Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Sarmanho

    Para reflexão: O resultado do exame aplicado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) aos estudantes recém-formados levantou o alerta da categoria e também da população. Isso porque 59,2% dos formandos em medicina foram reprovados na prova, ou seja, não acertaram 60% das questões. As escolas privadas tiveram maior índice de reprovação (71%).

    Responda
  2. Paulo Sarmanho

    Não se iludam a maioria dos comentários de critica aos estudantes , a universidade pública e de defesa a privatização das universidades públicas é de gente que não teve capacidade de ingressar nas universidades públicas e que recorreram as péssimas e deploráveis universidades privadas cuja a maioria não faz pesquisa, oferece ensino de péssima qualidade e há suspeitas de que algumas vendem diplomas.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Mauricio Tobias. Você não é um único caso. A sua história não é muito diferente da minha.

    2. Mauricio Tobias

      Eu fui um incapaz Sr Paulo Sarmanho...eu tinha que trabalhar 10 horas por dia desde os meus 14 anos. Sempre sonhei em estudar na USP. Depois dos 30 consegui terminar uma faculdade particular. Greve de estudantes em escolas públicas é dificil de aceitar.

  3. Leonardo Reis

    Ué, greve de estudante? Impacta a sociedade como? Não querem estudar, ok. Nos vemos no próximo semestre.

    Responda
  4. Vicente Valcarcel

    Essa USP precisa de um raio privatizador

    Responda
    1. Julio Cesar Hespanhol

      Raio na sua cabecinha oca.

    2. Julio Cesar Hespanhol

      Ainda existem imb€cis que querem privatizar Universidades Públicas . Pensa assim quem nunca sentou num banco, nem sabe o valor de uma verdadeira Universidade. Privatistas vejam onde são elaboraras as principais pesquisas científicas do país.

  5. Ricardo Zuppo

    Está mais do que na hora de cobrar mensalidades destes folgados,a maioria pode pagar e andam com carrões na USP.Subsidios somente para quem não tem recursos.

    Responda
  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Dá uma enxada para esses estudantes mãos cansadas, a sociedade gasta dinheiro com esse tipo gente, o dinheiro mal gasto.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Dinheiro mal gasto? Estudante lutando para ter professor? Você quer o quê? Estão lutando para ter aulas. Seus comentários são deploráveis.

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    O dinheiro do contribuinte está indo para custear esse tipo de estudante, enquanto isso milhares de estudantes universitários que não estudam em escola pública ralam o dia inteiro para pagar seus estudos, o dinheiro mal gasto.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    O dinheiro do contribuinte está indo para custear esse bando de vagabundos, enquanto isso milhares de estudantes universitários que não estudam em escola pública ralam o dia inteiro para pagar seus estudos, bando de vagabundos sustentados pela sociedade que paga impostos.

    Responda
  9. Andrey Lucas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Rodrigo Costa

    Férias é o CRLH meu chapa... lute ou fique de luto.

    Responda
  11. Rodrigo Costa

    Hj teve uma reunião hj no conselho... teve professor coagindo alunas antes da reunião... durante a reunião tiveram suas falas interrompidas inúmeras vezes. Só uma aluna branca falou por 5 minutos sem ser interrompida... além de dizerem, em reunião, que a contratação de professores negros, não seria viável... que viés eugenista, né?

    Responda
  12. José Moreira

    Ficar de "greve", digo, férias é muito melhor.

    Responda
  13. Rodrigo Costa

    O REItor é uma piada... arrancando a bolsa permanência de estudantes inscritos no CadÚnico (atestado de mendigo) É greve CRLH!

    Responda