Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Pimenta

    A arte de torturar os fatos até eles confessarem o que o autor deseja... Os numeros e percentagens, friamente, dizem que o Tite é o melhor. Mas que tal avaliar os jogos que a seleção fez? O que teve de moleza com Bolivia, Venezuela, etc... Assim é fácil.

    Responda
  2. Roberto Pimenta

    A arte de torturar os fatos até eles confessarem o que o autor deseja... Os numeros e percentagens, friamente, dizem que o Tite é o melhor. Mas

    Responda
  3. Valter Sergio Batalha

    Amigo. A comparação que vc faz na sua postagem de hoje é, me desculpa, irrisória. Basta comparar as vitórias das equipes que as equipes - inclusive a Seleção Brasileira - de Tite enfrentou e as de Guardiola, Ancelotti, etc. Sem comparação!

    Responda
  4. Aurelino Bento

    A seleção de 70 era muito boa e ganhou a Copa, a de 82 era ótima e perdeu um jogo e a Copa. Futebol é assim mesmo, os melhores não vencem sempre.

    Responda
  5. PAULA FARIA

    Um técnico que escala um neófito em Copas para abrir a sequência de pênaltis e abandona os jogadores chorando no gramado após a derrota nunca estará entre os melhores.

    Responda
  6. Flavio Camilo

    Cara acho que vc está querendo forçar uma barra. Não delira! Tá pagando mico.

    Responda
  7. Jose Paschoal Pimenta

    Sr. JANIO DAS NEVES CAMARA. O senhor viu o time de setenta jogar? Acho que não. Falar que os jogadores do Telê foram os melhores, é brincadeira. A seleção de setenta jogou 6 partidas, ganhou todas, tomou sete gols e marcou dezenove. Lá estavam os melhores jogadores que o Brasil já teve. Félix, Carlos Alberto, Brito , Piazza e Everaldo. Clodoaldo, Gerson e Rivelino. Jairzinho, Pelé e Tostão. Do meio pra frente nenhuma outra seleção se compara.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, deram voz ao Empatite, agora aguentem.

    Responda
  9. Ian Bacelar

    Que bobagem sem fim esta matéria. Inacreditável este tipo de texto sem sentido ou conexão com a realidade passa e é aprovado para publicação. Lamentável

    Responda
  10. Alcides Castro

    Acho q o colunista cheirou cola!

    Responda
  11. Amauri Costa

    Onde a Folha acha colunistas? Havia lido este rapaz há um bom tempo. Volto a lê-lo, curioso, pela manchete. De futebol nada entende, nenhuma novidade na nossa “crônica” especializada. Mas tentar incluir o ex-distribuidor de camisas da inefável CBF na mesma turma de Guardiola, Klopp e Simeone simplesmente beira ao ridículo.

    Responda
    1. Clayton Luiz da Silva Moreira

      A Folha mandou embora recentemente Jânio de Freitas, Reinaldo Azevedo, Paulo Vinícius Coelho e Gregório Duvivier e colocou umas irrelevâncias no lugar.

  12. Adauto Lima

    Para adicionar uma dose cavalar de honestidade intelectual nessa conta, é necessário primeiramente excluir jogos com a Bolívia, Paraguai, Venezuela, Angola, Haiti e similares. Mas isso é só o começo. Para adicionar uma dose cavalar de credibilidade seria necessário ter enfrentado muito mais vezes seleções campeãs mundiais.

    Responda
  13. Celso Onofre

    Retranqueiro o jogo do Tite é muito feio, na seleção não ganhou jogos decisivos quando valia a copa, os tecnicos brasileiros snao fraquinhos não chegam aos pés de um Guardiola, o país do futuro não ganha uma copa desde 2002 mas continua se achando o tal.

    Responda
  14. antonio jordao

    Discordo totalmente de sua análise e opinião.

    Responda
  15. Marcelo Albuquerque

    Quase um ano, e não foi para Europa!

    Responda
  16. Fabio Almeida

    Tite voltou ao Brasil com a assessoria de mídia coordenando matérias favoráveis em veículos de grande impacto, numa tentativa de apagar a cena em que abandona a molecada da Seleção, para serem consolados pelo Modric. Fato é que o legado do Corinthians campeão mundial de 2012 foi o 7x1 de 2014 e duas eliminações evitáveis pra seleções da segunda linha europeia. Contra narrativas, fatos.

    Responda
  17. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    luis Curro, você deve ser alguém muito amigo do Tite. Suas comparações são totalmente fora da realidade. O desempenho dele frente a seleção não serve para nada, pois é resultado de jogos com seleções de baixa qualidade. Se ele fosse o que você escreve aqui, estaria na Europa. Local que jamais irá trabalhar e se for vai ser igual ao Felipão que passou dois meses na Inglaterra e veio embora. A opinião de quem escreve serve também para mostrar o grau de entendimento da matéria.Péssima.

    Responda
  18. Rodrigo Brandão

    Tite ganhou a Copa América-2019, legal, mas vejam os adversários enfrentados por ele. Pep Guardiola e Carlo Ancelotti ganharam a Champions League, respectivamente 2023 e 2022. Não tem nem o que comparar, queria ver o tite em um time europeu de ponta, alias, se fosse tão bom assim estaria em um time de ponta lá.

    Responda
  19. PAULO VAGNER FONSECA

    O melhor que o Flamengo escolheria. Com um bom time e tempo para treinar, deve fazer bom trabalho. Não é nada do outro mundo, embora tenha tido azar de treinar uma das piores gerações de jogadores selecionados para copas.

    Responda
  20. Wilson Rossi

    Técnico com medo de inovar, acredito que não tem repertório. Vitórias contra seleções de segundo ou terceiro nível. Assim é fácil.

    Responda
  21. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Ganhar um título em pontos corridos é uma prova de competência de fato, pq prevalece realmente o melhor time. No mata-mata além de ter que ser o melhor time, precisa muito do fator sorte como parceiro. O fantástico técnico Telê Santana perdeu 2 copas do mundo com os melhores jogadores que eu já vi. Portanto Copa do Mundo precisa tb de muita sorte. Tite é o melhor atualmente.

    Responda
  22. Claudio Luiz da Cunha

    Fala demais esse Gaúcho.

    Responda
  23. PAULO CURY

    concordo, era técnico da seleção brasileira e não ganhou a copa, é um perdedor? Lá é mata mata e ai o estrategista tem que estar atento e o time na mão, coisa que ele nunca teve,Ainda mais com os cabeças de bagre que estão jogando hoje, aí sim que o técnico mostra seu valor. Em 70 ganharíamos com ou sem zagalo, mas agora o buraco é mais embaixo

    Responda
  24. Peter Janos Wechsler

    Balela. Há títulos e há títulos. O que vale é a copa do mundo. Foi um desastre como técnico e como estrategista.

    Responda