Poder > Ausência de governo Lula em Aparecida expõe distância religiosa após patinar com evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A Folha quer que Lula repita a falsa religiosidade de seu antecessor para fazer polÃtica. Que nojo!
Não pode ser falta de assunto, com duas guerras no mundo, o Brasil sendo protagonista no resgate de brasileiros da área em guerra, o presidente recém operado ter que ir a um evento religioso para mostrar força ou respeito? O jornalismo morre a cada texto vergonhoso como este. Que vergonha Folha.
O governo não tem de ser católico, nem protestante; muçulmano, ou muito menos judeu. O governo tem de ser laico, como professa a nossa Constituição. A crença religiosa, liberdade fundamental no Brasil, deve ser decisão de cada cidadão, seja ele religioso ou ateu. O governo não tem nada a ver com isso.
o "governo" é algo imaterial . Materiais são os seres humanos que lá vão e eles têm o direito de professar sua religião , seja ela qual for .
Perfeito! O Estado é laico. Não tem que ter relação com nenhuma religião.
na verdade Deus deixou de ser brasileiro há muito tempo. só sobraram esccribas e fariseus no planalto annal, quer dizer central. além é claro de Ãmpios, iconoclastas e crretinos de todas as espécies e todos phétidos, imoladores de crianças e ladroens de templos e extorquidores de fieis otharios e um xeiro agridoce de bhelzebu. amém
Isso é falta de assunto? O governo deve ser laico, assim como estado, e, assim, nessa condição, não pode prestigiar uma religião em particular.
Lula não tem que tomar benção de nenhum Bispo. Ele que se recupere com saúde e faça um bom trabalho.
Discordo de ti . Se ele é católico, por que não fazê-lo ? Quem não deve fazê-lo, em princÃpio, sou eu, que não sou católico .
Não sei se a a jornalista que escreveu esta bobagem percebeu que, além da necessária distância entre governo e religião, estamos, atualmente, com duas guerras simultâneas que possuem grande potencial de aniquilar a existência humana.
A única coisa que expõe é a gigantesca distância entre FDSP o jornalismo sério e relevante.
Anna Virginia, que escreveu esse artigo, está sugerindo que Lula deveria ter ido à Aparecida a fim de amealhar votos dos fiéis? O estado brasileiro é laico e, portanto, é algo positivo o governante não ter comparecido ao evento religioso. Será que essa Anna sabe o que é estado religioso ou ela está querendo fustigar o presidente?
E eu pensando que o Estado brasileiro é laico. Lula defende a paz entre Judeus e palestinos. Age com rapidez para repatriar brasileiros. Luta pela paz na Ucrânia. Busca paz no Brasil! As pessoas de boa fé veem isso. Aquelas de toda e quaisquer religião. Agora, as más intencionadas e que agem por ego e ganância sempre vão fazer exigências estapafúrdias, como exigir sua presença (recém operado do quadril) em eventos religiosos. Que eu saiba Bolsonaro e Michelle nunca mais foram a um culto. Kkkk.
O estado brasileiro é laico! Se é correto cobrar representantes do estado em algum evento religioso, então o mesmo deverá ser feito com todo evento religioso importante de toasas religiões igualmente. Será que alguém cobra o presidente da república a ir em algum evento importante judaico, ou islâmico, ou indÃgena? Não, ninguém cobra! Então por que cobrar a presença dele em Aparecida ou em alguma igreja evangélica, por exemplo...
Lula está certo. Politicagem com as Igrejas é pura hipocrisia. Me parece muito perigoso, para a Democracia e para as Igrejas, essa militância envolvendo religião. E a grande imprensa, colocando fogo, como sempre. Esse tipo de notÃcia não é informação, é fofoca mesmokkkkk
Acabou a lua de mel e a ficha caiu . Nenhum jornal de porte apoia lula cegamente como antes .
Nunca apoiaram.
Dona Anna, tÃtulo nada tem a ver com conteúdo, nem precisa ler. O que governo federal tem a ver com a comemoração católica?
Se o governo federal não tivesse a ver, não decretaria Feriado nacional . Concordas ?
Jose arturo, vamos sugerir a fsp q pare de escorregar em pequineses. Agora so em doberman
Maria guedes, a profetisa q esta em contato direto com a mae do Senhor Jesus
Dauner, essa das assinaturas foi hilaria. Mas p nosso gaudio, a maristela vai mesmo cancelar
Imaginem se a mãe de Jesus está preocupada com a ausência do presidente em Aparecida no dia de hoje!!! Certamente ela está do lado de mães grávidas, crianças, bebês e homens jovens ou não que estão presos em um ponto onde há guerra. Quanta estupidez, quanta ingenuidade! Ainda tem gente que não aprendeu a estabelecer a di-fe-ren-ça - o primeiro sintoma de sabedoria!
Comunistas são agnósticos.
Agnóstico? Nao ! Pra eles Deus não existe . Nunca duvidaram disto.
Mas que editorial é esse? sem pé nem cabeça? Lula em recuperação de saúde; desafios monstruosos na diplomacia e encontram falhas por não ir a Aparecida? Desserviço à reta informação. A Folha escorrega constantemente em pequeneses. Pena , construir e não destruir deveria ser, mas construir paz e progresso humano, social.
Sem sentido. Se o governante que estava antes ia diziam que era um aproveitador. Se o que está não vai, dizem que é distante religiosamente. Sinceramente, parem com isso.
Parabéns ao Lula que não usou o nome de Deus para ganhar a eleição. Continue assim...
Só uma coisa a fazer com a FSP: cancelar a assinatura...
Nunca apoiaram. Apenas criticaram o mais nefasto e incompetente presidente brasileiro. Setecentos mil m.
E vai pra onde? Acabou a lua de mel e a ficha caiu . Nenhum jornal de porte apoia lula cegamente como antes .
a FSP deve ter cem mil assinantes e duzentos mil que cancelaram a assinatura neste último mês .
Tchau queridaÂ…..
Esta manchete demonstra muita hipocrisia. PolÃticos em igrejas é a coisa mais falsa que existe. Fé é individual, vai quem quer e ninguém tem nada a ver com isso. A Folha queimou espaço atoa.
Onde a colunista não entendeu o " estado laico"? Um presidente da República se recuperando de uma operação, o governo empenhado no resgate de brasileiros em Israel e Gaza! E a Folha de São Paulo, critica ausência do governo em APARECIDA! E, realmente o governo não tinha coisa mais importante, fato!! Olha, a imprensa quer realmente tomar o lugar do Bolsonarismo!! Patético
Muitos defensores do governo parecem ignorar o óbvio: o paÃs é religioso e um governo que ignora esse fato está rifando o seu futuro. Não é tão difÃcil entender isso. Mas tem pior: gente do primeiro escalão do governo não foi até Aparecida mas veio até São Paulo para prestigiar a final de um campeonato de futebol. Mas o governo conseguiu transformar o que poderia ser uma "agenda positiva" em incidente polÃtico. O governo Lula III não pode se dar ao luxo de cometer esse tipo de erro primário.
Estado laico significa isso. Fé é de foro Ãntimo.
Ele está certÃssimo. Não tem nada que explorar a data de Nossa Senhora para angariar votos como um certo cidadão fez e causou diversos problemas nas comemorações do ano passado. PolÃtica e religião devem andar separados.
A mÃdia não tem oque fazer ?? Que interessa isso ?? É muita marcação , muita fofoca , muita intriga. É muita mÃdia só procurando intriga. Vão procurar oque fazer. Pelo amor de Deus !!
TarcÃsio e Bolsonaro comungando e Lula não foi? Fala sério caro senhor!
Há um ano atrás bolsonaristas atacavam fiéis na BasÃlica nesse exato dia. Parece que o autor da matéria esqueceu fato tão relevante.
O que significa "patinar com evangélicos"? O jornalista passa quatro anos na faculdade para produzir isso. Lula está certo em manter distância dessas religiões e manter a laicidade do governo para o bem de todos.
Vai ter que explicar o termo laicidade pro ex morador do Airbnb de Curitiba.
Eu vou parar de assinar esse jornal. Está difÃcil continuar com minha assinatura. Passaram 4 anos perseguidos, mesmo assim a empatia pelo povo não muda. Ódio por ver o filho do porteiro frequentando o curso superior de qualidade.
Que ótimo! Que continue assim. PolÃtica e relógio, sinônimo de confusão.
PolÃtica e religião
Que feriado tranquilo. Sem discursos de ódio, sem motociata, sem bispo e padre sendo hostilizados por falarem a verdade, sem "patriotas" fazendo arminha com a mão, bebendo e dando vexame em celebração religiosa. E, principalmente, sem misturar polÃtica com culto religioso. Que assim seja sempre. Amém.
Amém!!
O Hamas é extremamente religioso, centro e base da disputa com Judeus. Esses grupos radicais se batem para impor governos teocráticos. Postura também pretendida pela bancada bolsonarista, que vem fazendo leis nesse sentido.
FSP vai K H.
O Estado é LAICO. O dia 12 é um feriado religioso. O presidente foi operado, não está liberado para circular. A Folha deveria procurar outras notÃcias para publicar. Pessoas como o BoZo foram fazer polÃtica dentro da igreja. Lamentável a posição desse jornal.
Vc falou Eduardo matéria bem tendecionmsa o jornal tá com saudade do bozo fazer demagogia na catedral só por interesse
Como que o Lula vai a Aparecida se ele está se recuperando de uma cirurgia?
Isso, Folha, belÃssima matéria. Legal foi no ano passado, quando o Bolsonaro e sua quadrilha tocaram o terror na basÃlica.
O estado é laico e é impressionante, vergonhoso, lastimável lamentável deplorável inadmissÃvel criminoso a inutilidade desse jornaleco que tem muuuita culpa pela eleição do fascista e dos 4 anos de retrocessos e tragédias
Teve emissário do governo na Marcha, porque o pessoal do Centrão é 'perigoso'. Os católicos não se portariam assim. Governo é governo, fé religiosa, é fé religiosa. Só de não tentar misturar tudo, em nome de uma explÃcita hipocrisia, já mostra que é diferente de seu antecessor. Sempre lembrando que a Constituição diz que o estado é laico.
Se o Estado é laico, como argumentam os peh-tah-bas por aqui, por que é feriado nacional ? Ademais, o Alkmin poderia estar lá como cristão católico e não como autoridade .
Seria porque o governo está empenhado nos brasileiros em Israel e Gaza? Acredito que isso era mais importante!! Visitar igreja ou culto evangélicos tem ainda muito tempo!! Prioridades, companheiro!! Mas se fosse, diriam, "poxa, brasileiros na guerra e o governo em igreja "!! Tempos estranhos esse do obscurantismo e extremistas!
O ho.mi tá andando de mule.ta ou andador e a foi@ que ele v@ lá andar de joelho para pagar promessa de campanha????
E ainda defendem o aborto.
Na hora das eleiçoes esquecem o laicismo do estado e correm para as igrejas
Isso é coisa do inelegÃvel e seu séquito de falsos pastores.
A esquerda brasileira nao se cansa de hostilizar os evangelicos, a religiao, os catolicos. Vamos ver
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ausência de governo Lula em Aparecida expõe distância religiosa após patinar com evangélicos Voltar
Comente este texto