Mauro Calliari > A comovente e perigosa caminhada dos peregrinos na Via Dutra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto surpreendemente delicado e respeitoso. Previsivelmente, mal recebido pelos pseudo letrados do comentários. Numa nota mais mundana, esse tipo de turismo é incompativel com a Dutra. Deveriam se buscar alternativas
Esse é o tipo de artigo que com o qual ou sem o qual, o mundo continua tal e qual!
De comovente essa caminhada não tem nada. Esse sacrifÃcio é inútil, a ignorância faz isso com as pessoas. Todavia, cada um faz o que quer com suas vidas.
PROTEÇÃO AOS ROMEIRO. Os órgãos de trânsito devem reduzir nas principais estradas usadas pra chegar em Aparecida, a velocidade dos carros pra no máximo 60 km por hora. Também os peregrinos devem caminhar somente das 06 as 18h, essas medidas diminuirão os acidentes com carros
À pergunta da matéria, respondo: loucura religiosa....
E não gasta $$$ público tb em outros tipos de delÃrios ? Cito futebol , carnaval e outros circos, mas neste caso é para evitar acidentes.
Pessoas alienadas e sem noção se expondo ao perigo, cadê o caminho ou trecho que o governo de SP ia construir para este propósito?
Gastar dinheiro para apoiar delÃrio religioso ?
Por isso sou Ateu fervoroso, é revoltante ver como essas empresas exploram o desespero das pessoas.
Sebastião, e por acaso o deus-fantasia vai se sentir agradecido porque tem gente andando ?
Não é desespero, isso é fé, é ter esperança, é encontrar uma maneira de agradecer à Deus! Um ateu nunca vai entender!
A Fé remove Montanhas! Mais não os riscos iminentes de se caminhar fora do acostamento das Rodovias! Que Nossa Sra Aparecida proteja aos romeiros, Amém !
..onde não havia alguma.
A fé não remove montanhas, apenas coloca uma onde havia alguma.
O interessante entre os crentes e devotos é que jamais eles se submetem a fazer algo encomendado pelos senhores deles, ao contrário, eles só acessam aos senhores para pedirem favores a serem pagos com promessas, pois se fosse com dinheiro, tenho minhas dúvidas se pagariam. Quero dizer com isso que para mim não passam de mercadores com mercadorias ruins. É tudo muito triste para a humanidade.
Folha, Jornal é prestação de serviço; e um deles é fornecer a informação completa. No caso do Sr. que foi atropelado, em qual das pistas ele caminhava ? Na que vai para o Rio ou na outra. Em 2024 mais romeiros irão fazer esta caminhada. Por gentileza façam uma reportagem especial sobre o assunto pois vidas serão salvas com as informações.
Sr. Glauber, leia por gentileza todo o comentário antes de se pronunciar e verá que ele está adequado a noticia da tragédia. Note: a noticia da tragédia vc acessa nas linha azuis.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
IncrÃvel que nas dicas de segurança da PRF não cite a mais elementar delas que é caminhar pelo acostamento na contra mão de direção ou seja para quem esta indo de São Paulo para Aparecida , utilizar o acostamento da pista que vem de Aparecida. Desta forma o romeiro tem a visão dos veÃculos que estão vindo em sua direção , dando a ele a chance de evitar um possÃvel atropelamento. O que não acontece quando o veÃculo vem pela suas costas!
Bem lembrado.
Comovente (no sentido de que a ignorância dá pena) e perigosa, sem dúvida. Mas é também suja. Aprecie e quantidade de lixo plástico (garrafas, copos e outros descartáveis) jogados ao longo da rodovia. A fé move montanhas de lixo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mauro Calliari > A comovente e perigosa caminhada dos peregrinos na Via Dutra Voltar
Comente este texto