Opinião > Hamas terrorista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Terrorismo pobre - Hamas- versus terrorismo rico - Estado de Israel.
Hamas terrorista. Israel estado terrorista. Terror x terror. Enquanto isso, inocentes morrem.
Nunca imaginei que o brutal ataque terrorista do Hamas a Israel pudesse produzir apoio até de neonazistas, pelo mundo. Apoio de cristãos que há décadas odiavam judeus porque(diziam) mataram Jesus. E compaixão seletiva: uns oram/rezam,choram pela morte de inocentes judeus, mas tb oram/rezam,choram pela morte e sofrimento de inocentes palestinos, há décadas de invasões de Israel, roubando terras da Palestina?
Todo apoio ao Hamas e ao povo palestino em sua luta contra os 76 anos de ocupação de seu território! Vergonho o papel da imprensa brasileira na deturpação dos fatos. (Abner Nazaré Cândido)
Vamos IDF! Vamos extinguir a idade média que ainda perdura nos radicais islâmicos que interpretam o Islam de forma medieval! Hamas será apenas uma lembrança junto ao ISIS, Estado Islâmico, etc. Vamos extinguir essa ideologia medieval que perdura no Islam!
Aqui é o João Baptista Bentivoglio Filho; São trágicas todas as mortes, mas Israel é o principal responsável pelo que o povo palestino está passando há décadas.
Bismarck dizia que nunca se mente tanto durante as guerras e nas vês de eleições. Só esqueceu de dizer que não são apenas os diretamente envolvidos.
O manual da Folha, assim como este editorial, são tendenciosos. Só o Fatah é terrorista? Israel e os Estados Unidos também são terroristas, tecnicamente falando.
É preciso boa dose de má vontade para não enxergar o óbvio nesta ação do Hamas. Os terroristas mataram civis - homens, mulheres, crianças - e sequestraram civis - homens, mulheres, crianças - para usá-los como escudo. Não havia nenhum objetivo senão este, causar mortandade, terror, derramamento de sangue. Sempre cabe classificar ações de Israel e dos EUA como terroristas, numa interpretação mais larga. Mas você compreende que esta ação do Hamas, porém, é terrorismo puro e pronto? Puxa vida.
retifico: Só o Hamas é terrorista?
Mais uma vez o conflito no Oriente Médio, acontece, com mais violência, mais radicalismo e extremismo., onde infelizmente seres inocentes são as maiores vÃtimas e causando transtornos aos que sobrevivem, tudo pela ambição do poder e da intolerância .
Creio que a folha se precipitou e deixou-se levar pelo mais óbvio. O risco da desproporção da reação de Pessoas é real e talvez por isso o principal jornal de Israel, Hasretz tenha optado por responsabilizar o atual governo pelo ocorrido, na tentativa de tirar-lhe a carta branca para reagir covardemente. A guerra da Ucrânia ensina todos os dias que a violência não é opção, mas os formadores de opinião trabalham exaltando os instintos primitivos, para provável satisfação de seus financiadores.
Esses homicidas escolheram o caminho do crime. Não representam a grande maioria do povo palestino que inclusive trabalha todos os dias em Israel.
A única solução é a criação de um Estado Palestino e de uma aplicação justa do Direito Internacional
Como justifica o massacre de 900 civis israelenses, ao vencedor as batatas.
A Folha de São Paulo, que cresceu como imprensa independente, toma o rumo tendencioso ao condenar somente o lado dos ataque pelo Hamas. Nenhum órgão de imprensa, nacional ou internacional, ainda não questionou o por quê da gritante falha da inteligência israelense. A reação de Israel, incluindo o bloqueio total à Gaza (impedindo toda ajuda humanitária) é proporcional ao ataque. Isto sem contar nas mortes de civis palestinos. ExtermÃnio de um povo, seria a reação adequada?!
Permita-me discordar quanto à “Folha independente” . .Nunca foi, atrelou-se à Ditadura e ao chamado mercado.
É pq Israel é de direita por isso não condena os dois por essa guerra, quem não tem lado faria isso.
Editorial ridÃculo!
Fsp que vergonha. Nem uma linha sobre o apartheid israelense? Esqueceram que o Hamas foi eleito? E as pessoas que sobrevivem em gaza, não tem direitos? De certo a fsp apoia a destruição total de gaza mediante a bombardeios sistemáticos, já que os "terroritas" tb vivem ali
Nem uma única palavra contra as ações desumanas de Israel contra o povo palestino, nem uma única palavra contra os supremacistas judeus que estão invadindo igrejas milenares e destruindo imagens de Cristo em Jerusalém. Jerusalém deve ser internacionalizada e o Estado Palestino reconhecido.
Corrigindo a resposta acima: Verdade! Será que há insistência da Folha em levar para a prioridade essas considerações acima? Dificilmente! Seriam as empresas que financiam a Folha responsáveis por formular ou restringir critérios editoriais? Teriam sioni stas entre tais patrocinadores? Os financiadores da folha são nomes todos transparentes ou não? Ou há critérios de S.A., holdings etc para proteger da visibilidade o "patrocinador"?
Verdade! Será que a insistência da Folha em levar para a prioridade essas considerações? Dificilmente! Seriam as empresas que financiam a Folha responsáveis por formular ou restringir critérios editoriais? Teriam sioni stas ou em tais patrocinadores? Os financiadores da folha são nomes todos transparentes para que se possa conferir a posição tendenciosa ou não? Ou critérios de anonimato de mercado, S.A. , holdings etc, são usados para manterem omitidas essa questões de transparência?
Hamas foi cruelmente terrorista contra um estado terrorista, em relação aos palestinos,há décadas. O confinamento, sem direito de ir e vir, é um campo de concentração que os israelenses aprenderam com os nazistas. Entregou o povo da faixa de gaza a lideranças extremas, enquanto isto, oprime e toma terras dos palestinos na Cisjordânia. O mundo que criou Israel hoje conclama dois estados livres. Nem o deus EUA vai sustentar israel por muito tempo. A populacao mulçumana é a que mais cresce no mundo
Conclamar para a solução diplomática tbm não vale para o conflito Rússia-Ucrânia? Outra: alguém está dizendo q não foi uma ação terrorista? Outra: como classificar a atuação do Estado de Israel em relação ao povo palestino? Outra: na régua da Folha Venezuela é uma ditadura (prender opositores é repulsivo, de fato), mas e o Estado de Israel? Ainda: como conseguem bordar o conflito com recorte das últimas 24h?
Há dois dias esta Folga classificara o Hamas como sendo um "grupo extremista islâmico". Hoje são "terroristas". É difÃcil saber o norte deste jornal e seus editoriais, haja vista sua mudança frenética de posição e opinião em pouquÃssimo tempo. Convenhamos: coadunar as opiniões da grande maioria tornou-se a meta deste veÃculo de comunicação. E não é de hoje. Será mesmo "um jornal a serviço do Brasil" assim, tomando posição em um conflito onde Israel tem sua grande parcela de culpa?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Hamas terrorista Voltar
Comente este texto