Equilíbrio > Mulheres falam sobre moda e combatem etarismo nas redes sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdir Costa

    Tem muita mulher caindo no golpe do Tinder. Acho a idade natural e não aceitar a aparência advinda da idade é ter aproveitado pouco a juventude.

    Responda
  2. RINALDO SOUZA COELHO

    O tema finalmente ganhou atenção não pelas injustiças que provocam mas pelo apelo do capital e só. A matéria chama a atenção para o potencial de mercado que pessoas de mais de 50 anos representam. Justo. Mas falta um olhar 360 graus e lidar com o tema de forma mais inclusiva. E inclusiva eu falo pra aqueles e aquelas que não estão preocupadas em usar roupas mais jovens ou seja lá o que for, mas se preocupam com o que vão comer. O assunto deveria ser emprego para maiores de 50 e renda.

    Responda
  3. Marenildes Pacheco da Silva

    Costumo ligar pro SAC da marca que gosto, cobrando roupas para pessoas maduras, sem muitos decotes, sem tecidos e modelos que marquem a silhueta, não queremos ser vovóguetes, peco para eles pensarem em vestir a mãe jovem mas não esquecer da mãe idosa.

    Responda
  4. José Renato de Oliveira

    Desculpem-me, mas sou etarista: eu acho todo jovem idiota! Inclusive jovens de espírito!

    Responda
    1. Ana Maria Rocco

      Só contraponto. Não acho os jovens idiotas. São cheios de energia, aprendem com suas experiências, assim como todos que foram jovens antes o fizeram. Jovens de espírito vivem mais tempo. O que acho idiota é ficar "esperando a morte chegar" vestindo umas roupas sem graça. Já basta ter que "comer comida sem graça" para controlar a pressão, a insulina, a diabete! Aprecio jovens de espírito, tipo a senhorinha que faleceu aos 104 anos após seu último salto de paraquedas. Foi admirável!

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      Eu costumo dizer que tem pessoas, novas e velhas que vivem uma felicidade artificial. A vida de ninguém é um mar de rosas, é normal não está tudo as mil maravilhas, e olha que me considero uma sortuda, o universo me contemplou com boas coisas. Pra mim, gratidão é o veiculo para felicidade possível.

  5. Júlio Pedrosa

    O capitalismo é uma verdadeira máquina de assimilação cujo único fim é a própria perpetuação. Ao invés de acabarmos com a indústria da moda, que tanto oprime as pessoas, principalmente as mulheres, o que se faz é renová-la com a inclusão de outras faixas etárias e grupos. O culto à beleza e à moda continua, mas renovado.

    Responda
  6. Douglas Garcia

    O etarismo está enraizado na cultura brasileira. Tem empresas que combatem o etarismo e propuseram de fazer um plano de demissão (PDI) para todos os maiores de 55 anos. Ou seja, não importa o desempenho, somente a idade.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Não existe esta coisa de etarismo , gordofobia etc , as pessoa tem que aceitarem o que são e fim de papo .

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Concordo, mas não é fácil, o óbvio nem sempre é perceptível. Vocês homens são mais práticos nas questões do dia a dia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.