Equilíbrio > Mulheres falam sobre moda e combatem etarismo nas redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem muita mulher caindo no golpe do Tinder. Acho a idade natural e não aceitar a aparência advinda da idade é ter aproveitado pouco a juventude.
O tema finalmente ganhou atenção não pelas injustiças que provocam mas pelo apelo do capital e só. A matéria chama a atenção para o potencial de mercado que pessoas de mais de 50 anos representam. Justo. Mas falta um olhar 360 graus e lidar com o tema de forma mais inclusiva. E inclusiva eu falo pra aqueles e aquelas que não estão preocupadas em usar roupas mais jovens ou seja lá o que for, mas se preocupam com o que vão comer. O assunto deveria ser emprego para maiores de 50 e renda.
Costumo ligar pro SAC da marca que gosto, cobrando roupas para pessoas maduras, sem muitos decotes, sem tecidos e modelos que marquem a silhueta, não queremos ser vovóguetes, peco para eles pensarem em vestir a mãe jovem mas não esquecer da mãe idosa.
Desculpem-me, mas sou etarista: eu acho todo jovem idiota! Inclusive jovens de espÃrito!
Só contraponto. Não acho os jovens idiotas. São cheios de energia, aprendem com suas experiências, assim como todos que foram jovens antes o fizeram. Jovens de espÃrito vivem mais tempo. O que acho idiota é ficar "esperando a morte chegar" vestindo umas roupas sem graça. Já basta ter que "comer comida sem graça" para controlar a pressão, a insulina, a diabete! Aprecio jovens de espÃrito, tipo a senhorinha que faleceu aos 104 anos após seu último salto de paraquedas. Foi admirável!
Eu costumo dizer que tem pessoas, novas e velhas que vivem uma felicidade artificial. A vida de ninguém é um mar de rosas, é normal não está tudo as mil maravilhas, e olha que me considero uma sortuda, o universo me contemplou com boas coisas. Pra mim, gratidão é o veiculo para felicidade possÃvel.
O capitalismo é uma verdadeira máquina de assimilação cujo único fim é a própria perpetuação. Ao invés de acabarmos com a indústria da moda, que tanto oprime as pessoas, principalmente as mulheres, o que se faz é renová-la com a inclusão de outras faixas etárias e grupos. O culto à beleza e à moda continua, mas renovado.
O etarismo está enraizado na cultura brasileira. Tem empresas que combatem o etarismo e propuseram de fazer um plano de demissão (PDI) para todos os maiores de 55 anos. Ou seja, não importa o desempenho, somente a idade.
Não existe esta coisa de etarismo , gordofobia etc , as pessoa tem que aceitarem o que são e fim de papo .
Concordo, mas não é fácil, o óbvio nem sempre é perceptÃvel. Vocês homens são mais práticos nas questões do dia a dia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Mulheres falam sobre moda e combatem etarismo nas redes sociais Voltar
Comente este texto