Poder > Polarização e evangélicos tornam Palestina e ditaduras terreno minado para a esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Uma torrente de narrativas e re-narrativas. Quem disse desdiz e quem diz desdizirá. Qualquer que seja o lado que você apoia será frontalmente atacado. Não existe lado certo por enquanto.
Ontem em BrasÃlia houve manifestação pró-Hamas. No vÃdeo aparecem bandeiras do PCB, PSTU e outras que não consegui identificar. Eles gritaram: viva Hamas, fora sionismo. Esse fanatismo das esquerdas é assustador.
A esquerda, como todo mundo, tem que condenar a violência contra civis praticadas pelo Hamas e por quaisquer outros estados, autoridades, organizações, etc. Mas cabe à esquerda também, pois só ela fará isso, demonstrar para as pessoas a complexidade dos fatos e as responsabilidades dos demais envolvidos assim como desmistificar e desmascarar as ações militares e politicas daqueles que a mÃdia internacional tenta vitimizar sem mais questionamentos enquanto justifica seus atos brutais.
A Folha, para municiar a narrativa lou ca da direita, quer meter o PT na guerra que está acontecendo lá na Faixa de Gaza. Caramba! É muito delÃrio desse jornalismo pequeno.
Cadê o Boulos para defender o Hamas ?
Lacrolândia pode sair do armário da hipocrisia e abraçar aquele grupo que parabenizou o ex morador do Airbnb de Curitiba pela vitória nas eleições.
Ultimamente as reportagens da Folha lembra uma antiga revista que tinha uma coluna com otitulo de "Mecericos da Candinha" (os mais idisos devem se lembrar) quando confunde a opinião pública, Lula, esquerda x terrorismo, ditadura.
Evangélicos são como cordeiros e gostam de serem apascentados pelos seus pastores.
Pelo menos muitos deles não são apacentados por homens sedentos de sangue de inocentes, jah o povo da isquierda adoram matadorss
Governo brasileiro agiu rápido pra retirar evangélicos de Israel e o agradecimento desses bolsonaristas é pra Força Aérea. Pra que pressa!
Lula chamou "atentados terroristas" sem citar nomes, certamente se referindo a ambos os lados do conflito. Israel destruir centenas de edifÃcios em Gaza com civis inocentes não é terrorismo? A violência não vai resolver o problema de lá, como disse a China. Tem que legalizar o Estado Palestino, que afinal eram eles que o cupavam todo o território antes da criação de Israel.
Com a ajuda dos jornalistas paus-mandados dos editores e muita distorção dos fatos a Folha vai contruindo uma narrativa que está municiando a extrema-direita e os fundamentalistas evangélicos. Parabéns, Folha. A guerra é séria, envolve muitas questões distantes da mesquinharia do jogo do poder brasileiro, mas por que não tirar uma lasquinha de vantagem na sistemática campanha contra o atual governo? Parabéns, Folha. Que o jornalismo sério vá às favas!
Realmente não só o Boulos, mas toda a esquerda em geral está numa saia justa danada, tendo quê justificar seu apoio a terroristas. O quê vc só vê esses dias são entrevistas cheias de "veja bem " . Vir a público falar com todas as letras quê são um bando de terroristas , ninguém vai.
Aà se vê que em vez de cuidar de si, o Brasil de repente entrou em uma guerra sem entrar.
Opinião esdruxula, frequentemente difundida pelos tarefeiros bolsonaristas. Vai que cola, dizem os órfãos do inominável.
Lula está fazendo o resgate de todos. Em tempo record. Se liga
Mensagens no WhatsApp e Instagram associam Lula ao Hamas. Bolsonaro acabou mas a extrema direita e parte da imprensa marrom continuam pregando terror com fak news absurdas.
O paÃs vai entrar ladeira abaixo caso se deixe pautar por religião e seus dogmas querendo se impor à sociedade. Os conflitos pelo mundo mostram o desastre a que isso leva. A teoria atual que lava ao fanatismo por Israel entre os nossos, nem era uma teoria em qualquer religião aqui até pouco tempo. É só politizar um tema em busca de frutos polÃticos, e buscar confronto. O paÃs vai bem, o que foi ruim aos derrotados na eleição, aà caçam motivos pra manter o mundo paralelo.
Lembrança lúcida e oportuna, HercÃlio. Os evangélicos não tem identificação com a Israel real e sim com uma visão infantilizada, mitológica e fantasiosa de Israel. Se polÃticos evangélicos, como os da bancada da bÃblia, chegarem ao poder irão agir como os aiatolás iranianos que impuseram um estado teocrático no paÃs. Creio que isso poderá ser evitado apenas com a implementação da educação pública, laica, universal e gratuita. Uma população informada e educada não elege religiosos fanáticos.
Nada de novo com os polÃticos brasileiros: não dizem o que realmente pensam para não parecerem o que realmente são. Vale tudo pelo projeto de poder, mas suas atitudes falam mais altos que suas palavras. Só se engana quem quer e, como já diz o velho ditado, pior cego é o que não quer ver.
Lembrando que o Hamas foi financiado por Israel para se contrapor ao Fatah (secularista) e Bolsonaro usa slogans de campanha Foo nazismo, fez a reunião com Beatrix von Storch, lÃder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), herdeiros do partido nazista. Avô foi ministro de Hitler por 12 anos. Então, as contradições estão do lado da direita.
Falou tudo em poucos linhas Israel tem q aceitar as decisões de 1947 e parar solapar o território palestino
O sionismo é a principal contradição de parte da comunidade judaica. De extrema direita, assassinaram Yitzhak Rabin em 1995 após assinar o acordo de paz com os palestinos e pelo posicionamento ideológico convivem com nazistas, vejam Bolsonaro e sua reunião com os herdeiros do partido nazista da Alemanha ou Trump com a sua klu klux Klan e confederados. Israel precisar sair desse posicionamento se quiser se viabilizar. Aqueles que se fazem de amigos hj são os olgozes de amanhã. Assim como o Hamas
Precisa estudar um pouco mais antes de falar besteira.
Com certeza há muitos antissemitas aqui, com o mesmo bla bla de narrativas falaciosa. Todos covardes e escondidos pelas teclas de um computafor
Lá vem falar do Bolsonaro... A esquerda (que está no poder) só tem que se posicionar. Em relação aos assinantes, muitos são antissemitas. Fato.
Tanto o Likud, o partido de Netanyahu, como o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, são expoentes do fundamentalismo religioso. A barbarie terrorista do Hamas não deveria ser associada à esquerda e nem tão pouco o roubo e a ocupação de terras palestinas promovida por Netanyahu à direita. O senso de justiça das religiões antecede a direita ou esquerda, é algo primitivo, é a lei de talião, olho por olho, dente por dente, a vingança.
Oportuna e necessária observação. Tentar associar o Hamas ao PT é jogo de desinformação tÃpico de bolsonaristas. Mas o PT precisa esclarecer qual é exatamente a posição do partido frente ao grupo terrorista Hamas. Condenar o Hamas não significa concordar com os crimes cometidos pela polÃtica direitista de Netanyahu contra os palestinos. Ser a favor de um estado palestino não corresponde a ser contra Israel, como pregam os fanáticos fascistas tupiniquins.
A associação da invasão do Hamas, que está sendo feita por alguns jornalistas, com declarações feitas no passado por integrantes do PT em favor da Causa Palestina ou seja, o direito do povo palestino de ter uma pátria, é falsa. Só vem alimentar o fundamentalismo religioso que enraizou-se e praguejou no nosso paÃs.
Seja católico, protestante ou ortodoxo, a fé cristã (e nesse ponto a islâmica também) ensina que o povo hebreu foi agraciado com muitos profetas virtuosos (Abraão, José, Moisés, Davi, Salomão, IsaÃas, Daniel, etc.) que prepararam o caminho para o Messias. Israel não só se rebelava contra a vontade de Deus (sendo castigada pela AssÃria e pela Babilônia), como também rejeitou Cristo e assim o faz até hoje. Deus não prefere nenhuma raça ou nação a outra, todos somos seus filhos.
Os evangelhos se confundem com a atual Israel e a israel da BÃblia.
Os evangélicos, com ajuda da bancada do boi e da bancada da bala, se não forem contidos nos levarão fácil ao século dezoito
Acho interessante essa ideia de "deter" um segmento da sociedade, me parece um discurso bem anti democrático, bem odiento, bem preconceituoso e muito mais perigoso. Esse discurso odiento vai eh levar o PaÃs a três bilhões de anos no passado.
Se os evangélicos soubessem que os judeus não dão a mÃnima pra eles e que uma boa parte conserva um preconceito de classe especificamente direcionado a esse grupo, talvez alguns abrissem a cabeça...
Melhor deixar a cabeça do evangélico fechada. Se abrir muita mosca vai sair.
Esses evangélicos deveriam sumir do mapa, povinho chato e inútil.
Isso, mostre o quanto vc odeia um segmento da sociedade. Tudo que vc escreveu nada mais eh que ódio puro.
Lula achou que "resolveria" a guerra na Ucrânia com umas 2 viagens internacionais. Fracassou, claro. O governo Lula III precisa ser realista: o Brasil é irrelevante em várias questões internacionais. Vamos cuidar da Amazônia e dos negócios do Sul Global. O paÃs não dá conta nem das suas próprias favelas, vai querer salvar algum povo no estrangeiro? Isso é ridÃculo.
Extrema direita usa da doutrinação nas igrejas para formar "cidadão de bem" que acha saber de tudo.
Engraçado, eu vejo isso aà nas faculdades, escolas, mas não são "extrema direita" (alias nem sei o que eh isso no Brasil), quem faz muito isso eh a isquierda, com suas versões de "cidadãos de bem".
Só imagine. Você está em sua casa, que é da sua familia há séculos e de repente chega um car e fala: Sai! Vai embora! Esse lugar é meu, foi Deus quem me deu. Foi extamente o que acontecu na Palestibna. Você sai porque está desarmado, vai morar num campo de xiliados, numa tende e fica sem qualer extrutura básica: água, luz, escola, cuidos de saude, etc. Paas a viver de esmolas doadas pelos paÃse ricos. Isso é trrrorsimo ou é piada?
Francisco, estude um pouco, antes de falar asneiras!
Vc não sabe o que é terrorismo? Vai estudar um pouco cara
Poderiam entrevistar Silas Malafaia, Edir Macedo e o monstro das joias e dos 700 mil para mostrar a opnião deles. A Folha sempre foi alimento para o 8 de janeiro.
700 mil mortos na Covid.
700 mil Gilberto?
*Opinião
Concordo. Esses negacionistas só enxergam o lado de Israel enquanto a faixa de Gaza está sendo bombardeada desproporcionalmente matando vários palestinos inocentes. E a imprensa brasileira fala que Israel está bombardeando o Hamas na faixa de Gaza. Acreditem se quiserem!
Quando as pessoas estão permanentemente em estado de sÃtio - como é o caso da Palestina em que Israel impõe uma ditadura e procura a todo momento avançar mais e mais em sua expansão territorial - fica difÃcil simplesmente deixar acontecer e não fazer nada. Por outro lado, o grupo terrorista Hamas se aproveita disso para implantar o terror na região. Não existem mocinhos e bandidos, somente lados opostos irracionais.
Não posso deixar dúvidas: Sou totalmente contra o que aconteceu, o mundo precisa de paz, sou totalmente contra qualquer tipo de violência. Só quis dizer que se houvesse respeito entre israelenses e palestinos não haveria algo tão monstruoso.
Sou cristão evangélico ( há evangélicos que sequer são cristãos, so querem "prosperidade" ). Na BÃblia está claro que Deus abomina injustiças. O que Israel faz com os palestinos é desumano. A faixa de Gaza é uma prisão a céu aberto, com mais de 2 milhões de pessoas presas. Os caras chegam, roubam suas terras e suas propriedades, assinam um tratado de paz e não cumprem. São desonestos, sem caráter
NENHUMA FORMA DE VIOLÊNCIA SE JUSTIFICA NA HUMANIDADE! Nem os assassinatos dos médicos no RJ, nem dos seus matadores milicia.nos ou não...Nem a invasão da Ucrânia ou de Israel e de Gasa. O sistema ocidental defende Israel e o oriental defende os palestinos. Esta primeira premissa faz uma equação complexa, mas serve para iluminar a visão obscura do conflito. Nem um e nenhum outro está com a razão, pois praticam violência cada um a seu modo. Se os judeus foram vÃtimas na 2= Guerra Mundial, CONT
Se os judeus foram vÃtimas durante a 2= Guerra Mundial, mas ganharam o estado territorial de Israel em 48, enquanto os palestinos dominam o entorno pela Jordânia (LÃbano, Egito) e Gaza ou não?
Direita ou esquerda, tanto faz, parlamentares contraditórios é o que não falta por aÃ. Religiosos ou não. Mas a polarização não tem a ver com o governo ou Itamaraty, tem? A posição de estado dada pelo Itamaraty foi técnica e no melhor estilo da diplomacia brasileira tradicional. Muito elogiada por sinal. Artigo ruim.
De tanto ler a BÃblia os evangélicos se tornaram judeus. Nao compreenderam que a doutrina de Jesus nada tem a ver com a lei mosaica. Jesus pregava o amor e a unicidade do Pai, do Filho e Do Espirito Santo. Coisa que judeus ignoaram e usaram esse argumento para crucificar Jesus: 'ele se dizia filho de Deus e portanto era Deus ' e por isso o condenaram
Em algumas culturas, vermelho significa soh ódio e inferno.
Adenilson, se defender paÃses ditatoriais como Cuba, Venezuela, Nicarágua, onde se prende, tortura e mata for defender a vida, vc está certo!
A direita intolerante e iletrada, considera qualquer que diz a realidade histórica como da esquerda, defender a vida é da esquerda, vermelho é o sangue de Jesus, é a luta dos mártires, representas as revoluções, a igualdade racial, a justiça social, a direita po0r sua vez defende um sistema que leva metade da humanidade a miséria.
Falou o profeta Francisco da Esquerda diretamente de seu computador longe da guerra.
Mais interessante que os fatos, em si mesmos, são as interpretações mais variadas, e até mesmo absurdas que se vê aqui neste espaço. Inacreditável. Vida que segue!
Partidos de esquerda são adoradores de terroristas e ditadores, e isso está muito claro!
Penso precisa estudar e saber o que estuda. Atolou o cérebro de fakes news.
penso que precisas limpar os óculos .
Israel tem o direito de se defender, mas de forma proporcional e respeito regras internacionais, como normalmente é cobrado da Ucrânia e da Rússia, ou em qualquer outro conflito, com Israel é diferente, possui carta branca, seus erros não são questionados, e quem de forma sincera as condenas sobre todas as formas de perseguições. Tá difÃcil ler e acompanhar a imprensa ocidental que de forma sistemática diz a mesma coisa, não há mais pluridade de ideias.
Perguntem a alguns dos mandatários de Israel se eles sabem onde fica a sojalândia , oficialmente denominada RFB . Dificilmente alguém saberá . Alguém acredita que eles gostam que um diretor geral de supermercados da fé brasileiro ande por ai com a bandeira de Israel pendurada no pescoço ?
Nem todos os membros do PT são antissemitas. O artigo deixa isso claro. Mas os que continuarem passando pano no Hamas de Gaza depois desse sábado não tem mesmo salvação.
´Não sou terrorista e tão pouco contra os evangélicos, pelo contrário, faço mensagens bÃblicas todos os dias, têm livros a publicar levando a palavra de Deus, e não sou a favor da morte, apenas não aceito arbitrariedades, parcialidades e meias verdades, a situação Palestina é insustentáveis, a criação de novas colônias judaicas sobre áreas Palestina são contra as leis internacionais, e a ONU morre, ao não criticas as atrocidade cometidas por Israel.
Para os evangélicos salvar o povo de Israel tá tudo certo enquanto o povo da Palestina que se lasque. Esse é o povo que tem amor em Cristo. Aberração!
LÃderes religiosos e polÃticos nefastos se apossaram dos valores cristãos. Cristo abomina ódio, vio, morte e injustiças. Ocorre que "cristãos" que sequer leem a BÃblia se deixam enganar por lobos em pele de Coelho. Estarão lá com Jesus, que dirá: "Afastem-se de mim, vÃboras: não os conheço"......
Os judeus mataram Jesus é ainda tripudiaram clamando que o sangue de Jesus caÃsse sobre suas cabeças. Foi aà que Pilatos lavou as mãos. Ele não quis correr esse risco
No mundo de hoje apenas são consideradas vÃtimas, quem luta com o apoio dos Estados Unidos, o choro e o lamento Ocidental é seletivo, Israel não esta acima das leis internacionais, pois em todas as situações, e são muitas, recebem carta branca para fazer o que quiser, a questão é que não é considera nem uma visão que não seja ocidental, nem um outro olhar do mundo, e quem diz o contrário é terrorista, não importa quantos dados oferecem.
É só Israel, reconhecer a existência de um estado Palestino, Hamas não é um grupo terrorista mas apenas um grupo de resistência cuja única alternativa é usar a tática de guerrilha, é fato que Israel vem ao longo do tempo cometendo crimes gravÃssimos e desrespeitando leis internacionais, bombardear escolas e hospitais não é razoável, tão pouco é matar de forma sistemática, o mundo fechou os olhos e chancela todos os crimes cometidos por Israel.
Evangélicos Brasileiros de cristãos, se tornaram reféns dos Judeus, que assassinaram Jesus, o nosso Cristo. É surreal. Só a ignorância e o sequestro da verdade histórica, para tornar essas pessoas cegas. Os condenados agora, defendem os seus algozes. De modo bem "ignorante", me expresso, porque é só essa linguagem para se referir a essa turba.
Com certeza conhecemos muito, mas que deverÃamos, para viver nesta sociedade, quer um curso BÃblico.
Faltou leitura, conhecimento e bom senso, Denize. Para fazer afirmações sobre a história de um povo deve-se conhecê-lo! Experimente ler a BÃblia como um livro, simplesmente para adquirir conhecimento da causa! Para mim "surreal" é perceber como as pessoas se posicionam sem reflexão. Não estou me referindo a ser a favor de palestinos ou não, estou falando da coragem de se comentar o que não conhece.
É comovente o esforço da Fo l ha em criminalizar e/ou desgastar a esquerda em geral e o PT em particular. É diário. É muita mediocridade.
Queria ver uma matéria explicando essa fixação dos protestantes (ninguém lembra que católicos também são evangélicos?) e da RCC com a direita e com Israel, será que eles sabem que por lá a tese que Jesus é o Salvador não foi aceita? Eu acho muito bisonho.
Caro Carlos - Por favor , não confunda as coisas . Por aqui, o termo protestante é restrito ás denominações históricas - batistas, calvinistas, luteranos, presbiterianos . Nada a ver com esses fanáticos neopentecostais .
Sou contra guerras..mas isso que o Hamas fez não foi guerra, foram ataques terroristas sim..qual o problema em se posicionar e qualificar as coisas como são?.. e se não são terroristas o quê falta acontecer pra se tornarem?.. não sou a favor dessas mortes, nem do lado de Israel e nem dos palestinos...sou contra esse terror desse Hamas... e sou evangélica, sou cristã, e não entendo que o presidente deva usar o termo "terrorista" pra agradar...ele deve usar o termo que representa a ação daqueles
O Hamas é extr3mista, isso é claro, e o tal "grupo extr3mista sionista, o IDF" tá aà uma citação de algo que ninguém nunca disse. Não tratam os palestinos como gente, os prendem em um território fechado por terra mar e ar, os privam de alimento, emprego, água, alimento e saúde desde 2007 (de forma mais extrema). Daà o caldo entorna pois o governo de Israel não quis agir, vide o aviso da inteligência do Egito... Mosad e CIA tão bobinhas não viram a movimentação, A TÃ.
América latina? Só retórica, após a queda do muro de Berlim e final da URSS, consequentemente 2ª Guerra, quando tivemos eleições, o paÃs adota um novo mundo bipolar, Judeus x Palestinos, com ascensão do evangélico pró-Israel, ligando o Catolicismo ao comunismo e mundo "Palestino", talvez pela ligação, Grego-Persa-Romano
O bolsonarismo crente é o hamas brasileiro. Prevejo um futuro sombrio para o Brasil, cada vez mais dominado por esse grupo fundamentalista.
Acho que estamos todos doentes. O Brasil virou apenas isto Lula/ Bolsonaro! Que triste, hem? Ei, Eduardo, todos nós devemos recuperar a nossa saúde mental, acreditar mais em nós mesmos que em polÃticos. Sermos realmente cidadãos e fazer a nossa parte : trabalhar acreditando que podemos fazer este paÃs melhor. É mais que hora de deixar de devaneios e perseguições; isso empobrece o paÃs. Acalme o seu coração, siga em frente.
Exatamente. Tudo que eles dizem sobre os outros, no fim se torna verdade sobre eles mesmos. A extrema-direita precisa ser criminalizada ou em breve essa gente vai começar a se explodir em nome do "mito". Falta pouco pra isso
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Polarização e evangélicos tornam Palestina e ditaduras terreno minado para a esquerda Voltar
Comente este texto