-
Ricardo Arantes Martins
A questão pautada pelo STF é o da descriminação. Deixar de ser crime e em nem um momento falou-se em dar força de lei, em dar amparo legal ou estatal ao aborto. Por outro lado estima -se que ocorram cerca de 500mil abortos ano e continuarão a ocorrer, é um fato. Deixar de ser crime resguardaria a vida de milhares de mulheres que morrem ou que tem sequelas permanentes por ter medo de procurar ajuda. Cadeia é lugar para bande ido de verdade e terroristas traidores da pátria. Os temos aos milhões
-
Ricardo Arantes Martins
Muitos da oposição preparam medidas Constitucionais para mitigar o poder do STF. O Supremo está só, sofre ataques e não tem ninguém de outras oposições, governistas e nem do próprio governo para defende-lo. Barroso fez o certo de, por ora, retirar a descriminação do aboto da pauta. Deixa a poeira baixar e agora o que importa é pegar o Coiso e demais conspiradores que visavam a traição
-
Daniel Nunes
Quantas sandices e argumentos pífios para esconder uma só verdade: querem dar o direito à mãe de assassinar o seu próprio filho.
-
MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES
A grande maioria daqueles que são contra a descriminalização do aborto, não está nem aí com as crianças após o nascimento não é?
-
Denis Guedes
A campanha da Folha pro aborto me cansou. Vou cancelar minha assinatuta
-
Fauze Yunes
O tema é complexo, mas certamente a vida humana está presente dentro do ventre materno, portanto não se trata de direito da mulher, mas o direito à vida... vida de um ser que sequer pode se defender. Ademais, isso não é tema para o STF, e sim para o parlamento. Está na Constituição.
-
Nilton Silva
O Barrosinho já engavetou o tema de novo. Parece estar com medo dos extremistas de direita, que defendem a pena de morte, mas são contra o aborto. Vai entender.
-
Nelia Rios
Caso seja contra aborto, é simples, não aborte. Deixe as mulheres decidirem sobre seus corpos e suas vidas. Aborto não é um método anticoncepcional, é uma opção da mulher quando não puder gerar uma nova vida.
-
Ivone Patelli
Que a descriminalização seja votada e logo implantada. E que venha finalmente a liberação do aborto dando direito à mulher sobre seu próprio corpo dentro de uma regulação da Saúde Pública. Chega de controle masculino/machista em cima de corpos femininos com a desculpa esfarrapada de "proteger a familia". Tudo hipocrisia pois isso só pesa em cima da classe desfavorecida, mulheres pobres e pretas.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.