Vinícius Torres Freire > Aborto, maconha, privatização, impostos e o conflito social destes dias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Giovani Ferreira Vargas

    Choro livre, petista.

    Responda
  2. Ricardo Arantes Martins

    As vezes temos de dar um passo para trás para dar dois para frente. Barroso já tirou o aborto da pauta por ora. Ninguém saiu em defesa do Supremo, sejam as oposições, seja o governo. Agora o mais importante é garantir a democracia e a prisão de Bolsonaro e seus asseclas traidores. O grande medo do governo e congresso é que o Supremo volte a mexer coma Elite política, a certeza da impunidade deve voltar. Que volte a paz

    Responda
  3. José Antônio

    Aqui é que devemos focar, no momento, toda a nossa atenção: ´´NA SURdiNA, empresas e profissionais de alta renda (todos camisas amarelas) tentam derrubar a reforma tributária. Querem tributação privilegiada. A primeira grande reforma econômica que toca nos mais ricos está sendo assassinada, em prejuízo do interesse geral.`` Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  4. José Cardoso

    Em parte, o conflito político se reduz ao embate primitivo porque nós seres humanos tendemos à identidade grupal. Assim, pensar de acordo com nosso grupo e xingar o grupo adversário tem fundas raízes psicológicas.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O Problema do Brasil não é os mais ricos. São os políticos. Mesmo porque os políticos deveriam ter controle sobre os mais ricos mas. Os nossos políticos fazem parte dos mais ricos. A culpa dos ricos é que eles investiram pesado na formação dessa liderança corrupta que governa o país a mais de 30 anos e não vai mudar. Eles já moldaram o povo do jeito que eles querem. Seja quem for que se eleger quem vai governar vai ser a mesma máfia vai continuar no comando.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Eis a maior razão da nossa infelicidade! O egoísno, que gera o orgulho e assim recíproca e sucessivamente. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    De se louvar o fato de que finalmente o VTF se animou a proferir algumas palavras, poucas, é verdade, sobre o indecente privilégio tributário dos mais ricos e o quanto isso contribui para manter a população no estado de necessidade que sempre se encontra. Acho que se o governo Lula entregasse tudo o que o Centrão quer desde que aprovasse a reforma tributária que tribute os mais ricos de que precisamos valeria a pena.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Porque falta verdade em tudo e em todos, não se ama ao país mas a grupos de interesses como o são os partidos. Como é possível acreditar que um partido que esteve no poder por 14 anos obrigando pobres subsidiar ricos com alta tributação do consumo e nomeado um banqueiro privado internacional para o Banco Central com os maiores juros do mundo, queira agora baixar juros e fazer reforma tributária? O PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e Lula? Namastê!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Velho Namastê, sempre se repetindo no Peb, por anos, votou no Aécio, aoiou Moro, Cunha, Temer e o monstro na primeira, não aprendeu nada, tá prontinho pra adotar o próximo que nossa elite bilionária inventar para continuar o saque.

  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Vinicius, por favor, use a sua inteligência e csoacidade argumentativa para nos explicar por que é necessário privatizar uma empresa eficiente e lucrativa como a Sabesp e o que a sociedade ganharia com isso. O mesmo em relação ao metrô e aos trens. Sem esquecer de demonstrar como a iniciativa privada tem sido mais eficiente nesses setores e menos custosa para a sociedade.

    Responda
  8. Gaya Becker

    Como fazer a roda andar se todos os envolvidos têm o rabo preso a quem lidera a matilha? E se ainda não tinha o rabo preso, quando for escolhido e aceitar a missão, é imediatamente mergulhado na latrina de todos os governos. Nunca vai existir autonomia para mudar as coisas com a carga de comprometimento que as lideranças acumulam na bagagem para chegar a um patamar de mudanças.

    Responda
  9. Joao Antonio

    O debate sobre privatização/conceção interessa a todos, vamos iniciar pelo financiamento: aquela que é considerada a melhor linha privada, chamada de parceria público privada, a Linha 4 Amarela em SP, teve mais de 97% da implantação custeada com dinheiro público, os 3% restantes foram pegos emprestados quando a concecionária já tinha em mãos o contrato que lhe garante pagamento por passageiros que não são transportados. Não é parceria, é doação.

    Responda
  10. João Leite Leite

    O Brasil precisa de um governo forte e com coragem para enfrestar a máfia do parlamento. Um governo que vai logo abrindo a porta do cofre e entregando tudo o que eles querem vai acabar quebrando a economia do país. O governo tem os eleitores que o elegeram a seu favor. Convoque os eleitores e leve a público as malandragens do parlamento e deixe de ser mão aberta. A única classe que vem sendo injustiçada a mais de 30 anos são os trabalhadores que produz a riqueza do país.

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    O metrô é estatal em Paris, Madri, Nova York... todo mundo civilizado sabe que serviço de interesse público não debe ser entregue ao interesse privado. A Folha não noticiou a ineficiência das linhas privatizadas em São Paulo, Rio e Minas, nem o teto que caiu em São Paulo. Vai ser como eletrobras, entregar de forma fraudulenta para bilionários, bens que foram construídos com nossos impostos, para depois aumentar o valor cobrado. Folha sendo Folha.

    Responda
  12. Gilberto Rosa

    Escapou uma risada quando li justo o Vinícius, que defende juros que enchem o boldo do patrão, banqueiro bilionário, defendendo uma reforma que toca os mais ricos. Tentou conquistar o leitor raso no início da coluna, pra no fim defender privatização para os mais ricos, do Tarcísio, representante do monstro das joias e dos 700 mil. Esqueceu de incluir os maiores donos do congresso, os bancos entre balas, ogro e igrejas.

    Responda
  13. Fabrício Schweitzer

    Hipocrisia e seus objetivos espúrios.

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Tirante a imprópria comparação com a França o texto merece meus elogios.

    Responda
  15. João A Silva

    Ótimo texto! Também chego ao mesmo questionamento: "É uma espécie de barbárie. Por que?" No livro "Por que as Nações Fracassam", Acemoglo e Robinson fornecem uma interessante explicação. No nosso caso, por que a estupidez fundamentalista prevalece sobre a lógica elementar do que seria mais benéfico para a sociedade? Por que tanta incapacidade de raciocinar, tanto ressentimento e ódio??

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Vêtêfê, foi um pedido de pitaco, não foi? Então, tá: porque quem manda nesse país - a alta grana e seus operadores, junto da escumalha legislabóstica - tem aversão ao risco e capacidade de imobilização coletiva, via tergiversação infinita. Que é mais sintoma do que causa, muito embora ferramenta utilíssima pra mudar o suficiente pra que tudo fique igual. Eu avisei que era pitaco, não? Taí, então.

    Responda
  17. José Fernando Marques

    Texto lúcido. Perfeito. Indagações sem resposta.

    Responda
  18. Alexandre Cunha

    Perguntem a um contador quantas regras tem para as empresas recolherem impostos. No Canadá vc precisa de uma pessoa na contabilidade,para cada dez no brasil

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É verdade.

  19. Alexandre Cunha

    Precisamos acabar com o imposto de renda, imposto único na indústria, somente as indústrias recolhem impostos, tem coisa mais perturbadora para contadores, o preenchimento de declaração de imposto de renda?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Errado. E declarações de IR têm de ser atribuição do indivíduo, não do contador.

  20. Alexandre Cunha

    Escolas integrais técnicas é uma das soluções, parceria público privada nas escolas, o gestor recebe por alunos matriculados.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      E dane-se a qualidade, né ?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Em tese. Pode funcionar.

  21. Alexandre Cunha

    Crianças até vinte anos não sabem a realidade da vida, não sabem o que querem, precisamos protegê-las das drogas

    Responda
    1. João A Silva

      Prezado Alexandre, existem drogas e drogas. Drogas proibidas (cocaína e maconha) e drogas liberadas (álcool), drogas que potencializam a agressividade (cocaína e álcool) e drogas que só dão fome e sono (maconha). É comum escutar "mas a maconha leva a outras drogas". Não é verdade, é evidente que principal condutor para a cocaína é o álcool. A liberação da maconha provocaria uma enorme redução na renda do tráfico e o gasto para ajudar os nela viciados não mudaria quase nada do que existe hoje.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Tem-se que protege-las da ignorância. Governo algum fez isso até hoje. Quanto às drogas, em nada protege o combate ao varejista.

  22. Alexandre Cunha

    Pensamentos liberais é democracia, qualquer um pode falar, desde que não queira o mal de alguém

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Porém o liberalismo quer o mal dos mais necessitados.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Muito vago.

  23. Alexandre Cunha

    Respeito a família, respeito as religiões

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Religião é somente uma ideia e como tal pode ser criticada e até tripudiada.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Família e religiosidade têm de ser respeitadas. Religiões são, invariavelmente e desde sempre, ferramentas de manipulação e obtenção de vantagens. Não merecem respeito.

  24. Alexandre Cunha

    Aborto somente para mulheres estrupadas

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Aborto para qualquer mulher que queira fazer aborto até os 3 primeiros meses.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Errado. A clandestinidade do aborto voluntário, que jamais deixará de existir, traz graves problemas de saúde pública.

  25. Alexandre Cunha

    Tolerância zero para criminosos

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Principalmente fami licianos que compram imóveis em dinheiro vivo e fazem rachadinha com dinheiro público.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Principalmente políticos criminosos.

  26. Alexandre Cunha

    Privatizar, resolve os problemas de roubo estatal

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Falou tudo e não disse nada....

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Em parte.

  27. Alexandre Cunha

    Estão bloqueando demais os meus comentários

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Chega de mimimi.....vai chorar até quando ?

  28. Alexandre Cunha

    O Brasil precisa de tolerância zero com os criminosos, seja hediondos, seja do colarinho branco, cumprir a lei.Precisa privatizar o máximo, menos roubo estatal, menos cargos políticos.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Vários países europeus que privatizaram serviços voltaram atrás e fizeram estatização.

  29. Valdir Teixeira da Silva

    O Brasil sempre foi um país arbitrário e violento, o exemplo sempre veio de cima para baixo. Há uma elite local violenta e ignorante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.