Ana Cristina Rosa > Descontrole do Estado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já fui executivo em serviço público e mesmo quando estava nesta função sempre defendi que as autoridades, eleitas, nomeadas e ou concursadas, tem o dever primeiro da ética, da moral e da transparência! Defender ética merece censura?
Já fui executivo em serviço público e mesmo quando estava nesta função sempre defendi que as autoridades, eleitas, nomeadas e ou concursadas, tem o dever primeiro da ética, da moral e da transparência!
Eles estavam no lugar errado, na hora errada????? Quem estava no lugar errado, na hora errada era a segurança do Estado.
A nossa polÃcia hoje, tem como objetivo primeiro seus interesses corporativos. Fora isso, apenas a proteção do patrimônio consegue alguma atenção. A defesa da vida e da integridade dos cidadãos não consta da pauta de qualquer órgão policial do paÃs
Fugiu sim, é evidente, depois que disseram na campanha passada que roubo de celular não é crime e tiraram foto de boné com lÃder de facção criminosa no Rio, a coisa tá pegando, Governo e Crime Organizado, um jogando a culpa no outro, vide caso dos médicos, e parece não ter fim e caminhando rápido para um caos na população, deve ser por isso que querem anular as forças armadas.
Como disse a mãe do médico sobrevivente, estavam no lugar certo. Quem está no lugar errado são os criminosos.
O Brasil está assim. enquanto os homicÃdios preponderavam no Sudeste vimos uma abrupta queda aqui enquanto cresce no resto do pais na últimas décadas. SP despencou para cerca de 9por cem mil habitantes enquanto o Rio está na média nacional de 32.A violência migrou para as outras regiões com números assustadores de homicÃdios, mormente no NE.
Estava escancarado desde há muito, só não viu quem não quis.
No caso particular do municÃpio do Rio, a polarização polÃtica espelha a divisão da criminalidade (ou vice versa). Qualquer um que consulte o mapa dos resultados por bairro das últimas eleições presidenciais verá que a zona leste da cidade, de São Conrado à Penha, incluindo as praias mais conhecidas, o antigo centro, com porto e aeroportos) votaram em Lula e são áreas do comando vermelho. Já o centro e o oeste votaram em Bolsonaro e são áreas da milÃcia.
Luiz, quem está dizendo isso é você. Eu só observei que há uma correlação entre áreas de controle do CV e a predominância de votos no Lula nas últimas eleições.
Que Bolsonaro apoia as milÃcias é mais que sabido. Agora, o senhor está querendo induzir a ideia de que Lula é apoiador do Comando Vermelho? Que horror.
Entendo ser totalmente sem condições de se fazer eventos nacionais no Rio de Janeiro. A ultima vez que fui num lá, foi do aeroporto para o hotel do evento e do hotel para o aeroporto. E nem assim irei novamente.
Profissões queridinhas do regime: Advogados, Economistas, Médicos e Professores
Façam contra a população ou limitem Advocacia, economia, medicina e Ensino ?
Putz, Ana, minha cara, é descontrol societário, como um todo: mais do que "do Estado", encrenca cerebral, é uma sÃndrome ampla do organismo, como um diabetes, transversal aos órgãos todos. Porque a gente tende a ignorar o que acontece nas franjas, ainda que sejam enormes: toda a precariedade de saúde, educação e serviços públicos, a miséria, as faltas imensas... Passa tudo batido, porque longÃnquo. Parece que enquanto não lutarmos, claramente, *todos por todos*, essa doença não passa.
Não estavam no lugar errado não! Estavam sim no lugar certo, que pode ser a qualquer hora. Qual então o melhor lugar? Dentro de casa? Pagamos impostos, estudamos, trabalhamos... Esses caras dedicaram a vida por um propósito, como muitos brasileiros, aposto q nunca pegaram em armas. Aà vem alguém de lá e tira sua vida porque quer seja assim... Em fim, o estado precisa agir rápido com a mesma intensidade para proteger os cidadãos.
Daqui a pouco vamos ver reportagem escrevendo colocação de flores e soltura de pombas pela paz. Brasil não sai do mais do mesmo. Sempre
Sinto dizer, papo velho.
Todas as autoridades falam em combater o crime organizado, com mais policiais, frota de veÃculos e o lugar comum de todos, com inteligência. Mano, uma cara que fala que vai acabar com uma guerra com cervejinha e picanha numa mesa de bar, mas que tem 100 policiais federais para protegê-lo, deveria saber que existe uma guerra no Brasil mais complexa. E deve ser travada contra a corrupção, no mais amplo sentido.
A culpa é do Lula. Sem dúvida.
O solução existe. Lei, punição e prevenção. Reforma do código penal, construção de presÃdios, reforma e investimento das polÃcias para que sejam mais investigativas do que patrulhadoras, amplo e irrestrito programa de prevenção ao uso de drogas, investimento no emprego, na renda e na atenção as familias, jovens e crianças. É difÃcil? Não. Mas quem disse que o estado está interessado nisso. O estado só se interessa na eleição. Só o povo não percebeu isso e se perde em brigas de ideologias.
A solução está no reconhecimento da origem do problema, que vai além do descontrole do Estado, existe a abordagem estrutural a ser considerada. Existe a crença arraigada que aparelhos policiais controladores são a solução legÃtima e institucionalizada para enfrentar o crime organizado. Reduzir a complexidade não vai ajudar a encontrar a solução. A desigualdade é o inimigo.
Poi Zé, Adalto. Mas daà a gente olha aqui acima, e vê o que é a percepção crasse mérdia da coisa; entende-se claramente porque é que o Tarcizão do Cadáver faz o que faz, e ainda ganha aplauso.
Enquanto não resolvermos o problema do elefante rosa, escondido pela grande imprensa, continuaremos um paÃs problemático. Os bancos roubam cerca de 3 trilhões em juros por ano, seja selic, seja 80 por cento de famÃlias endividadas, que são literalmente escravas de bancos, com juros que não existem, nem de perto, em nenhum outro local no mundo. Dinheiro que nos tornaria um paÃs riquÃssimo, não fosse desviado para bancos parasitas. O dono da Folha é banqueiro.
Estados Unidos da América, paÃs riquÃssimo com diversas cidades entre as mais violentas do mundo, e o principal consumidor das drogas que mantém o narcotráfico forte e ativo aqui e no resto das Américas. Ser rico apenas nem sempre resolve. Há algo a mais, que o dinheiro não compra.
Neto, primeiro não fecharia porque tem muita gente que pensa como bilionário quer, acredita na Folha, segundo porque não é essa a solução, mas sim regular os juros. França, Espanha, Portugal... tem leis que proÃbem juros excessivos, na França se cobrar mais que 7 porcento acima da inflação dá cana, imagina os 400 dos cartões no Brasil, iam liberar a guilhotina novamente.
Bem, se ocorrer tal fechamento, a culpa é do Gino, que deu tal sugestão.
Uma boa opinião. Porque o PT não fecha os bancos privados?
No Rio, ninguém esteve, está, ou estará, seguro. Ok, estou ciente de que em outros locais também não, mas o Rio é o Rio.
Somos Rousseaunianos, o que nos leva a falsas concepções sobre o ser humano, repetidas sem levar a lugar algum, a solução alguma.
O ESTADO NO ÂMBITO MUNDIAL ESTÃ... O planeta Terra abriga animais ferozes, seja na violência urbana, seja nas guerras...uma fúria incontrolável explode na aldeia global (médicos no RJ e conflitos no O. Médio) vitimando uma sinistra contabilidade de mortes. Soluções existem, mas uma parcela da Humanidade teve formações errôneas, que quando não convence seus parceiros, os matam. Li em algum lugar, que os humanos qdo tentam ser simultaneamente o "diabo e deus" ao mesmo tempo, tornan-se medonhos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Descontrole do Estado Voltar
Comente este texto