-
neli faria
Senhor Matheus: causa-me perplexidade, em pleno século vinte e um não saber o que é trans!Não é propaganda gay.O homossexual é a mulher que ama outra mulher, pode até se casar com homem, mas, ama é mulher. O homem que ama outro .Homossexual procria sim. Pode ser de forma natural.
-
neli faria
Não vejo novela,portanto, não sei quem é. Na pandemia vi os resumos. Pensei, vou me tornar uma noveleira. Primeira novela depois, vi um capítulo, dois, no terceiro pensei:volto para o jornal da Cultura. Sucessos sempre.
-
neli faria
Não com o nome,trans, a primeira vez que ouvi, foi numa aula de Medicina Legal,em oitenta.Ao chegar em casa, narrei a aula para minha defunta mãe, então viva, e ela respondeu calmamente: lá no Alegre,sítio em Brazópolis, tinha uma mulher que havia nascido homem. Falava dos anos quarenta.Recentemente, perguntei para minha irmã mais velha e ela confirmou:todo mundo respeitava ela andava com uma saia bem comprida.
-
-
Matheus Battistoni
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Roberto Pires
Quanta ignorância!
-
Matheus Battistoni
Ranulfo, nunca li nenhum livro do Olavo de Carvalho, não posso nem opinar sobre ele. Não o citei nenhuma vez, acho que você se enganou
-
RANULFO FELIX JUNIOR
Continue lendo os livros de Olavo de Carvalho (que se diz filósofo que não terminou nem o primeiro grau). Ele faz você se sentir o ser mais inteligente e bem informado do planeta. Estudar, ter diplomas, fazer mestrado e doutorado é para os tolos.
-
Matheus Battistoni
Delírio é pensar que a propaganda gay é para defender uma "raça" ameaçada de extinção. Homossexual não procria
-
Pedro Milliet
Melhor tomar um remédio anti-delírio. A coisa tá feia por aí...
-
-
LORENA PARDELHAS
Parabéns a atriz e a todos na novela. Sucesso.
-
Lênin Camargo
Só uma informação A Maria Clara não é a primeira trans a protagonizar uma novela. A primeira trans foi a Cláudia Celeste, ao lado de Mário Gomes, Beth Goulart e Rennê de Vielmond , a novela era OLHO POR OLHO , escrita pelo jornalista José Louzeiro, foi ao ar de agosto de 1988 a janeiro de 1989, na TV MANCHETE..
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.