Antônio

    ´´As apresentações começavam com afirmações do tipo: "a reforma é muito boa. Mas veja bem, no caso do meu setor camisa amarela de...".``

    Responda
  3. José Cardoso

    Que cada setor apresente suas propostas com vantagens para si é compreensível. Que parlamentares as acolham é absurdo. As leis devem ter por definição um caráter universal. Se é para produzir uma colcha de retalhos, talvez seja melhor o STF legislar.

    Responda
  4. Leão Machado Neto

    O argumento do representante da OAB é risível. Por que apenas advogados têm que ter "um olhar diferenciado" na questão tributária? Infelizmente acredito que a reforma não irá distribuir renda ou melhorar a vida dos mais necessitados.

    Responda
  5. Gustavo Oliveira

    Ótima crítica! E quem, nesses debates, representa mesmo os interesses do povo? Acho que falta, também, uma discussão sobre o que se espera que vai acontecer com a alocação de renda do brasileiro, e o impacto na estrutura produtiva. Sugiro uma ferramenta interativa onde o usuário possa ver como variam os preços de uma determinada cesta de bens, de acordo com diferentes alíquotas; assim, pode avaliar o impacto no seu poder de compra.

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    Todos querendo pagar menos impostos no Feirão tributário; mas quantos estão realmente preocupados em que o pequeno feirante que vende berinjelas, tenha o produto, tenha troco ou máquina para receber PIX, e tenha lucro para poder sobreviver? Qual o máximo de impostos que uma economia suporta? É uma questão empírica?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.