Poder > Guerra e greve impõem choque de realidade a estratégia de Boulos para 2024 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Boulos não mais

    Responda
  2. Marcus Castro

    Muito digna a saída do apoiador de Boulos. Votei em Lula, porque a opção era a barbárie. Superado o mal maior, não há porque estar ao lado de quem apoia outra barbárie, ainda maior no caso do Hamas. É o meu caso. Claro que Boulos tem uma propaganda negativa contra si muito forte, mas eu pensava que poderia votar nele para Prefeito, por ser algo inovador no tocante a políticas sociais. Mas depois dessa não mais. Nem em segundo turno. Não voto em quem passa pano para os Putins e Hamas da vida.

    Responda
  3. Carlos Lopes

    Nas fotos a folha revela sua preferência.

    Responda
  4. Pery Pedro

    Fico muito contente que o Boulos seja o candidato da esquerda. Em São Paulo a esquerda não se cria. Ãndice de analfabetismo muito baixo. Paulista gosta de ir trabalhar, não gosta de greve nem de concurso. Sugiro um estado em que as pessoas leiam menos jornais. Aí vocês falam que a direita vai acabar com o Bolsa Família, que só vocês defendem os pobres, naquele congresso de Bruxelas que vocês vão de jato particular ficando na suíte presidencial. Com eles costuma colar.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Discurso ridículo de extremista de direita adorador de miliciano psicopata. Se esse vai ser o discurso da extrema-direita, os que lutam contra a barbárie agradecem.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Como ansim Pery, digo

    3. Ricardo Arantes Martins

      Como assim, Perto. Aqui tivemos a 1a. Prefeita. Mulher e do PT. O 1o. Perfeito Preto de Capital com uma proporção muito menor. Aqui tudo pode acontecer, em que pese o pré conceito de muito pseudoIntelectual ou direitista quanto a SP

  5. CLAUDIA DE OLIVEIRA

    Boulos? P q Boulos? Q empenho em desconstruir essa candidatura? Q tal explorar todos os aspectos dos outros candidatos? A Folha está completamente parcial. Q jornalismo pobre e raso é esse?

    Responda
  6. Celso Onofre

    Eu fico pensando quantos países no mundo tem tanta gente com falta de cérebro tanto na direita como na esquerda como o país do futuro.

    Responda
  7. SAMYR AUAD

    Lastimável e vergonhoso o sr. Gorinchteyn apoiar um estado terrorista e colonial.

    Responda
  8. luiz laurent bloch

    Menos 1 voto, tchau boulos, lamentáveis declarações sobre assuntos internacionais que lhe escapam, +1 nulo..meu voto e o candidato...

    Responda
  9. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    São Paulo não merece esse extremista.

    Responda
  10. Ricardo Arantes Martins

    Os mesmos ataques da direita que se renovam e nada a ver com as questões municipais, até porque o direito a greve é garantido pela constituição como ato democrático. Boulos e PSOL devem é se dissociar do PT e parar de defende-los na linha do negacionismo como se não tivessem feito nada mesmo com a sucessiva prisão da cúpula petista, 3presidentes, 2tesoureiros e 1secretário e 2lideres de governo Confessos. Tem de mostrar que é o socialismo probo e não 50tons de PT

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Fauzi, bendito corretor de texto

    2. Ricardo Arantes Martins

      Fazia, digo e desculpa o erro

    3. Ricardo Arantes Martins

      E Fazia, se Boulos chegar ao 2o. Turno você acha que os petistas não votarão nele?

    4. Ricardo Arantes Martins

      Boulos deve ficar esperto aqui. Chegou a hora de o PSOL mostrar a que veio. Um nascimento nobre, petistas que se afastam do partido quando estão no poder ao ver a extrema corrupção das gestões petistas. Quem faz isso? Só que por enquanto não passam de 50Tons de PT, eis que defendem o petismo na base do negacionismo em que pese a sucessiva prisão de3presidentes do PTe dois líderes de governo Confessos dentre outros. Pra mim não serve

    5. fauzi salmem

      Não dá para se dissociar; se ocorrer a direita ganha.

  11. Nilo Mismetti

    Falar em "estratégia do Boulos" é como falar da "estratégia do ódio". Este senhor, conhecido por suas posições, odeia tudo que trabalham e aspiram uma vida melhor. Quer impor uma visão que fracassou redondamente na União Soviética e, em todos, impôs uma ditadura feroz.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você apoiou quatro anos de ódio e barbárie e vem com esse papo furado, falando de URSS, talvez você não saiba, mas a guerra fria acabou.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Precisamos é de socialismo. Sério, probo Nilo. Não há saída sem socialismo. A Constituição prevê o fim social da propriedade em seu Art.5o. Uma propriedade largada, que foi o objeto do PSOL nessas campanhas atendem a necessidade do povo. Mas não voto em Boulos enquanto o PSOL não mostrar a que veio. Não mais pode ser 50tons de PT

    3. Ricardo Arantes Martins

      Mas em propriedades desocupadas, que ninguém usava. Que estavam largadas e com tanta gente necessitando. A constituição oreve a defesa da propriedade, mas oreve a finalidade social dela. É extremamente provável que eu vote em Boulos mas ainda creio que o PSOL possa se dissociar e parar de ser 50tons de PT, daí será uma enorme opção e não uma desmoralização do socialismo

    4. Nilo Mismetti

      Ricardo, Nunca viu o Boulos defendendo ditaduras? Sofres da vista? Pare de colocar o pascácio do Ex. na conversa. Ele já é história (triste) e vocês ainda se preocupam com ele? Precisamos de gente inteligente, honesta e sem radicalismos. Gente que já tenha trabalhado (o Boulos "deu aula" e organizou invasões), que deseje o melhor para todos, tirando este estado predador das costas do povo.

    5. Ricardo Arantes Martins

      Nunca vi Boulos defendendo qualquer tipo de ditadura, esquerda, cim, baixo ou direita, nem mesmo do proletariado. Já o Coiso defendeu que a ditadura deveria ter assassinado mais 30mil brasileiros. De uma busca. Isso é homem de Deus, de bem?

  12. andre lunardelli

    Que vença alguém que não seja de nenhum destes 2 polos populistas.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Oxalá te ouva. E ouça o apeli de opções sensatas ao Coisismo e o petismo.

  13. Eduardo Rocha

    Quantas pessoas morreram assassinadas apenas esse ano em São Paulo? E no Brasil todo? A faixa de Gaza é aqui.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Texto de lobby sob encomenda contra a candidatura do deputado Boulos. Não era esperado que fosse diferente, uma vez que o atual prefeito Nunes vem direcionando muita verba pública à folha. Esse fato já veio a público, exigindo que o jornal diferenciasse propaganda de notícias. Creio que esse texto merecia estar entre os classificados como publicidade.

    Responda
  15. Diego Rodrigues

    Que trastes, sempre à espreita de oportunidades de pegar carona em eventos internacionais para colar adesivos de condenação nos adversários locais. Boulos tem nada a ver com as ações do Hamas e defender a situação indigna da Palestina eh um compromisso humano mais básico, o que não quer dizer que qualquer forma de ação do Hamas deva ser comemorada. Mas o que os defensores da Palestina mundo agora fazem efetivamente fora participar na guerra dos discursos? Não muito, praticamente nada.

    Responda
  16. AILTON SOUZA

    Nossa que novidade! Com guerra ou sem guerra Boulos vai ser alvo não da direita mas da extrema direita essa que gosta de invadir prédios públicos e dar golpe.

    Responda
  17. AILTON SOUZA

    Nossa que novidade! Com guerra ou sem guerra Boulos vai ser alvo não da direita mas da extrema direita essa que gosta de invadir prédios públicos e dar golpe.

    Responda
  18. AILTON SOUZA

    Nossa que novidade! Com guerra ou sem guerra Boulos vai ser alvo não da direita mas da extrema direita essa que gosta de invadir prédios públicos e dar golpe.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      seu comentário me fez perceber que tudo que sempre acusaram a esquerda de ser e fazer, só se tornou verdade com a extrema-direita.

  19. josé SOARES

    Pronto. O jornal assume de vez sua posição anti Boulos, o que poderia ser legítimo,mas com inverdades, enredamentos sem fundamento e, para variar, com futricas.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Que mania de perseguição, o jornal só comentou os fatos e o povo já vem com discurso militante

  20. Carlos Amorim

    Boulos tenta não parecer radical... curiosamente, o PSOL nasceu do PT que não aceitava negociar. Será educativo pra nossa esquerda ver Boulos perder pra um ninguém como Nunes.

    Responda
  21. Marcelo Martins

    posição de Boulos é a posição de qualquer pessoa civilizada, Israel precisa desocupar, urgente, as áreas a ilegalmente ocupadas, além de se criar em definitivo o Estado da Palestina, sem isso nunca haverá pasmo oriente médio A tentativa da Folha de misturar narrativas para vincular Boulos ao extremismo terrorista é no mínimo criminosa.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      o sistema está apavorado com a possibilidade de boulos se eleger prefeito da maior cidade do Brasil. Sabe que o atual deputado é um humanista, alguém realmente preocupado com o bem estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida. Vão usar de todos artifícios para tentarem vincular a ele uma ideia de radical ou coisa do tipo, algo que sabemos que na verdade é uma caracteristica da extrema direita

  22. Cristina Murta

    A Folha vai bater em Boulos até o fim do mandato dele, que vem aí. Dia após dia. E já sabe que vai perder. Mas, fazer o quê? O mercado manda, e manda quem pode, obedece quem tem juízo ou, no caso, receitas a ver. Quem pensa sabe que Boulos está correto nos dois temas.

    Responda
  23. Felipe Macedo

    Direita só viu nessa tragédia mais uma oportunidade de "lacrar", usando-a como a "nova cloroquina" da vez. É tudo sobre isso: manter o gado fiel e no cio. No fim não se importam como Israel nem nada. Pura demagogia

    Responda
  24. roberta melissa oliveira sales

    Dá nojo o oportunismo desses políticos. Porque ele não termina o mandato como deputado federal? Profissionais da política. Não é possível mais votar em ninguém...

    Responda
  25. Jorge Rodrigues

    Boulos, Lula e quase todos os demais esquerdistas têm as seguintes características: são obtusos, anacrônicos, se opõem à modernização do estado, apoiam ditaduras (Venezuela, Cuba, Nicarágua, Irã e outras) e têm uma queda, que mal conseguem disfarçar, por grupos terroristas sanguinários como o Hamas.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você não se envergonha de comentário tão ridículo? "Gente" como você apoiou os amalucados da extrema-direita que tentaram dar um golpe para instaurar uma ditadura nazifascista durante os quatro anos do mandato do miliciano psicopata.

    2. Edison Luciano

      Cai fora bolsonaristinha de mer. da mole...

    3. josé SOARES

      Seu Rodrigues, a Guerra Fria acabou faz tempo.

    4. Marcelo Martins

      Cuidado para os comunistas não pegarem seu Renegade e sua varanda gourmet.

    5. Marcelo Martins

      Suas falas se encaixam perfeitamente naquilo que Freud definia como projeção.

    6. Felipe Macedo

      na prática, fora da terra plana, quem tentou nos tornar de novo uma ditadura foi, novamente, a direita. Quem diria né?! tudo em nome do combate ao "comunismo"! Bu!

    7. Hernandez Piras

      Com o mesmo grau de generalização, o mesmo poderia ser dito a respeito da direita. Demonizar a esquerda ou a direita é próprio de quem não aceita a alternância de poder e.postula a ditadura. É o seu caso.

    8. Cristina Murta

      Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção. O erro da ditadura foi torturar e não matar. J.B.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.