Blogs Cozinha Bruta > Como um restaurante de Roma envergonha o macarrão à carbonara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Moro no Tatuapé, vizinho a Amália Franco, e aquela loira que tá sendo servida eu conheço. Ela mora no condomÃnio champs Elesés, tem pendurou uma bandeira do Brasil no terraco e só saà de casa com a camisa da seleça do Neymar.
Uma receita "en français" que veio em um pacote de Barilla tempos atrás sugere juntar abobrinha (courgette) refogada rapidinho. Aliás, minha mulher fez hoje. Fica muito bom!
Um salário mÃnimo pra comprar apenas cinco porções de macarrão? Cruzcredo.
Minha famÃlia é descendente de italianos e adoramos uma cabeça de porco assada, essa papadinha q vc diz aà é o melhor pedaço, minha mãe gosta das orelhas.
PoderÃamod incrementar o macarrão à carbonara com funghi porcini secchi ou com o caro cogumelo matsutake japônes, que nasce em solos pobres de florestas; como observou Anna Tsing. Meu primo, especialista em cogumelos selvagens deu a dica. Tsing em seu livro Cogumelos no fim do mundo, adverte para termos uma economia verde preservando o meio ambiente. O matsutake é um nutriente para as árvores das florestas do hemisfério norte. Andei por florestas com meu primo catando cogumelos. Cogumelo é vida
Só essa coqueteleira brega aà já me faria sair correndo do restaurante.
Kkk saudades da Carbonara do Luciano
Quando se trata de malandragem e embuste, italianos, quando querem, dão volta em brasileiros.
Por falar em puristas, uma brasileira, PatrÃcia Guerra, ganha a Copa do Mundo do Tiramisu em Treviso, Itália. Devia seguir a receita tradicional, usar biscoitos savoiardi Vicenzovo de Matilde Vicenzi, mascarpone italiano, café frio, açúcar e cacau. Perdi a oportunidade de comer o famoso tiramisù do Fasano no Parque Vila Lobos, a preço fixo de quarenta e cinco reais, uma barbaridade para quem paga quinze num doce. Comi lasagna com tiramisù perto de casa no domingo . Qual o melhor de São Paulo?
Até hoje, só comi um tiramisù decente no Brasil: feito pela ex-cunhada do meu cunhado (ex do irmão dele).
A Itália é o paÃs que ama programas de auditório ao estilo dos anos 80, a polidez não é um exercÃcio nacional e nem o gosto pela leitura. O renascimento foi enterrado por décadas de fascismo histórico, neo-fascismo e neoliberalismo selvagem, que o diga Pasolini, um dos maiores poetas e cineastas, morto selvagemente a pauladas por seus compatriotas.
Hoje, dia que cozinho meu próprio almoço, fiz nhoque no airfrier; levou vinte minutos, apertei o botão em que aparece a imagem de batatas fritas; inspirado pelas receitas do Cozinha Bruta, vou tentar fazer nhoque à carbonara.
Meu primo, que mora num sÃtio, cria porcos e prepara seu próprio guanciale ou algo parecido; tem o costume de colocar creme de leite, e o pecado de acrescentar cebola. Comi com o creme de leite feito com o leite da vaca européia; minha irmã também comeu, mas passou mal dois dias. O leite europeu é diferente do nosso, por isso que o sabor do chocolate suiço, quando é feito aqui com o nosso leite, fica diferente. Adoro chocolate suiço com avelãs.A vantagem do guanciale do meu primo é que é caseiro
Minha neta ganhou o passaporte italiano; mas me desculpem os puristas, não consigo resistir a um espaguete ao dente, nadando em espesso molho de tomate italiano, acompanhado de polpetone do Jardim de Napoli, com um precioso pão italiano para mergulhar no molho e sujar toda a camisa, ao olhar de todos, com inveja infinita, no shopping charmoso.
Seja feliz, você vive para isso. Coma seu macarrão, sua pizza portuguesa com 2 polegadas de recheio, o que for. O cidadão pode tudo que a lei não proibir.
CarÃssimo e estimado Jove, nós dois estamos perdoados; a vida vale a pena quando podemos ter o manjar dos deuses italianos ou adaptado à cultura brasileira; o nobre autor de Cozinha Bruta também gosta de comer bem. Todos gostamos.
Que os puristas desculpem nós dois. Acabo de voltar de um passeio virtual pelo Jardim de Napoli, no "shopping charmoso". Voltei com fome e inveja infinita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Como um restaurante de Roma envergonha o macarrão à carbonara Voltar
Comente este texto