Mundo > Por que tantos evangélicos defendem Israel no novo conflito? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Gildasio Fernandes Dantas

    Apesar dos protes tantes e evang élicos adotarem nomes do antigo testamento, o qual também eh uma prática dos jude us o principal mentor do protesta ntismo Martinho Lutero tem muitas falas anti semitas e criticando os judeus quando ele tentou converter Los ao cristianismo. Então esta motivação dos neo pentecostais eh ou ingenuidade ou burri ce.

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    Ingenuidade absurdas desses evangél icos acreditar na conversão dos jud eus ao cristianismo. Eh claro que tem tolos para tudo.

    Responda
  3. Waltovânio Vasconcelos

    Penso, que a Igreja Pentecostal Brasileira foi fortemente influenciada, na década de 1980, com a literatura traduzida da Teologia Americana para o Apocalipse e os finais dos tempos. Isso através de livros publicados pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), editora Vida e Mundo Cristão, que eram porta vozes da teologia Americana, totalmente centrada na cultura que Israel ainda é a Nação escolhida por Deus: "Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem"...

    Responda
  4. Gildasio Fernandes Dantas

    É realmente muito estranha essa paixonite dos evangélicos e do Bolsonaro por Israel, porque ao mesmo tempo que puxava o saco do Bibi tinha um ministro que lia um discurso copiado da alta cúpula dos nazistas. É muito louco essa turma.

    Responda
  5. CHRISTINA TIGRE

    A bíblia, escrita, há dois mil anos, já está mais do que ultrapassada. Me admiro esses evangélicos que se baseiam no livro para seus ensinamentos, Existem livros bem melhores e esclarecedores do que a bíblia. Jesus Cristo não vai voltar, gente, já foi. Agora temos outros mestres

    Responda
  6. Bruno Medeiros

    Cristãos que vivem presos ao Velho Testamento, mas que não achavam estranho o mito deles ser amigão do antissemita Orban, porque no fim é sempre uma relogiosidade freestyle.

    Responda
  7. Renato Martins

    Achei a matéria superficial e pouco explicativa. Faltou explorar a dicotomia esquerda/direita, oriente/occidente, não muçulmanos/muçulmanos, onde os evangélicos se partidarizaram pelos segundos da dicotomia, e Israel personifica isso.

    Responda
  8. Marcus Castro

    Ou você defende Israel, ou você defende quem fecha estrada e mata famílias dentro dos carros, filmando e rindo. Ou você defende Israel ou defende quem mata 300 jovens em uma festa, estuprando quase todas as meninas. Eu não sou evangélico e defendo Israel, porque o outro lado é a barbárie, o terrorismo e o mal absoluto. E sim, mesmo os isentões anti-Ocidente sabem disso, tanto que jamais quereriam viver lá.

    Responda
    1. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

      Sabe nada de história. Sabe nada de empatia. Sabe nada que acontece nos territórios palestinos. Sabe só orar pra goiabeira.

    2. Flavio Pezzi

      Você é um fundamentalista, simplificando o ocorrido e ignorando a situação caótica que o Estado de Israel gera entre os palestinos.

  9. Jihan Arar

    Pastores desonestos, como sempre, confundindo seus fiéis entre o Estado político de Israel e o povo bíblico de Israel. Basta um pouquinho de conhecimento da história para saber que o Estado de Israel foi fundado em 1948 com a partilha da Palestina, enquanto o povo bíblico de Israel já existia há mais de 1948 anos e, por isso mesmo, foi citado na bíblia. Quanto à lorota da terra prometida, essa foi a invenção sionista mais absurda e traiçoeira para enganar os leigos!

    Responda
  10. Patrick Oliveira

    Até hoje as pessoas não entenderam que Jesus ensinou a não envolver com política. Todos os judeus estão sofrendo por isso, é triste em todos os aspectos. E os evangélicos vem gradualmente trilhando o mesmo caminho. Todos esses pastores e bancadas religiosas não passam de pessoas que não tiveram um real encontro com Cristo, e estão exatamente onde o apocalipse prevê, envolvidos no poder para que os eventos do livro se desenrolem. No fim ouvirão aquela frase conhecida: na verdade não vos conheço.

    Responda
  11. Gildasio Fernandes Dantas

    Porque esses evangélicos não vão para Israel e lutem a favor deles. Fariam um favor aos brasileiros e a Israel. Mas tomem cuidado para não levar uma cusparada.

    Responda
  12. frankklim alencar figueiredo

    Quer viver em paz e segurança? Cuidem pelo bem-estar de seus vizinhos - Não há melhor tática. Israel vai aprender?

    Responda
  13. frankklim alencar figueiredo

    Como na Ucrânia, EUA venderam ilusões e eles acreditaram. Agora, o Povo desses locais sofrem as consequências das irresponsabilidades de suas lideranças. Hora de volta para proteção de seu Povo de verdade, e, o primeiro ato dessa segurança é não desestabilizar seus vizinhos. Não há melhor segurança que um vizinho feliz por ser seu vizinho.

    Responda
  14. frankklim alencar figueiredo

    Que hora boa pra o Lula ser Presidente do Conselho de Segurança da ONU, agora o Estado Palestino sai.

    Responda
    1. Jihan Arar

      Deus te ouça!

  15. frankklim alencar figueiredo

    Anos e décadas. Assim pensava sobre o Fim do império - Saltos quânticos - Caindo no buraco - Não vai poder ajudar Israel.

    Responda
  16. frankklim alencar figueiredo

    Diplomacia chinesa entrando de sola - Estado Palestino é urgente - Agora vai.

    Responda
  17. frankklim alencar figueiredo

    O amor a Israel é na mesma proporção do medo ao comunismo - Cia fez um trabalho perfeito.

    Responda
  18. frankklim alencar figueiredo

    Depois arrotam contra os "macumbeiros que sacrificam galinhas" e vão orar, chorar e se alegrar com o sacrificios de milhares de vidas.

    Responda
  19. Fábio Nogueira

    É que esse povo é muito confuso e inocente... E o Edir Maiscedo faz uma salada de símbolos e crédulos acreditam em tudo... Com isso o sujeito continua ganhando uma fábula e o incautos viram massa de manobra.

    Responda
  20. LUTHERO MAYNARD

    Grande parte dos evangélicos possuem uma visão infantilizada de Israel - e nisto são manipulados por dirigentes inescrupulosos. Eles acreditam que todo o povo de Israel constitui uma massa homogênea de fanáticos religiosos. Desconhecem que o ateísmo vem crescendo no país nas últimas décadas e também desconhecem os grandes personagens judeus que foram ou ateus ou agnósticos, como o Trio Sagrado, Marx, Freud e Einstein. Infelizmente também ignoram o humor judaico, um dos mais refinados

    Responda
    1. Telma Saraiva

      José Padilha Siqueira Neto, a sua opinião não tem o menor valor pra nós.

    2. Telma Saraiva

      Acho que a Folha não vai liberar meu comentário anterior. Dentre as correntes de interpretação do Apocalipse, a mais difundida diz que JESUS voltará pra Israel. E tanto faz se, na ocasião, houver 100% de israelitas ateus ou não.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não só de Israel. Essa gente é infantil em quase tudo, a começar por sua crença numa interpretação literal da Bíblia, sabe aquele livro compilado centenas de vezes para ficar de acordo com os interesses das igrejas e de outros não tão pios, ou melhor, talvez tão pios quanto?

    4. Telma Saraiva

      Eu respondi, mas a Folha moderou meu comentário. Há muito tempo o ateísmo cresce em Israel, desde antes do tempo da construção dos Kibutzim, idealizados pelos judeus marxistas. O que isso tem a ver com a história? Talvez a Folha libere meu comentário anterior.

    5. Telma Saraiva

      De onde você retirou tudo isso? Alguém já tentou iluminar os cérebros que aqui escrevem, mas parece que vocês não entendem. Há várias correntes de interpretação do Apocalipse, mas a mais difundida diz que JESUS voltará pra Israel. Assim, pouco importará se 100% dos israelences foram ateus ou não. Eu costumava gostar muito da ideia dos Kibutzim.

  21. fauzi salmem

    Esses evangélicos são um paradoxo só! Falam o tempo todo em Jesus, mas são aliados dos judeus que o mataram.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Terraplanismo mental. judeus ortodoxos odeia Jesus hj e as ovelhas dos macedos da vida se enrolam com a bandeira de Israel e chora por Israel. Kkkk

    2. Telma Saraiva

      Com toda certeza, você gostaria que os cristãos perpretassem um "Santo" Ofício contra os judeus, não é mesmo?

  22. ademir sampaio de campos

    Porque são bur#ros, mal informados, não conhecem história, geografia, nada. Não é a toa que apoiam o bozo$lóide

    Responda
    1. Telma Saraiva

      É mais fácil aplicar o 'ad hominen' contra os cristãos do que apresentar argumentos consistentes, pois pesquisar, pensar dão muito trabalho, não é mesmo?

  23. Geraldo Lourenço Brita

    A grande polarização mundial está concentrada e representada neste conflito entre judeus e palestinos...! O pomo de discórdia e o nó Górdio da própria continuidade da aventura humana restarão resolvidos caso haja solução favorável a ambas as partes envolvidas e ao que elas representam...! Portanto, muita calma nesta hora...!

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Bom conselho, Geraldo. Sua análise é perfeita. Portanto, muita calma nesta hora.

  24. Sergio Mattos

    Corre no YouTube um vídeo de judeus ortodoxos, em Jerusalém, cuspindono chão em manifestação de desprezo, quando se aproximam de um grupo de cristãos, carregando uma cruz simbólica, na via dolorosa!

    Responda
  25. Ricardo Prado Magalhães

    Evangélicos não lêem nada nem o livro de fábulas que eles dizem acreditar, simplesmente não tem senso critico se tivessem nem evangélicos seriam são apenas massa de manobra assim com o grande imprensa que apenas reproduz títulos de matérias e ideias dos imperialistas, triste porém real

    Responda
  26. Geraldo Lourenço Brita

    A grande polarização mundial está concentrada e representada neste conflito entre judeus e palestinos...! O pomo de discórdia e o nó Górdio da própria continuidade da aventura humana restarão resolvidos caso haja solução favorável a ambas as partes envolvidas e ao que elas representam...! Portanto, MUITA CALMA NESTA HORA...!

    Responda
  27. Rodrigo Soares

    Tempos bárbaros

    Responda
  28. ademir sampaio de campos

    Tenho pena dos Evan juegues. Ignorantes, desinformados, vítimas de falsos pastores que vivem de enganá-los e surrupiaram o seu dinheiro. Se merecem.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Não se merecem, são pessoas sem capacidade de perceber que são enganados e manipulados, e o pior, por dinheiro.

  29. Maria Almeida

    Jesus era palestino. Então temos mais uma prova de que os evangélicos puxa saco de Israel são traidores do cristianismo.

    Responda
  30. Marcos A T Garcia

    Laroiê exu pombagira e aquela gargalhada com a mão na cintura. Dou esse grito perto dos crentes e me contorço. Saem correndo!

    Responda
  31. Romero Lima

    Se defenderam o ex presidente ....

    Responda
  32. Maria Lima

    Absolutamente nada justifica a perda de vidas de forma tão violenta, seja lá por qual motivo for. Lamentável tamanha intolerância e crueldade. Muito triste.

    Responda
  33. FLAVIO CALICHMAN

    Em suma, visão escatológica pela qual Israel merece apoio para que o Apocalipse chegue logo e , com o fim dos tempos, a segunda vinda de Cristo. Cada um que tire suas próprias conclusões.

    Responda
  34. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Aq no rio existe o complexo de Israel. Traficantes de Deus. Boa hora p provarem o comprometimento com a causa

    Responda
  35. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Que vão p lá. Tão precisando de voluntários.

    Responda
  36. mauricio silva

    Religião e guerra... tudo junto e misturado!

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Religião, guerra, fanatismo, obscurantismo e muito dinheiro para pastores. Tudo junto e apodrecido.

  37. Eduardo Elói

    Pastores fazem a maior confusão histórica na cabeça de seus fiéis, eles acabam adorando a bandeira de Israel sem saber o motivo. Jesus mesmo, não tem nada a ver com isso. O mundo daquele tempo, nem de longe lembra qualquer coisa de agora.

    Responda
  38. José Davi

    Essas estruturas neopentecostais são empresas que comercializam todo tipo de produtos templos, símbolos, armas, drogas, curas e tem na desesperança provocada pela miséria capitalista a tônica psicológica a fórmula do sucesso do negócio. Jesus é o garoto propaganda e o resto é marketing.

    Responda
  39. Antônio João

    Quem fomentou o extremismo palestino, o Hamas e outros, foram os extremistas israelenses, como os partidos ultraortodoxos e de extrema direita, como o partido Sionista Religioso e partido Poder Judaico com o cerco degradante à Faixa de Gaza e com a política de colonização na Cisjordânia retirando e prendendo palestinos. O fanatismo israelense foi combustíveis para o fanatismo palestino. O fanatismo evangélico não ajuda, todos os fanatismos são anticristãos.

    Responda
  40. Eduardo Giuliani

    As igrejas, o sacerdócio em geral, são fascistas e materialistas ao extremo. Para entender as crenças e as posições deste público basta entender o caminho do dinheiro. Se o iluminado é quem tem mais dinheiro e senta na frente, não há nada de iluminado nisto. Está mais para nazismo com a distorção da suástica. Iluminado é aquele que faz o Bem para o próximo e vive em função do bem para a Humanidade. Não tem egoísmo e materialismo promovendo mortes desnecessárias.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      Só que o comunismo é outra enganação, outro fake news, como as religiões. Ideologia vendida de que não devemos ter interesse próprio e devemos pensar no bem comum. Não é ser humano. Interesse próprio é o que diferencia o homo sapiens de outros animais e traz o progresso. A questão é como lidar com o interesse próprio de maneira adequada, através de total transparência dos interesses.

    2. CHRISTINA TIGRE

      Não é se estranhar que o comunismo acabou com as religiões

  41. frankklim alencar figueiredo

    Jeová, nunca vai permitir paz e harmonia entre seu Povo, afinal, ele é Senhor das Guerras, Deus Poderoso, Varão das Guerras,, é isso que se canta nos templos em louvores a ele. Não se iludam. Fato.

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Kkkkkkk. Por aí.

    2. LUTHERO MAYNARD

      Calma, muita calma nesta hora. Jeová ainda não foi ouvido e, segundo fontes fidedignas, tirou um ano sabático para pensar nesse imbróglio. Outras fontes, não tão fidedignas, garantem que Ele desistiu de tanta confusão e mudou-se para o Paraguai, onde administra uma igreja vegana milenarista. Mas só trabalha aos domingos e não dá autógrafos.

  42. frankklim alencar figueiredo

    Judeus tem o Mestre Jesus como um criminoso, digno da Pena Capital por se atrever a ser Filho de Deus. O que fazem os evangélicos? Choram de amor aos judeus - Isso é "síndrome de Estocolmo". que os sequestrados sentem por seus algozes.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Os judeus não tem Jesus como criminoso, desta forma distorces também. Cristo desafiou o sistema.

    2. marcos machado

      Uma ameba sabe mais de Física quântica do que voce sabe das coisas de Deus.......se tivesse Sabedoria saberia.....

  43. Vanderlei Nogueira

    Os Palestinos ainda são Judeus ou a população original foi substituída? O Brasil, após a queda do muro de Berlim e final da URSS e 2ª Guerra, quando tivemos eleições, adota um novo mundo bipolar, Judeus x Muçulmanos. Coincidentemente temos a tomada do poder pelos Evangélicos

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Quando esse novo mundo bipolar é adotado, acontece a supressão do Estado de São Paulo

  44. frankklim alencar figueiredo

    A propaganda é boa, são bons propagandistas - A Cia ajudou nisso. Judeus cospem nos cristão que visitam os locais "sagrados" e eles continuam por aqui enrolados com a bandeira de Israel. Vergonhoso isso.

    Responda
  45. marcos fernando dauner

    noventa e cinco por cento nem sabe onde fica Israel . eles só agem assim porque 'o pastor mandou" !

    Responda
  46. Julio Shiogi Honjo

    Replicando um outro leitor. Está na Bíblia que Sara, estéril, não podia dar um filho a Abraão. Um casal de Deus. Daí ela disse para ele fazer um filho com a Agar, a serva. Ele entrou nela e nasceu Ismael. Daí Deus deu um filho legítimo a Sara, com 91 anos, que foi Isaque. Daí mandaram embora Agar e Ismael. Agora os descendentes dos dois irmãos estão a brigar pela herança de Abraão. Por que os de Ismael não têm direito? Não são os dois filhos do filho de Deus?

    Responda
  47. frankklim alencar figueiredo

    Jeová, nunca vai permitir paz e harmonia entre seu Povo, afinal, ele é Senhor das Guerras, Deus Poderoso, Varão das Guerras, é isso que se canta nos templos em louvores a ele. Não se iludam. Fato.

    Responda
  48. frankklim alencar figueiredo

    Pura ignorância.

    Responda
  49. Laudgilson Fernandes

    O fascismo tem por lá e tem por cá. Logo que se mate crianças e inocentes, afinal, as mulharas de Jericó nunca existiram, mais simboliza muito esta carnificina que está por vir.

    Responda
  50. Dario Lima

    Porque Israel tem um governo de extrema direita religioso, essa é afinidade com os crentes bolsonaristas. O mundo vai melhor quando acabar com essa farsa chamada religião.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.