Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita o Hamas massacra covardemente mais de 1.000 pessoas e a culpa é de Israel, às coisas então se inverteram, o poste está mijando no cachorro e a banana está comendo o macaco e a chuva está caindo de baixo para cima.

    Responda
  2. JOSE MORELLI

    O embaixador está certo, como disse o comentarista, corajoso, porque para dizer a verdade e defender os massacrados é preciso coragem, já disse aqui que o mundo perdeu a vergonha, e só enxerga verdades nos dominadores que pisam em cima dos dominados e querem apoio. Alguém quer apoiar israel

    Responda
  3. Robson J Oliveira

    Tudo indica, como jornalistas da Reuters estao levantando, que israel sabia de tudo, algo obvio. mas deixou acontecer para justificar o massacre em curso.

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    Então o camarada entende que a ação do Hamas foi válida? Não controla seus terroristas e espera complacência de Israel? Hipócrita.

    Responda
  5. Celso Aparecido Florêncio

    É uma barbaridade o que o governo de Israel faz com a população palestina, já sofrida, sem um território! E a imprensa ocidental é caolha mesmo! Só aborda o sofrimento dos israelenses. O sangue dos palestinos não tem valor para essa gente! O embaixador está certo!

    Responda
    1. Regina Fonseca

      Concordo Celso, só importa a vida dos loiros, lindos e ricos.

  6. Noel Neves

    Todo crime de guerra deve ser punido. Como? Se o dito conselho de segurança da ONU são interessados nas guerras? Há de haver mudanças significativas na ONU para que haja Paz!

    Responda
  7. Ronaldo Oliveira

    Tenho muitos amigos judeus e muitos desses são contra esse governo mediocre ultradireitista que hoje governa Israel. Governo hipócrita que diz querer apenas dizimar o Hamas, mas manda esvaziar todos os hospitais da faixa de Gaza. Porque não fazem como Obama fez, cassem os terroristas, não sacrifiquem civis. A direita endinheirada de capital majoritariamente judaico domina a imprensa mundial, apoiou Putin, lambeu botas de Trump e lambe de Netanyahu. Hoje ela dá um tiro no próprio pé.

    Responda
    1. Pierre Laville

      "A direita endinheirada de capital majoritariamente judaico domina a imprensa mundial"..........Temática bastante divulgada , na Europa, bem antes da segunda guerra mundial. Já basta dessas caricaturas com seu recado implícito.

  8. Marciano Alves

    Apoiar Israel na "grande mídia", se parece muito com apoiar reformas neoliberais na CF brasileira: parte-se sempre do princípio de que o objeto da discussão é inquestionável, um dogma.

    Responda
  9. Alex Sgobin

    Não abrirá. A imprensa ocidental tem um olho só, e ele é bem pago...

    Responda
  10. Rodrigo Henrique

    (Continuação) E quem ler apenas o resumo vai ficar com uma percepção diferente e reduzida do que o embaixador da Palestina na entrevista completa. É uma atitude muito enviesada que a Folha está fazendo. Pena que faltou essa crítica no texto do Ombudsman.

    Responda
  11. Rodrigo Henrique

    Quem está atento já notou um detalhe: a Folha colocou na home page a entrevista dos dois embaixadores no Brasil. No entanto, a do embaixador da Palestina colocou esse link que contém apenas um resuminho da entrevista. Já a do embaixador de Israel é o link da entrevista completa. O da Palestina precisamos clicar no link dentro desse resumo para abrir outra página que contém a entrevista completa. Qual o objetivo da Folha ao fazer essa jogadinha manjada?

    Responda
  12. Marcelo Semiatzh

    Concordo que a brutalidade do exercício israelense é criminosa como foi a de Putin e do Irã na Síria levando ao massacre e onda imigratório da população Síria. Sem falar do massacre e da população ucraniana. Acho que faltou perguntar ao embaixador se ele sente alguma coisa sobre o massacre da população israelense, brasileira, americana, francesa assassinadas nesse ato terrorista. Ele recriminou o ato?

    Responda
  13. Fernando Giacobbo

    Poderia o diplomata explicar por que o Hamas (eleito pelo povo palestino) continua disparando foguetes contra Israel? Poderia a “jornalista” esclarecer qual o objetivo a permanecer dando palco ao diplomata?

    Responda
    1. José Davi

      Neli, quem fomentou o radicalismo do Hamas foi a direita israelense, Netanyahu está em uma cruzada contra o judiciário de Israel, pois o mesmo estava jugando sua corrupção. Transformaram Gaza em um campo de concentração a céu aberto e a reação está aí. Lembre-se que esse povo sofre violência desde que franceses e ingleses dominavam a região. O buraco é mais embaixo. Não é antisemita, mas ser honesto do ponto de vista histórico.

    2. neli faria

      Perfeito. E acrescento: Israel é Democrático! A Esquerda , do Brasil, principalmente a paulista, é super incoerente. É contra Israel por ideologia, mas, não sabe que em Israel o aborto é livre, feministas  e não se persegue  homossexuais.

  14. newton penna

    Por que os jornalista ocidentais se calam, de maneira covarde, a respeito da perseguição reiterada - e não é de agora - contra seus colegas palestinos?! Será que é pelo mesmo motivo que "ignoram" a perseguição judiciária americana, secundada pelos países-satélites europeus, ao herói Jules Assange?

    Responda
  15. Pablo Leite

    Não faz muito tempo que uma jornalista da Al Jazeera foi assassinada a sangue frio pelo exército israelense na frente das câmeras, e ainda impediram o cotejo funerário agredindo as pessoas presentes e derrubando o caixão. Então, não é necessariamente uma novidade.

    Responda
  16. Wilson Junior

    Quando o Hamas atacou o povo de Israel, matando inocentes e sequestrando bebês e mulheres, estava esperando o quê? A Faixa de Gaza deixará de existir quando Israel terminar sua vingança. Para quem quer exterminar o povo judeu terá como resultado seu extermínio. Que Deus ou Alá coloque juízo na cabeça destes povos.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Vai rezar, vai.

    2. cezar natal paiva pereira

      Tuas palavras remetem ao Deus Vingativo dos judeus, quando, conforme escrito no Velho Testamento, em Josué 6:26, no Livro de Josué, é narrado o fim da famosa Batalha de Jericó: -Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos-. .

  17. Max Morel

    Fico na dúvida: Embaixador da Palestina, mas a Palestina ainda não é um Estado, um país. Pode haver embaixador sem ter um país?

    Responda
  18. Nilton Silva

    E é a imprensa que precisa abrir os olhos? Terrorista é Israel? A vítima é a palestina? Sem comentários.

    Responda
  19. David Waisman

    O embaixador está no seu papel. Mas é injusta a crítica que fez a Lula. Quando de um futuro estado palestino, estou certo de que Lula vai se dar muito bem com ele. Lula, no que tange ao internacional, tem demonstrado constante e coerente fobia à democracia.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      David, nunca haverá um estado palestino e se você não sabe disso, é muito bobinho mesmo... Gaza só existia para atacar Israel de vez em quando e assim justificar a posição de "vítima" desse estado, mas parece que "trabalhou bem demais" e agora deve ser riscada do mapa. A Cisjordânia vem sendo ocupada lentamente pelas "colônias" judias, a ideia é que em mais duas gerações, os árabes já a tenham deixado "por iniciativa própria" - Israel nada terá que ver com isso ..

    2. Robson J Oliveira

      Tudo indica, como jornalistas da Reuters estao levantando, que israel sabia de tudo, algo obvio. mas deixou acontecer para justificar o massacre em curso.

    3. neli faria

      Muito mesmo, aliás, como toda esquerda brasileira...super coerente. Sqn.

    4. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Democrata verdadeiro é o seu mito, esse não tem fobia. Pura hipocrisia.