Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Luis S C Rodrigues

    Texto surpreendemente delicado e respeitoso. Previsivelmente, mal recebido pelos pseudo letrados do comentários. Numa nota mais mundana, esse tipo de turismo é incompativel com a Dutra. Deveriam se buscar alternativas

    Responda
  2. João Rangel

    Esse é o tipo de artigo que com o qual ou sem o qual, o mundo continua tal e qual!

    Responda
  3. Klaus Serra

    De comovente essa caminhada não tem nada. Esse sacrifício é inútil, a ignorância faz isso com as pessoas. Todavia, cada um faz o que quer com suas vidas.

    Responda
  4. AMARILDO BARROS

    PROTEÇÃO AOS ROMEIRO. Os órgãos de trânsito devem reduzir nas principais estradas usadas pra chegar em Aparecida, a velocidade dos carros pra no máximo 60 km por hora. Também os peregrinos devem caminhar somente das 06 as 18h, essas medidas diminuirão os acidentes com carros

    Responda
  5. Paulo Augusto

    À pergunta da matéria, respondo: loucura religiosa....

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      E não gasta $$$ público tb em outros tipos de delírios ? Cito futebol , carnaval e outros circos, mas neste caso é para evitar acidentes.

  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Pessoas alienadas e sem noção se expondo ao perigo, cadê o caminho ou trecho que o governo de SP ia construir para este propósito?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Gastar dinheiro para apoiar delírio religioso ?

  7. Alvaro Jorge Jacinto

    Por isso sou Ateu fervoroso, é revoltante ver como essas empresas exploram o desespero das pessoas.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Sebastião, e por acaso o deus-fantasia vai se sentir agradecido porque tem gente andando ?

    2. Sebastião Cursino dos Santos jr dos Santos

      Não é desespero, isso é fé, é ter esperança, é encontrar uma maneira de agradecer à Deus! Um ateu nunca vai entender!

  8. Jose Walter Da Mota Matos

    A Fé remove Montanhas! Mais não os riscos iminentes de se caminhar fora do acostamento das Rodovias! Que Nossa Sra Aparecida proteja aos romeiros, Amém !

    Responda
    1. Paulo Augusto

      ..onde não havia alguma.

    2. Paulo Augusto

      A fé não remove montanhas, apenas coloca uma onde havia alguma.

  9. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    O interessante entre os crentes e devotos é que jamais eles se submetem a fazer algo encomendado pelos senhores deles, ao contrário, eles só acessam aos senhores para pedirem favores a serem pagos com promessas, pois se fosse com dinheiro, tenho minhas dúvidas se pagariam. Quero dizer com isso que para mim não passam de mercadores com mercadorias ruins. É tudo muito triste para a humanidade.

    Responda
  10. luis tadeu romano

    Folha, Jornal é prestação de serviço; e um deles é fornecer a informação completa. No caso do Sr. que foi atropelado, em qual das pistas ele caminhava ? Na que vai para o Rio ou na outra. Em 2024 mais romeiros irão fazer esta caminhada. Por gentileza façam uma reportagem especial sobre o assunto pois vidas serão salvas com as informações.

    Responda
    1. luis tadeu romano

      Sr. Glauber, leia por gentileza todo o comentário antes de se pronunciar e verá que ele está adequado a noticia da tragédia. Note: a noticia da tragédia vc acessa nas linha azuis.

    2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. luis tadeu romano

    Incrível que nas dicas de segurança da PRF não cite a mais elementar delas que é caminhar pelo acostamento na contra mão de direção ou seja para quem esta indo de São Paulo para Aparecida , utilizar o acostamento da pista que vem de Aparecida. Desta forma o romeiro tem a visão dos veículos que estão vindo em sua direção , dando a ele a chance de evitar um possível atropelamento. O que não acontece quando o veículo vem pela suas costas!

    Responda
    1. Tonico C

      Bem lembrado.

  12. Roberto Carneiro

    Comovente (no sentido de que a ignorância dá pena) e perigosa, sem dúvida. Mas é também suja. Aprecie e quantidade de lixo plástico (garrafas, copos e outros descartáveis) jogados ao longo da rodovia. A fé move montanhas de lixo!

    Responda