Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Senhor Matheus: causa-me perplexidade, em pleno século vinte e um não saber o que é trans!Não é propaganda gay.O homossexual é a mulher que ama outra mulher, pode até se casar com homem, mas, ama é mulher. O homem que ama outro .Homossexual procria sim. Pode ser de forma natural.

    Responda
  2. neli faria

    Não vejo novela,portanto, não sei quem é. Na pandemia vi os resumos. Pensei, vou me tornar uma noveleira. Primeira novela depois, vi um capítulo, dois, no terceiro pensei:volto para o jornal da Cultura. Sucessos sempre.

    Responda
    1. neli faria

      Não com o nome,trans, a primeira vez que ouvi, foi numa aula de Medicina Legal,em oitenta.Ao chegar em casa, narrei a aula para minha defunta mãe, então viva, e ela respondeu calmamente: lá no Alegre,sítio em Brazópolis, tinha uma mulher que havia nascido homem. Falava dos anos quarenta.Recentemente, perguntei para minha irmã mais velha e ela confirmou:todo mundo respeitava ela andava com uma saia bem comprida.

  3. Matheus Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Roberto Pires

      Quanta ignorância!

    2. Matheus Battistoni

      Ranulfo, nunca li nenhum livro do Olavo de Carvalho, não posso nem opinar sobre ele. Não o citei nenhuma vez, acho que você se enganou

    3. RANULFO FELIX JUNIOR

      Continue lendo os livros de Olavo de Carvalho (que se diz filósofo que não terminou nem o primeiro grau). Ele faz você se sentir o ser mais inteligente e bem informado do planeta. Estudar, ter diplomas, fazer mestrado e doutorado é para os tolos.

    4. Matheus Battistoni

      Delírio é pensar que a propaganda gay é para defender uma "raça" ameaçada de extinção. Homossexual não procria

    5. Pedro Milliet

      Melhor tomar um remédio anti-delírio. A coisa tá feia por aí...

  4. LORENA PARDELHAS

    Parabéns a atriz e a todos na novela. Sucesso.

    Responda
  5. Lênin Camargo

    Só uma informação A Maria Clara não é a primeira trans a protagonizar uma novela. A primeira trans foi a Cláudia Celeste, ao lado de Mário Gomes, Beth Goulart e Rennê de Vielmond , a novela era OLHO POR OLHO , escrita pelo jornalista José Louzeiro, foi ao ar de agosto de 1988 a janeiro de 1989, na TV MANCHETE..

    Responda
    1. Roberto Pires

      A personagem da Claudia nessa novela não era protagonista.

    2. Ricardo Pereira Ignacio

      Isso é reportagem e entrevista paga pela globo