Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Philippi

    Votei no Lula em todas as vezes em que ele foi candidato e votarei novamente caso ele se recandidate. Mas este é o tipo de reportagem que eu espero de um jornal que eu assino. Não há espaço para omissões num problema tão sério quanto este. Parabéns ao Vinicius Sassine.

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    São muitos os Ministros turistando pelo Mundo. Com certeza falta jatinho para a Grande Ministra visitar os conflitos e cobrar ações para diminuir as demandas dos povos indígenas.

    Responda
  3. Paulo Francischini

    Ué. Mas não era o governo Bolsonaro que era genocida dos indígenas? Esses governantes são todos falácias. E esse agora, nem se fala. Está mais preocupado dos os países "amigos" do que com o próprio povo. Basta de tanta canalhice.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      A contaminação está acontecendo já faz tempo. No entanto, o (des)governo do negacionismo se uniu ao poderoso lobby do garimpo e "abriram as porteiras". Infelizmente logo vamos ver uma nova baia de Minamata na Amazônia.

  4. José Augusto Bernabé

    Só os Índios não, faz 10 meses que esse governo "ignora" a emergência na saúde para todo o povo brasileiro, a preocupação desse governo é outra, Cargos e perdão para os Amigos e a Lei para os inimigos.

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Governo Lula ignora há 15 anos saneamento básico, redução da jornada de trabalho, justiça tributária , médicos e hospitais públicos, professores para as universidades públicas, educação básica por que não vota, juros altos por causa da dívida pública etc, etc, etc. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  6. Severo Pacelli

    MPF ficou 04 anos assistindo de camarote a contaminação e extermínio de índios. Bastou a chegada de Lula e junto com a mídia querem a todo custo ações imediatas. A prevenção não teve, a remediação é complicada. Porque MPF não manda prender os mandantes desse grave crime ambiental e social? Porque a mídia não cita os super ricos que financiaram o extermínio dos índios? Fácil culpar Lula, que chegou agora a pouco?

    Responda
    1. Andre Ramos Lievori

      O erro de um não justifica o do outro. A repulsa está no fato do que acusa e depois NADA faz para mudar. É difícil remediar, mas ignorar por 6 meses é genocídio. Pergunto: onde estão o Casagrande, Sakamoto, Juca Kfouri para criticar esse genocídio?. Não sou Bolsonaro, as a única diferença é que os críticos do primeiro se acovardam diante do segundo. Ou vêem Lula como santo. Kfouri você é ateu!!!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Lula chegou agora a pouco?! Como assim? Você esteve fora de nosso país sem notícias nossa por quanto tempo? Lula já esteve no poder tempo suficiente para ter nos deixado como herança maldita a eleição de Bolsonaro, aliás, ele e o seu partido o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. MARTA CAMISASSA

      Gostaria de acrescentar que não só o MPF mas os estaduais e também o dever dos militares na defesa e proteção da população local. Eles tb ficaram assistindo de camarote sendo servidos de cajuzinhos, camarões, picanha da melhor qualidade dentre tantas outras benesses se lambuzando como dinheiro público!