Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Abrão Lacerda

    Dizem que o Hamas tem 20 mil combatentes, mais alguns milhares de outras facções. Na faixa de Gaza vivem 2,3 milhões de pessoas. Mais de 2,2 milhões não são terroristas, mas, a menos que tenham cidadania estrangeira ou consigam entrar no Egito, estão condenados a morrer.

    Responda
  2. LUIZ GONZAGA SILVA

    Nooossa! É tão difícil viver e deixar viver? É tão difícil viver em paz com nossos vizinhos! O poder e a sedução são tão fortes a ponto de justificar derramamento de sangue?

    Responda
  3. Severo Pacelli

    Israel sempre foi um estado terrorista, assim como EUA. Como usam de muito marketing, a comunidade mundial (que pouco lê e raciocina) se aliena e consideram ambos heróis da Terra. São nossos salvadores: um abrindo ponte no céu, outro protegendo a Terra dos que são intitulados inimigos. Quanta hipocrisia.

    Responda
    1. ROBERTO DE OLIVEIRA

      Fica claro e evidente, que sua posição ê de um terrorista Uti-declarado que com certeza não tem família na faixa de caza no momento. Sugiro calar-se, ao emitir opiniões terroristas.

  4. Paulo Araujo

    Bom lembrar que o que o palestino chamou de prisão surgiu pela necessidade de isolar e conter os terroristas e homens bomba que o Hamas enviava a Israel para explodir casamentos, festas de bar mitzva, discotecas. Foram devolvidas terras aos palestinos, entre elas Gaza, na esperança de cessar os ataques turistas, mas foi inútil. Israel quer a paz; o Hamas quer a destruição de Israel apenas e por isso não se chega a paz.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      Israel quer a paz? essa é a maior piada do ano !

    2. Severo Pacelli

      Israel nunca cumpriu o tratado pós guerra de 45. Com apoio dos EUA, sempre ampliou e encurralou os palestinos. Estes cansados das promessas da ONU (propriedade dos EUA), deram voz ao Hamas. Ademais, EUA e Israel tem parceria e são melhores em vigilância no mundo. Ao que parece, resolveram imitar 11 de setembro: defesa afrouxa, inimigo ataca e assim comunidade apoia verbas e genocídio em massa do adversário. Foi um golpe de mestre contra os palestinos e garantia de vitória de Netanyahu nas urnas.

    3. Luis Nascentes

      Foram devolvidos restos de terras inúteis que nem água tem. Junto com terroristas estão nessa prisão muitas famílias e gerações de crianças que só aprender a odiar cada vez mais Israel. E quem contém os terroristas judeus qua aprenderam muito bem os métodos nazistas?

  5. Mauro Caesar Mantilha

    inicialmente, Israel foi atacado covardemente e seus cidadãos sequestrados. o Hamas é um grupo terrorista sim. Israel está se defendendo. infelizmente em toda guerra há danos colaterais.

    Responda
  6. Helena Cristaldo

    Meu Deus do céu!! E o restante das pessoas que estão lá, como farão? Vão morrer de fome e sede? São pessoas pobres sem ter para onde ir. Israel deveria ter tirado todos de lá antes de fazer isso? Um grupo terrorista não responde pelos pobres locais, e estes vão pagar pelos homicidas? Pelos assassinos livres, leves e soltos que justiça é essa? Israel quer descontar em inocentes? Porque pra matar 1 assassino vai ter q massacrar milhares inocentes. 2 terroristas Hamas/Israel massacrando inocentes!!

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Israel tem prazer nessa faxina étnica. Aprenderam muito bem os métodos nazistas de eliminar os adversários.

  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É inacreditável que as potências mundiais não se abalem com a situação dos palestinos em Gaza. É nessa hora que fica mais do que evidente a imensa hipocrisia do ocidente quando se dizem indignados com os delírios bélicos do Putin e do Hamas.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Esqueceu dos delírios e indústrias bélicas dos EUA e Israel?

  8. Marcelo Martins

    Assim como o terrorismo do Hamas, o Terrorismo de Estado de Israel na sua forma mais plena e tradicional.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Exatamente. Israel e os judeus não são vítimas. Parte é tão terrorista combino Hamas e tem mais recursos destrutivos a mão.

    2. Luis Nascentes

      Exatamente. Israel e os judeus não são vítimas. Parte é tão terrorista combino Hamas e tem mais recursos destrutivos a mão.

  9. pedro melo

    terrorismo institucionalizado de Israel

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Exatamente. Terrorismo de estado. Israel é igual o Irã!