Poder > Nova presidente do PSOL afasta identitarismo e quer ousadia para eleger Boulos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quero distância desse pessoal
Engraçado o PSOL. Elege uma branca para presidente do partido, lança um homem (também branco) para a prefeitura de SP, mas quer que o Presidente nomeie uma mulher negra para o STJ...vai entender.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É uma doença adquirida, pois não existe gene gay. Quem tirou o homossexualismo do Manual Diagnóstico da APA foi um homossexual enrustido, John Spiegel, que nem poderia ser psiquiatra se revelasse a verdade aos seus pares. Freud escreveu que o homossexualismo é uma fixação ou regressão à fase pré-genital da libido. É possÃvel sim induzir pessoas a essa doença por meio de propaganda. Não é o meu caso.
Eita! o cara fala em “homossexualismo” como se fosse doença que pudesse pegar… que medo hein?! hahahahaha.
Benassi, sou fã de carteirinha da sua elegancia, meu velho
Dá-lhe, Boulos! Dá-lhe, PSOL!
E , de forma contraditoria, nao elegeu uma mulher negra ou trans ou indigena
5O% foi atingido, pô: é mulher. Copo meio cheio?
Benassi, o psol é puro socialismo centenario . E identitario ate a raiz
Né não, Florentino, esse é papel do pstu ou do pco. O PSOL é muitÃssimo mais de boa, já faz algum tempo. "Virou gente", no sentido de amadurecer pro mundo tal como ele é - mantém utopias, mas sem radicalismos inúteis.
Olha, gostei da notÃcia, Joelmir: todo o panorama é sinal - mais do que positivo, ao meu ver - de que o PSOL adultesceu, o que é relevantÃssimo. Precisamos de mais de um partido de esquerda que seja capaz de estar no poder, com ideias mais progressistas, mas sem entulho de socialismo centenário, que não cabe mais. E acho que será o PSOL a fazer esse papel no Brasil. Vivamos cabra PSOLista!
(vivam os cabras) ele quis dizer
"vivamos" nada, "viva os cabra", isso sim!
crazy face
Não é se aliando à burguesia que se combate a extrema-direita. Penso que o partido deveria fazer oposição pela esquerda ao atual governo. (Abner Nazaré Cândido)
É curioso: o identitarismo é tão problemático, que a própria parcela da esquerda que o acolhe se vê constantemente digladiando para aparar as arestas e poder dizer "gente, veja, é uma coisa boa!". Por isso, simpatizo mais com a esquerda que foca em oferecer respostas para temas universais como educação de qualidade, saúde e segurança pública.
Certa. Identitarismo é coisa que a esquerda importou da direita. Nunca levou a nada. Parece muito com a 'liberdade' pregada pelos bozistas.
Até o nome do partido está errado, pois socialismo e liberdade são inconciliáveis como ressaltou Alexis Tocqueville em famoso discurso na Assembleia Nacional francesa, no século XIX.
Juliana, vc se refere à social democracia que aceita as regras do jogo, mas, admita, stalinistas e trotskistas brigaram no último encontro do PSOL, logo se trata de socialismo autoritário, de quartel (como diria o historiador Rui Fausto).
Pois é, Eduardo Rocha, desde o século XIX já se sabe que são inconciliáveis, passando pela queda do Muro de Berlim e colapso do comunismo soviético, mas essa verdade, já testada pela história, é ignorada por aqui.
Andre Volta a escola socialismo hoje precisa de Liberdade pois estamos em uma democráticia onde é promovido com êxito em democracias representativas, especialmente nos paÃses nórdicos, sob propostas onde temos serviços públicos de saúde, educação e segurança gratuitos, trabalhador protegido por leis trabalhistas, capitalismo competitivo, porém fiscalizado pelo sistema de Justiça e agências reguladoras.
Em que século estamos?
Lula lançou Boulos aos leões, essas greves queimaram o PSol e nenhuma palavra do PT foi para elogiar ou incentivar a continuidade. Está prevista outra, enquanto isso a imagem de radical só crescer para infortúnio dos movimentos sociais, que precisam de alguém para representá-los que não seja da elite-caviar da esquerda. Vamos em frente olhando o que vai rolar.
Esquerda é igual o cinza, tem cinquenta tons. Agora mais um: Esquerda Renovada. No Brasil todas lutam pelo social e pela economia de mercado.
Nenhum deles!
Boulos, se eleito em São Paulo, será mais um grande passo em direção à democracia, aos direitos sociais, um forte aliado de Lula que saberá trlhar o caminho do progresso e ouvir todos os segmentos da sociedade paulista.
O mercado imobiliário está contando com ele. Mais morais para quem precisa.
Lula lançou Boulos aos leões, essas greves aconteceram para queimar o PSol e nenhuma palavra do PT foi para elogiar ou incentivar a continuidade. Está prevista outra, enquanto isso a imagem de radical só crescer, para infortúnio dos movimentos sociais, que precisam de alguém para representá-los que não seja da elite-caviar da esquerda. Vamos em frente olhando o que vai rolar.
O identitarismo é tão sectário, insensato e nocivo para a sociedade que até o Psol começa a rejeitá-lo. Ressalta-se que o Psol se caracteriza pelo seu forte esquerdismo e adesão a movimentos que pregam obtusas ideias.
Sábias palavras, foi lançado ao abismo com fama de radical, nem com vestais de padre ou pastor conseguirá mudar isso. Datena avisou, tenho o vÃdeo da conversa “eles vão usar você”
Lacrolândia representada nessa figura. Tantas boas intenções. Poderiam começar a parar de se esbofetear em público. De resto se percebe a preocupação de quem tem renda garantida e tempo para espalhar suas ideias e dizer o que os outros devem fazer.
Mulher branca na presidência, na campanha de um homem branco para prefeito de São Paulo e de outro homem branco na prefeitura de Belém. É mesmo o identitário PSOL?
Que a esquerda fique unida no enfrentamento contra a extrema direita bolsonarista.
Fofo é o coleguinha abaixo. É exatamente isso: pra combater ultradireita burrra e incivilizada, "mais dadas".
Ninguém solta a mão de ninguém. Que fofo.
Matéria tem dissociados tÃtulo e conteúdo. Ela disse ser identitária, sim. Mas usou outras palavras que agregam esquerdistas mais "raÃzes", que têm o foco na luta de classes, nós operários, trabalhadores... mais pragmático. Em outras palavras, ela quer as 2 vertentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Nova presidente do PSOL afasta identitarismo e quer ousadia para eleger Boulos Voltar
Comente este texto