Poder > Militar condenado pelo 8/1 manterá pensão mesmo se expulso das Forças Armadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PaÃs arrombado.
É um contrasenso um militar receber pensão por um crime ou ato que visa a traição. Mas parece que a pensão é proporcional ao tempo de serviço. Mesmo assim está errado
Que truque. Militar não paga previdência para se aposentar, ele paga previdência para receber pensão militar. Se for expulso por roubo os seus dependentes receberão a pensão. Se se aposentar ele recebe a pensão militar. É isso? Um malabarismo muito inteligente. A perversão é enorme. O Brasil é muito militarizado. Até nas ideias. Tudo para o militar. Por que não tratar civil e militar com igualdade? Ou moraliza a coisa, ou então nos locupletemos todos, dizia o Barão de Itararé.
A perversão existe só na sua cabeça! Vá trabalhar na fronteira ou na Amazônia, pois, nas Forças Armadas você vai compulsoriamente para onde seus serviços forem necessários. Óbvio que existem os "protegidos". Como, de resto, em todos os lugares do serviço público. Infelizmente é assim. Esse desvio é que precisa ser corrigido.
É óbvio né? O povo brasileiro é a Geni. Podem usar, gastar, pagar, enfim, fazer tudo com o dinheiro dos brasileiros!
Absurdo total!
Enquanto isso o trabalhador celetista que for demitido por justa causa sai com uma mão ma frente e outra atrás. E olha que nem estou falando de crime.
Uma pensão de um salário mÃnimo será o suficiente e viverão como os demais brasileiros !
Absurdo, uma vergonha esse privilégio.
Morte Ficta: contraria os princÃpios da Isonomia e da moralidade. Isonomia: o servidor público que responde a processo disciplinar, apenado com a decisão máxima, nada receberá, e nem a sua famÃlia! Moralidade: o péssimo militar, expulso, quando praticou o ilÃcito disciplinar, não pensou na sua famÃlia, por que os Contribuintes devem pensar ,então? E o senador pacheco se preocupando com o STF, invés de se preocupar com esses absurdos.
Ótima compilação do articulista Fábio Victor. Ficamos um tanto embaralhados e atônitos com os dados, que ora parecem ser de outros tempos ou de uma linhagem dinastica, uma casta distante..
Sistema de pensão da famÃlia dos milita res parece muito adequadoÂ…..para o século XIX.
Assim fica fácil se juntar aos baderneiros e, o contribuinte pagando a conta de pensões e aposentadorias.
"Se houvesse no Brasil uma instituição semelhante ao Ministério Público ou a um Tribunal de Contas, ela buscaria judicialmente questionar a lei de 1965 promulgada durante o regime militar. Essa lei poderia ser contestada por violar os princÃpios da moralidade e legalidade no serviço público. A falta de uma instituição desse tipo é notável."
E pau na B do povo.
Porque o MPF Ministério Público Federal não move uma Ação Direta de Imconstitucionalidade contra essa vergonha?
Congresso só legisla de acordo com os interesses próprios e de seus pares. Quando os benefÃcios devem ser revertidos à população total, o Congresso só serve para reduzir direitos (vide reforma previdenciária) ou para tributar mais! É preciso rever urgentemente a lei que permite que os beneficiários recebam proventos de militares expulsos e de juÃzes que foram aposentados, como "pena" imposta pelo CNJ. O povo não pode se calar diante destas aberrações que tratam desqualificados, como especiais.
Vergonha total. Instituidor vivo e criminoso.
Na esperança de ter esse tipo e outras tantas regalias a PRF fez de tudo para reeleger o mito. Queriam ser os novos generais. Ânsia pelo poder e pelo dinheiro, nada mais.
Ver go nha a folha deveria ir mais a fundo sobre esta questão , gol pis ta aposenta e tem privilégio depois de ex pulso.Não somos todos iguais perante a lei ?
Isto é um circo mambembe, e o povo espoliado ainda bate palmas para esta Kor Ja de Gol Pistas e oportunistas. Esta zo Rra não mudará nunca.
Ah quem diga que o Brasil não vai pra frente por conta do Bolsa famÃlia e do nordestino...
O sistema de pensões foi criado para proteger as famÃlias dos militares, garantindo um sustento em caso de morte ou incapacidade. O problema surge quando esse sistema é aplicado a situações de divórcio, onde as intenções originais do sistema podem não se alinhar com as circunstâncias atuais do militar. Por exemplo, em caso de expulsão do militar, ele fica sem remuneração e a esposa continua recebendo a pensão. Essa desvirtuamento levanta questões sobre a equidade e justiça em relação aos civis.
Esse sistema seria justificável em tempos de guerra, para aqueles militares convocados para a frente de batalha mas, pelo que sabemos, aqui, guerra só de faz de conta.
Por que só protegem famÃlias de militares? Qualquer servidor pÃblico, mesmo aposentado, se cometeu irregulridades, perde o cargo, o salário ou até a aposentadoria é cassada. A famÃlia que se vire. Por que a famÃlia de militares seria melhor? Isso é o mesmo que premiar o criminoso militar com a aposentadoria remunedada.
“Todos são iguais perante a lei”, será? CompreensÃvel a casta militar se agarrar a milico pequeno para manter boquinhas, privilégios e protagonismo polÃtico. O Brasil não é para os brasileiros, mas para castas de milicos, judiciário, polÃticos menores e elite econômica
Segundo o livro "A Rwvolução dos Bichos", de Orson Welles, os porcos são mais "animais" que os outros...
"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros."
Porque não mudam a lei. Porque a lei protege golpista. Porque na vida privada não existe essa mordomia. As leis não têm que ser iguais para todos! Culpado é o povo,que não renova esse congresso.
Bastava "alguém" (leia-se Monistério Público Federal) mover a sevida, necessária e urgente Ação Direta DE Inconstitucionalidade.
É o tÃpico caso de privilégio inconstitucional (todos são iguais perante a leiÂ….) que em paÃses cuja sociedade é esclarecida e engajada, jamais seria permitido. Estende-se tais privilégios para juÃzes e polÃticos, cuja regra de imunidade parlamentar extrapola o púlpito do parlamento.
Na ficção o agente zero - zero -sete, tinha licença para matar. Na vida real aqui em banânia essa gente espúria tem licença para nos roubar.
Expulso ou não os cofres públicos continuarão pagando pela ociosidade dos militares que só pensam em tramar contra a democracia.
Me parece que juÃzes também, quando cometem crimes, são aposentados com salário da ativa. É isto mesmo ?
Marcus Machado quantos juÃzes perderam de fato o cargo e salário nos ultimos 50 anos?
Não é isso não, José Ferreira. Se o juiz é punido com falta adminitrativa, é aposentado como dizes, mas se cometem crimes, perdem o cargo e o salário. Se aposentado, perde a aposentadoria.
No andar de cima a farra é infinita. No de baixo, só restam migalhas.
Eqto houver anistia pra Milikos estaremos sujeitos a tentativas golpistas.
Mikikos sendo poupaddos.
Casta privilegiada!
Resumindo, se o militar for punido, os contribuintes continuam pagando a conta. Dá lhe Brasil.
Era preciso que a reportagem explicasse se a referida lei de privilégio aos familirares de militares está de acordo com a nossa Constituição Federal, pois acho que ela viola princÃpios constitucionais explÃcitos. Também não deu pra saber se a referida lei já foi questionada na Justiça. Parece que ela afronta, entre outros, no mÃnimo, o PrincÃpio da Moralidade.
A reforma previdenciária feita pelo genocida corrupto só pegou os pobres. Os militares continuaram com suas mordomias intactas. Uma verdadeira vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Militar condenado pelo 8/1 manterá pensão mesmo se expulso das Forças Armadas Voltar
Comente este texto