Elio Gaspari > Nomeação de Dino ao STF se arrisca a derreter Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ninguém derruba. Ele é apoiado pela tribo dos ribamares; bravos guerreiros.
Capitão Nascimento para Dino: o sr. é um fanfarrão.
Fanfarrão é vc, marreteiro José Cardoso.
Não há ideologia no nepotismo, mas privilégio e contato.
Pô, se o empréstimo fora aprovado por 20 PAÃSES, qual a culpa do governo? Tenha a Santa paciência!
Parece que estamos lendo as mentiras do Estadão.
Nepotismo cruzado, de longa linhagem entre os clãs ligados pela corrupção, por isso antiga, arcaica, como o colunista descreveu, sempre antiga, nunca velha, porque rejuvenesce sempre. Leis no Brasil contra a prática nefasta, para que cumprir? E tem Ministério Público com atuação deficitária e, na dúvida, sempre se arranja uma jurisprudência de arremedo. A base nessa área é que seno cargo é de confiança, que confiança maior não poderia haver do que deixar tudo em famÃlia? Hahaha, é de chorar!!!
O Bruno Dantas do TCU é quem observo ser alpinista social e técnico para inglês ver. Lula não repetiria o erro que cometeu ao indicar Dias Toffoli, de mesmo perfil e que agiu em traição, segundo a contingência, mesmo sem ter a experiência anterior de trânsito politiqueiro, como assessor no Congresso, em que Dantas (TCU) nadou de braçada!
Ainda assim o Seu Dino é o melhor. Os outros dois concorrentes, de que se o Jorge Messias, AGU, implica-se em ser partidário por demais (histórico militante do PT), o Jorge Messias (TCU) não passa do velho alpinista social, puxa-saco e técnico pra inglês ver. Creio que nesse ultimo o Lula não erraria 2x: já teve a experiência do Toffoli p/ aprender.
Não foi um banco do Brasil que emprestou o dinheiro e pelo que soube a Argentina já pagou o empréstimo. A reportagem incompleta só tem o objetivo de prejudicar a imagem do Governo Lula. A Folha precisa publicar sempre os dois lados do assunto.
Pegou dinheiro emprestado dos latinos para pagar ao FMI. O dinheiro foi direto para o FMI para liberar outro empréstimo de milhões de dólares.
Se o atual governo pegou um paÃs quebrado (como dizem), não se justifica emprestar dinheiro a outros paÃses. Se fôssemos nós que estivéssemos precisando, a Argentina ajudaria? Tenho minhas dúvidas.
Não espero nada de bom do PT.
Mas vem, mesmo sem sua espera.
Dino é um real progressista e tem origem em um partido probo. Não se imiscuiu na Extrema corrupção petista das gestões anteriores pelo que dá para confiar em sua Probidade
Governou o Maranhão por oito anos. Qual progresso é Ãndice social pode mostrar? O ninho de corrupção das prefeituras? A violência é insegurança . Nada, só parolagem.
O ruim nos polÃticos do PT e isso ..Eles pensam que os órgãos públicos é cabide de emprego da famÃlia e de polÃticos que apoiam eles...
Antes das eleiçoes. Depois muda de nome , o cordao passa-pano e ai nao é mais fake news
É o caso de fazer a omelete sem quebrar os ovos. Foro de sp, imposto sindical tudo é fake news
Gaspari confirma: fake news so na cabeça do redbanho. A propria tebet assumiu
Governador correto? No q o maranhao mudou? Diminuiu a pobreza?
Tá na hora desse colunista se aposentar. Já serviu bastante a famÃlia Frias. Já deu!
A credibilidade do Gaspari já derreteu faz tempo, como sorvete na praia com sol a pino, agora requenta a fake do Estadão, já claramente desmentida, vergonhoso. Como disse o Nassif, o Estadão inaugurou oficialmente o estilo Veja contratando Euripedes, ex Veja. A Folha não precisa, tem o velho e bom Gaspari de sempre, representando nossa bilionária elite do atraso, desde 64.
Depois daqueles formados "na esquerda" (pesquisem) do adivogado do Partido, do Amigo, porque não o Fanfarrão? Infelizmente no Brasil, tudo que está ruim, a tendência é piorar.
Vamos encontrar um outro com cá ou terrivelmente alguma coisa e tudo ficará maravilha.
Se o cacique da tribo dos ribamares tirar o apoio ao Dino ele não assume. Só isso.
Bolsonaro está louco prá indicar o 04 psea o STF. Parece que é o único que ainda não está mamando diretamente nas tetas do poder público.
A Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, seria um excelente nome para a substituição da ministra Rosa Weber. Nancy Andrighi seria outro ótimo nome. Ambas adviriam de um tribunal imediatamente inferior ao STF e, certamente seriam imparciais. Esse sistema de escolha de ministros e procuradores está ultrapassado e o que é pior: está-se constituindo em um perigo para a democracia do Brasil.
Tem mais, Laurita Vaz, salvo engano de minha parte, é da Capital da República de Curitiba.
Não entendo o porquê da imprensa se preocupar tanto com quem será o escolhido por Lula para ser o novo ministro do STF. É consabido que, como nas indicações anteriores, o escolhido deverá preencher os seguintes requisitos imprescindÃveis: dar proteção aos corruptos poderosos (especialmente aos inúmeros petistas inclusos nesta abjeta categoria) e defender os interesses do PT (à s vezes nada republicanos). Flávio Dino, Toffoli, Lewandowski, Zanin e outros preenchem tais requisitos.
Até aquele goleiro,do Santos também está essa lista.
O STJ está cheio de doutos ministros da ativa e aposentados que poderiam muito bem(e seria o certo) integrar o time do Supremo Tribunal Federal. Esse "compadrio "nas áreas da administração pública é que estraga o paÃs e, consequentemente o seu ordenamento jurÃdico
Lula com certeza já escolheu Dino, todas as vezes que foi convidado a prestar esclarecimentos ao congresso deu um verdadeiro show com sua inteligência. O STF precisa de alguém assim para se contrapor ao kapacho.
Show de horrores
Dino não deveria ir para o STF, nem o Messias, nem o Bruno Dantas. Eles estão bem em suas posições e ir para o Supremo vai piorar pra qualquer um deles e pro governo. O critério de "respeitar o povo brasileiro" ditado por Lula se encaixa em alguém que defende e pratica o desencarceramento, que tem recato apesar de currÃculo vistoso junto a grandes estrelas do campo jurÃdico e que ainda por cima é mulher. Se fosse eleição, dela seria meu voto...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Nomeação de Dino ao STF se arrisca a derreter Voltar
Comente este texto