Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Giovani Ferreira Vargas

    Credo! E virar alvo de bandidos?

    Responda
  2. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Em uma cidade onde impera a lei da bandidagem, que mata quem quer, faz o quer e os cidadãos estão à mercê dos criminosos, parece até brincadeira ver uma coisa dessas!

    Responda
  3. Fatima Marinho

    No Rio a democracia vive em muse, nas ruas não pode se encontrada.

    Responda
  4. Marisa Coan

    Primeira decisão acertada do senhor ministro, afinal democracia agora no Brasil, só se verá em museu.

    Responda
  5. Fabrício Schweitzer

    E da violência, também. Mostrar como Brasília e a elite brasileira são responsáveis pelas violência e frágil democracia.

    Responda
  6. Maria Antonia Di Felippo

    Antes de criar qualquer local de visitação, o Rio deveria cuidar da segurança das pessoas, que morrem assassinadas todos os dias nesse Estado extremamente perigoso.

    Responda
  7. Ricardo Pereira Ignacio

    Fico imaginando a mostra internacional do petrolão, do mensalão, da lava jato com fotos do nine na cadeia

    Responda
  8. Artur Carmel

    Democracia no Brazil virou coisa de museu....

    Responda
  9. Reinaldo da Silva

    E quem diria que a Democracia iria virar um Museu? E no Museu da Democracia serão expostos todos os genocídios de comunidades indígenas e escravos praticados pelos colonizadores desde que invadiram o país. Terá também a atualização digital dos "escravos libertos" montados em suas motos com caixas nas costas, retratos de imensas populações em frente aos hospitais aguardando uma operação que pode salvar suas vidas, escolas nas periferias crivadas de balas, e acrescentem o que quiserem.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuo: No Brasil nunca houve Democracia para enormes populações de deserdados. A Democracia no país pertence a uma parcela ínfima de uma elite outrora burguesa, atualmente financeira, com todos os privilégios bastante conhecidos. Por isso haverá um Museu de intenções utópicas para ser visitado, onde será ouvida a frase: "Aqui jaz o que nunca fomos, um alívio das consciências das autoridades para sonharmos com o que só existe nas mentiras que querem transformar em verdade"

  10. Paolo Valerio Caporuscio

    A "democracia" no brasil não é a verdadeira e que deveria ser e sim é a desordem .

    Responda
  11. Alexandre Marcos Pereira

    A criação do Museu da Democracia (Mude) é um desenvolvimento interessante na cena cultural do Rio de Janeiro. A escolha do local, antiga sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é simbólica, visto que ele tem um papel fundamental na manutenção e organização das eleições democráticas no Brasil. O fato de o edifício ter uma fachada de mármore de Carrara destaca sua importância arquitetônica e histórica. O material de construção originário da Itália é valioso e muito utilizado em monumentos.

    Responda
  12. Antônio Alencar

    É um escárnio com o povo do Rio. Tudo que não representa a Democracia é prédio de mármore carrara.

    Responda
  13. NACIB HETTI

    Depois vamos criar o museu do crime continuado. Outro para a milícia. Outro para o político corrupto. Outro para o narco. E muitos outros que passam de passagem pela nossa democracia caolha. Viva o RJ!

    Responda
  14. Alexandre Pereira

    Realmente, em uma cidade como o Rio, pacífica, sem contrastes sociais, gastar com simbolismos é prioritário. Vai ter bica na praça?

    Responda