Oscar Vilhena Vieira > 'Nós é que fizemos de menos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro prof Oscar V.Vieira, ótimo artigo sobre a constituição cidadã, porém eu acho que era e é muito futurista para um arremedo de Nação que hj é o Brasil,quanto ao Sarney e outros ,calados parecem gênios.
Tudo narrativa. O povo da época não estava nem aà para a constituição. Prova disso foi a votação inexpressiva do Ulisses 1 ano depois. Isso pode ser lido como um referendo rejeitando-a, até porque na mesma eleição, Lula foi ao segundo turno. E o PT votou contra ela.
E lembranfo q lula votou contra a constituiçao
A privataria tivana e a roubalheria petralhista
Interessante o Alckmin falando em direitos, ele que com seu partido destruÃram a educação entre outras coisas, falando só de SP, sem falar no paÃs. Sob o capitalismo as coisas não mudarão muito. O que se vê é cada vez mais ataques aos trabalhadores. (Abner Nazaré Cândido)
Excelente. Nota 10, nota 10. Fico imaginando se a constituição fosse feita hoje, como seria com politicos golpistas ou antidemocráticos, mulheres que votam contra a igualdade salarial para mulheres e homens, pela mesma função e formação. Como seria a constituição com polÃticos favorável a venda/compra de sangue humano, jogo de azar, cristianismo taliban, agronegócio destruidor de meio ambiente, etc.
JesusCristinho, Raymundo, pára de imaginar essas: coisas: dá pesadelo! Hahahahah!
Pô, seu Oscar, lindo texto, excelentes lembranças, ótimo cutucão. Sem ambição, este mundo não vai em frente; ocorre que esta não precisa ser a de acumulação pessoal, podemos ambicionar o progresso coletivo. Creio que esse espÃrito ambicioso e fraterno que guiou a constituição de88, contrariado inclusive por muitos dos colegas do Alckmin - vide a Privataria Tucana - é mais do que louvável. E que o ultraliberalismo é que tem que ser posto sob o controle da ética e da lei, venha sob qual forma venh
Bela análise! O que falta é vontade individual e coletiva de mudar "esse estado de coisas inconstitucionais" que impera. Compreensões do que seja de justiça, igualdade e fraternidade com cada um e todos preocupados apenas com seus desejos e necessidades individuais. Nesse ponto, nossa Constituição deixa de ser dirigente para ser apenas programática. Falta desejo!
Excelente. Artigo nota 10.
Uma das mais belas e precisas homenagens q a Constituição recebeu nesses 35 anos.
Alckmin fez uma das mais belas meia culpa do porque o Brasil de hoje não é o Brasil chamado paÃs do futuro ?
Como o passar do Tempo faz tão Bem para alguns!!! ... O Alkmin é um dos alguns ! Q Frase maravilhosa ... que deslumbre ... que Orgulho... que Tudo !
Poi Zé, Cleusa e Paulo, de fato. Mas minha percepção é a de que, como indivÃduo, o Alckmin subiu vários degraus d uma só vez, tanto mantendo-se honesto quanto tendo assumido o papel civilizatório que os demais tucanos não tiveram culhão pra fazer. Lembrei acima da Privataria Tucana, e não foi à toa: gente até que boa, como o Zé Serra, que prestou bons serviços como a polÃtica anti-tabaco, enredou-se até o caroço com tramóias privatistas. Se fez bem pra uns, pra outros foi péssimo esse tempo...
Também me surpreendeu a precisão das palavras de Alckmin!
Parece que a proximidade de Alckmin com Lula fez muito bem para Alckmin.
Lula é brilhante. Um dos polÃticos mais hábeis que conheço. Geraldo por sua vez em sua primeira legislatura com deputado consegue aprovar o Código de defesa do consumidor o que demonstra sua habilidade. Deveria ser melhor utilizado. O que o governo não pode, não tem o direito é de voltar a seus velhos esquemas senão um Coisinho, Miceque ou Coiso pior voltam.
Boa a análise. Uma Constituição progressista. Houveram avanços mas as diferenças continuam Abissais, disse Vieira. Geraldo mencionado teve a aprovação do Código de defesa do consumidor, outras legislações chegaram. Mas o Brasil trabalha mal gastos excessivos e inocuos, desvios e falta PolÃticas de Estado, a médio e longo prazo. Da para fazer. Faremos
Zeus te ôva! *Façamos*, como disseram os Gershwin (foram eles, né?) Hahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > 'Nós é que fizemos de menos' Voltar
Comente este texto