Mundo > Por que tantos evangélicos defendem Israel no novo conflito? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. eli moura

    Gente presa no lado mítico do Velho testamento. Nada a ver com Jesus, o que querem eh a ideia de povo escolhido, a riqueza de Salomão, as vitórias de David nas limpezas étnicas autorizadas por Deus. Progresso, dinheiro e morte aos que são divergentes e professam outra religião. Aleluia zalabadim zalabadao.

    Responda
  2. jose prado

    Os palestinos

    Responda
  3. jose prado

    Tá! Pq são mulçumanos e na visão sorumbatica deles seria o equivalente ao satanismo e o ubandosmo aqui! Estupidez. Ignorância! Fanatismo!

    Responda
  4. Cissa Jorge

    Por pura ignorância histórica.

    Responda
  5. Cissa Jorge

    Por pura ignorância histórica.

    Responda
  6. Luiz Gomes

    Pq nao tem o habito da leitura e da reflexao, simplesmente emulam o q as matrizes americanas pregam. Estao pouco se lixando para o sofrimento palestino, apesar de mts serem cristaos.

    Responda
  7. Claudio Monteiro

    A PAZ só acontecerá no oriente médio , quando Israel devolver os territórios que eles tomaram na mão grande da Palestina , e as colinas de Gola da Siria .

    Responda
  8. Sergio Siqueira

    Israel , reveja o que fizeram pela força com palestinos. Faixa de Gaza é de extrema covardia. Pagarão por isso que nem na época da diáspora.

    Responda
  9. Alípio Dias dos Santos Correia

    Onde tem ignorância, a fé se sobrepõe à razão.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Se seguirmos na linha fundamentalista, o mundo teria menos de sete mil anos, que me diz Marcos ?

    2. marcos machado

      Lipídio.....onde termina a razão, inicia se a Fé, no mais, voce sofre do efeito dunning kruger, mas isso acabará quando se deitar no seu último leito.....o triste é que poderá ser tarde demais....aquelas terras são cidadas na Biblia há 5780 anos, mas não são citadas no Alcorão que tem somente 1600 anos. aceite a verdade e os fatos ou continue mentindo para voce mesmo.

  10. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Na verdade os pi -ca- retas neo calvinistas escolheram o antigo testamento por razões óbvias, permite uma releitura ultra conservadora do cristianismo, adaptado por teologias tipo "prosperidade" em tempos sombrios de neoliberalismo, resposta á crise sistêmica do capitalismo, é "nós" contra o mal, tão difuso e útil á marcha da alienação!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Marcos, respeito sua crença, não compartilho e nem por isso vejo todos cristãos como oportunistas, quanto ás lideranças, tem se revelado o lixo história. Os tempos de crise exacerbam as visões apocalípticas, estude os efeitos da peste negra na Europa, parece que foi ontem, tempere com um estudo do nosso planeta e as mudanças que sofreu, com certeza nossa espécie também terá seu crepúsculo!

    2. marcos machado

      "Poderia até ser", se não fosse o cumprimento assonbroso e assustador das profecias Bíblicas constante no AT e no NT.....sugiro um estudo básico no livro de Daniel....no momento certo, voce compreenderá, e talvez deseje que uma montanha caisse sobre voce......sabe o qué é triste? pela misericórdia e Graça de Deus, nós Cristãos estamos no topo da Montanha da Sabedoria e Conhecimento vendo voces inimigos do Altíssimo lá no fundo do abismo....

  11. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Na verdade os pi -ca- retas neo calvinistas escolheram o antigo testamento por razões óbvias, permite uma releitura ultra conservadora do cristianismo, adaptado por teologias tipo "prosperidade" em tempos sombrios de neoliberalismo, resposta á crise sistêmica do capitalismo, é "nós" contra o mal, tão difuso e útil á marcha da alienação!

    Responda
  12. pedro melo

    Simples: são uma escória tal qual os sionistas.

    Responda
  13. Claudio Melo

    Isso que é coerência. Pseudo Evangélicos no Brasil apoiam a extrema direita fascista e apoiam a mesma coisa em Israel

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Corrigindo: bem menos de 30%.

    2. Telma Saraiva

      Não generalize. Não seja papagaio de pirata. Apenas 40% apoiam a extrema-direita de cá e lá.

    3. Sergio Siqueira

      Quer um indivíduo mais fascista que o Malavaia?

  14. Rodrigo Costa

    E a faixa de Gaza? Tá como? Alimentos, medicamentos não conseguem chegar aos palestinos... e quando chegam, tudo vencido, estragados. Gaza seria uma nova Auschwitz? Porque os EUA considera Israel como país? Interesses? Pqp vai TNC.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Pqp e TNC?

  15. Matheus Queiroz

    Todo e qualquer segmento, religioso ou não, seria poupado de embustes se ao menos levantassem informações, praticassem o hábito de leitura e refletissem à luz da história e seus fatos.

    Responda
  16. Gilberto Rosa

    Ambos possuem interesses em comum, um deles foi Bolsonaro, que tinha a bandeira de Israel e americana exposta em seus discursos, bem como o apoio de Edir Macedo e Malafaia. Existem bons artigos que mostram a interferência geopolíticas via igrejas evangélicas.

    Responda
  17. Anna Rodrigues

    Porque muitos, como os Judeus, não são cristãos, não aceitam o príncipe da Paz como seu Salvador. Não querem abaixar a espada, não querem amar ao próximo como a si mesmo, apedrejam as Marias Madalenas sem dó nem piedade e fecham os ouvidos para tudo que Jesus disse no Sermão do Monte, porque são arrogantes e gostam da ideia de se achar povo escolhido, eleitos, algo parecido com raça superior, etc e tal. Os iguais se reconhecem e vivem disputando para ver quem é o maior, o melhor e blá blá blá.

    Responda
  18. Davi Oliveira

    Os evangélicos neopentecostais se dizem cristãos, mas em quem menos falam é em Jesus Cristo. Vivem uma crença construída em interpretações erráticas do Antigo Testamento baseadas em punição, vingança, crendices e teorias conspiratórias. Amor, tolerância, empatia, compaixão, acolhimento? Passam longe.

    Responda
  19. Adelmor Gheler

    A matéria deveria dar valor para os sinceros evangélicos, que se preocupam com o bem do próximo. Dar palco para André Valadão e Damares, verdadeiros catraias do "evangelismo" caboclo é, simplesmente, triste.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Edir Macedo e Malafaia, são sinceros?

    2. Maria José de Araujo Costa

      Pelo que entendi, são esses que defendem Israel, independente de qualquer coisa, por isso são os citados na matéria.

  20. Adelmor Gheler

    A matéria deveria dar valor para os sinceros evangélicos, que se preocupam com o bem do próximo. Dar palco para André Valadão e Damares, verdadeiros catraias do "evangelismo" caboclo é, simplesmente, triste.

    Responda
  21. Raymundo De Lima

    Sou do tempo que os protestantes-evangélicos odiaram judeus por terem matado Jesus Cristo. Como o povo manipulado para na onda dos lideres inexcrupulosos. Israel invadiu as terras dos palestinos, para expandir seu povo desde a chegada dos russos-judeus, e fica por isso mesmo? Israel com sua força bélica desproporcional mata crianças e inocentes, para combater o grupo Hamas, faz plágio de Hitler que matava judeus, para salvar a economia.

    Responda
  22. COLOMBO MELO

    Não tenho religião, mas acho que o princípio básico da alma humana é o amor. Os evangélicos também devem achar. Essa gente do Hamas, da Al Qaeda, do Estado Islâmico, do PSOL, da esquerda em geral, não tem amor no coração. São cheios de ódio, de rancor, de inveja, de intolerância.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Sinceramente Colombo! Sua nau ainda não afundou?

    2. Fernando Alves

      Todo comentário que começa com "Não sou nnnnn, mas" é de um mentiroso

    3. José Roberto Figueira

      parei de ler na parte "não tenho religião"....

    4. Anna Rodrigues

      Faça-me rir, o passatempo preferido dessa gente é apedrejar Maria Madalena e tudo aquilo que eles dizem que não toleram.

    5. Maria José de Araujo Costa

      Acredito que todo radicalismo só se mantém se for alimentado pelo ódio, seja de direita, esquerda, judeu, cristão, muçulmano,etc. Nesse contexto cresceu o bolsonarismo, usando fake News, medo, pra alimentar um extremismo que levou a muitas brigas em famílias.

    6. Davi Oliveira

      Que ridículo. Vocês da extrema-direita não são nem um pouco compassivos e empáticos. Quantos não foram mortos pela intolerância política de vocês? Quantos não se mataram pela manifesta campanha conservadora contra os que são diferentes.? Não seja cínico.

    7. Claudio Luiz da Cunha

      Como sempre falando asneiras.

    8. Cristiano Penteado

      Amor ao dízimo.

  23. GILBERTO A V

    Não sei se isto está correto, mas li o seguinte: "Nem todo muçulmano é terrorista, mas todo terrorista é muçulmano.".

    Responda
    1. GILBERTO A V

      Obrigado pelo esclarecimento, Raymundo e Emerson.

    2. Davi Oliveira

      Que raciocínio simplório. Se esforce mais para ser inteligente.

    3. Raymundo De Lima

      McVeith era terrorista branco que derrubou o edificio de Okrahoma, membros da supremacia branca são terroristas mais perigosos nos Estados Unidos. Tb foi terrorista branco que matou muitos jovens na Noruega, sem falar dos judeus terroristas lutavam pra formar Israel, e sem falar dos cristãos (católicos e protestantes) eram terroristas em Belfast, Irlanda do Norte. Até no Wikipedia podemos conferir este tipo de slogan falso.

    4. Emerson Luis de Moraes

      O grupo IRA (Irish Republican Army), era um conjunto de diversos grupos paramilitares irlandeses e foi um dos mais ativos grupos terroristas do século XX e, curiosamente, se proclamavam Cristãos Católicos.

  24. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Sei não... Acho que os pastores gostam muito do AT devido às justificativas para o dízimo.

    Responda
  25. Ademar Adams

    O capital judeu é o “deus” que ordena os governos norte-americanos a sempre apoiarem Israel. Já os nossos evangélicos que defendem Israel, o fazem pelo mesmo interesse pelo dinheiro. O povo judeu tem uma história admirável, mas Israel é um estado assassino.

    Responda
  26. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Os Gospel do Brasil adora doutrina e que implantar um califado no Brasil temos hoje no congresso mais de 200 deputados evangélicos, querendo acabar com o STF a mesma sintonia que Os radicais estão fazendo em Israel. O atual governo de Israel estava pelo um fio então montaram essa guerra para sair como vítimas e o Grupo Hamas caiu na deles. Pura conspiração para salvar um governo neofacista.

    Responda
  27. Claudio Luiz da Cunha

    As ditas igrejas e os pastores da matéria não passam de sanguessugas da fé alheia.

    Responda
  28. Fábio Nascimento

    Se isso n for surreal, n sei o q é: pessoas apoiando força, opressão e arbítrio porque acham q é o fim do mundo.

    Responda
  29. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Como surgiram recente e artificialmente (não como dissidência conceitual do protestantismo de séculos) e seus proceres precisavam adotar uma encenação , que obviamente não poderia ser colada na católica, cabia bem ao crente apreciar os salamaques do judaísmo. Então adotaram o Deus de Israel, que 'nao diferia em absolutamente nada do Deus que eles precisavam.

    Responda
  30. Fernando Alves

    A maioria desses neopentecostais não são cristãos. São judeus messiânicos. Só falam do antigo testamento. Não praticam os ensinamentos de Jesus, apenas falam dele como sinônimo de poder. Não é a toa que louvem Israel, ou chamem o lugar que estão de nova Israel e nomeiem seus templos com nome de templos hebreus.

    Responda
  31. Rogerio dos Anjos

    É mais simples. A ultra direita revestida de ultra ordoxico e sionistas ganharam espaço desde de assassinaram os ex primeiro ministro trabalhista Yitzhak Rabin. Essa é a grande contradição israelense, pois ao se ver envolvidos com seitas sectarias, Trump, basta olhar pro lado e se verão também com nazistas. Pela democracia em Israel e contra Netanyahu, o seculares, esquerda, e aqueles que constroem a paz crescem. O que acontecerá a partir de ontem?

    Responda
  32. PAULO TARSO C V SOUZA

    Na verdade a razão para evangelicos se identificarem com israel e o judaismo esta na raiz do velho testamento, deus escolheu o povo judaico como seu, e somente ele. Os outros todos não! Por esta razão os evangelicos tentam enganar a deus( se ele existir, muito provavel q não). Para a religião judaica deus é somente deles.

    Responda
  33. Eduardo Rocha

    Dinheiro e poder são as únicas razões desse servilismo farisaico. Bíblia é apenas pasto e cenoura. O único cristão morreu na cruz.

    Responda
  34. Michel Galvão

    Muitos líderes se valem da baixa instrução d maior parte dos evangélicos para os manipularem. Fazem um vinculação do povo de Israel bíblico com os israelitas. Controle sobre as mentes se dá pelo medo.

    Responda
    1. GILBERTO A V

      Não sou evangélico, mas até eu percebi o comentário preconceituoso.

  35. Marco Ciuffi

    Ignorantes!

    Responda
  36. Hercilio Silva

    Para os judeus o Messias é o que lhe dá a terra e o poder sobre ela, o sentido não é metafísico como para os cristãos. Por sinal esse é o motivo de Maomé ser o Messias para os muçulmanos, a partir dele conquistaram o oriente médio. Essas interpretações literais se prestam a manipulações, e são várias,e passam longe dos ensinamentos de Cristo. E o nazismo não perseguiu só judeus.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A cúpula da igreja católica sempre foi patrimonialista e entretida com o poder, ao seu rebanho cabia se orgulhar da pobreza e pacientar esperando a benesse no outro lado.

  37. valdir matias

    Sem conhecimento

    Responda
  38. Gisele Rodrigues Mazzi

    Um grupo terrorista ataca civis na fronteira com Israel... será por isso que os cristãos não vão apoiar o Hamas?.. aí esse bando de papagaio fica repetindo " bolsominion... cristão...bolsonarista".. vocês sim são extremistas, muda esse discurso de papagaio

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Felipe, a Gisele está certíssima. Vocês não percebem o papel de papagaio de pirata que fazem. Generalizar é o mote de vocês para também tentar jogar os cristãos contra os judeus. Ora, quem atacou os cristãos em Jerusalém foram os ortodoxos extremistas e cinco deles já foram presos. Aquilo é o tipo de evento que não prospera, pois Jerusalém é uma cidade turística e atacar turistas não é bom para as receitas advindas do turismo.

    2. Felipe Araújo Braga

      E você está defendendo um grupo de pessoas que invade igrejas e destrói imagens de Cristo, que persegue cristãos. Cadê sua coerência?

  39. Tersio Gorrasi

    Porque para os evangélicos, o novo testamento resulta do cumprimento das profecias do antigo

    Responda
  40. raul neto

    Milhões de pessoas atrasadas, exploradas, sem a mínima cultura e que acreditam no primeiro p i l an tra que lhes oferece a salvação dessa vida infeliz que levam na terra. Aí fica muito fácil acreditar em qualquer narrativa, por mais absurda que seja.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Aí vc eh injusto com a evangélica, todas as cristãs seguem o mesmo receituário de salvação. Principalmente a manutenção de seu rebanho ignaro.

  41. gustavo alves de oliveira

    Quando será que esse povo de Deus descerá dasmontanhas para vislumbrar que Deus morreu, e que quase tudo é permitido?

    Responda
  42. Emerson Luis de Moraes

    Sugiro aos evangélicos bolsonaristas expressarem sua fé gritando bem alto próximo ao muro das lamentações em Jerusalém que Jesus Cristo é o Messias e Salvador! Façam este teste, por favor!

    Responda
  43. Antonio Ribeiro Duarte

    Os neopentecostais que são dirigidos por Edir Macedo, Silas Malafaia e uma enorme gama de homens de negócios, recebem muita grana dos Sionista, e os Sionista são patrocinadores dessas aberrações no mundo todo.

    Responda
    1. GILBERTO A V

      Comentário preconceituoso e antisemita.

  44. Hercilio Silva

    Isso é viagem na maionese. Aliás, ainda se está pra entender porque quem arrota ser cristão como os evangélicos ensinam doutrinas do velho testamento que Cristo mudou completamente. Olho por olho dente por dente não é cristão.

    Responda
  45. Nader Savoia

    É gado. Aqui e lá. Gente desinformada, que mal lê um jornal, que dizer de um livro de história.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Até lêem , os jornais e que se se adaptam às tendências bovinas. Vide folha , q já foi psdbista e hoje sorri alegre pro Pl , todo pelo liberalismo.

    2. João Batista de Junior

      Corretíssimo. Tudo gado.

  46. valdir de macedo

    Cristão de verdade deve condenar essa guerra pq são dois grupos se matando, não foi isso q Jesus pregou.

    Responda
  47. Roberto Silveira

    Infelizmente boa parte dos evangélicos brasileiros acredita na falsa equiparação do Israel bíblico (povo de Deus) com o Estado (político - nação) de Israel. Absurdo esse difundido por interesses outros e por aqueles que ouvem essa ladainha e nela acreditam. Não há nada na Bíblia e em Jesus que referende esse absurdo. Além disso Israel (Estado) nunca respeitou a decisão de 1948 sobre a criação e limites do Estado. Sou contra qualquer guerra, mas não se pode ignorar a história e os mausfeitos.

    Responda
    1. Michel Galvão

      Prefeito. Não consegui sintetizar isso no meu comentário anterior, mas é exatamente isso. Como alguém que frequente uma denominação, que após mudança de liderança, passou a piorar esse discurso nos últimos anos. Felizmente nem todos somos manipuláveis, o lado ruim e derrubar a fé de muitos irmãos. Mas resistir faz parte de uma luta de fé.

  48. MARIA F LUPORINI

    Nunca pararam. São 3 bandeirinhas nas postagens, a Última é a do Brasil.

    Responda
  49. José Sobrinho

    Salve a resistência.

    Responda
  50. AILTON SOUZA

    Os pastores devem refletir porque hoje em dia a maioria dos países incluindo o Brasil tem um pouco de Hamas 8/1 que o diga.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.