Demétrio Magnoli > Israel, 'o judeu das nações' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
O Deméntrio Magnoli falou a verdade dos mentirosos? sem comentário?
Magnoli não perde uma oportunidade de mostrar-se um comentarista atento a qualquer medida tomada ou posição assumida pelo governo Lula, com o cuidado para que seu comentario, sempre temperado com " uma no cravo, outra na ferradura" disfarce seu viés direitistão, tal como o senhor Pondé
Demétrio (o mercenário)vende sua caneta de ouro a preço de ouro. Seja lá o que acontecer ele estará sempre disponÃvel a defender o poderoso porque o banqueiro e o sistema sempre tem "um real" igual à vovóç
Algum direito restará aos palestinos? O mundo ocidental assistiu durante 75 anos a opressão, claro com resistência, contra palestinos viu a redução do território antes pensado como Estado e o que foi feito? Por racismo e projeto polÃtico calculado um esforço para o equilÃbrio, justiça e paz. Os ricos e brancos são o poder, não aceitam menos que submissão inconteste.
A cooperação militar entre Israel e Ãfrica do Sul durante o regime do Apartheid (1948-1990) pode ser entendida como terrorista genocida pois os negros não ofereciam nem um perigo ao estado de Israel ?”. A não ser as revoltas do roubo dos diamantes ouro, uranio e todas riquezas dos judeus roubadas da Africa pelo povo vitimas do holoucausto de Israel na Ãfrica do Sul durante o regime de segregação e terrorismo e massacres na Palestina tambem? Apartheid (1948-1994)
Sempre defendendo Israel, EUA e Inglaterra.
Os EUA vão sustentar a tese israelense de que foram os terroristas palestinos que atacaram o hospital, mas cobram do Bibi a entrada de migalhas el ajuda humanitária em Gaza para não ficarem ruins na fita. Mas na Ucrânia classificam Putin com criminado de guerra pelos mesmos ataques aos civis ucranianos, entenderam ou precisa desenhar?
Tá sabendo bem, hein Demétrio? Fala muito, levanta poeira para os outros terem que ventilar. Chama-se baderna intelectual.
Demétrio adora utilizar qualquer tema para atacar a esquerda, sempre com falsos argumentos e muita má intenção. Deveria primeiro se instruir sobre a história da região a partir da primeira grande guerra, da influência ocidental, principalmente do reino unido e dos EEUU, antes de falar tanta besteira sobre assunto que não conhece. Imb ecil.
A grande impressa, incluindo o sistema Globo, omite e censura a informação, que o vÃdeo apresentado pelo exército judeu, como suposta prova da origem palestina do foguete, que atingiu o hospital em Gaza, foi apagado. Motivo: o horário registrado nele é incompatÃvel com o momento do ataque.
Perfeita a matéria. Há décadas Israel usa desses atentados terroristas para justificar sua expansão territorial. E certamente o farão novamente agora
Gostaria de perguntar ao jornalista o que ele pensa sobre a continua e atual expansão dos assentamentos judaicos na Cisjordânia.O território legal Palestino não passa de bairros- prisões,cercados por muros,por soldados e casas de colonos judeus prontos para matar. Vendo este mapa , o Sr. acredita que algum dia o Estado de Israel vai desmontar esta ocupação e devolver este território aos palestinos ?Acredito que essa é uma pergunta bem constrangedora Por favor faça uma matéria sobre o tema.
Gostaria de perguntar ao jornalista o que ele pensa sobre a atual e continua expansão dos assentamentos judaicos na Cisjordânia . O território legal Palestie não passa de bairros de palestinos cercados por muros , por soldados Israelenses prontos para matar desarmados e condomÃnios de Judeus prontos para matar desarmados .Vendo este mapa , o Sr. acredita que algum dia o Estado de Israel vai desmontar e devolver estes territórios aos Palestinos ? Faça uma coluna sobre esse assunto por favor .
Ainda bem que o colunista voltou das férias a tempo de chamar pelo nome certo os que apoiam os terroristas do Hamas. Esses não passam de idiotas. Uns até bem-intencionados. Outros apenas idiotas mesmo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
São elucidativas as considerações de Demétrio Magnoli sobre o fato de muitos membros de greis esquerdistas terem aversão por Israel e simpatia pela facção armada Hamas. No Brasil, o disparatado posicionamento de Celso Amorim - principal consultor de Lula no tocante a assuntos internacionais- acerca do grupo terrorista exemplifica o quanto figuras ligadas ao atual chefe do Planalto nutrem apreço pelos desumanos autores de agressões a um paÃs democrático cujo legÃtimo direito à autodefesa é claro.
Amorim é um intelectual que sabe tudo. Não se pode colocar o nome de ambos lado a lado. Sacrilégio
Comparar um intelectual como Celso Amorim com o mercenário pseudo intelectual bem pago é idiotice.
Aliás, Demétrio, se quiser de fato informar-se e informar sobre o tema da coluna - porque fica a dúvida se não é mero pretexto para atacar a esquerda e o PT - sugiro uma conversa com Michel Gherman, judeu insuspeito...
É espantoso que em nome da defesa do povo A se inflija ao povo B sofrimento semelhante ao vivido pelo povo A em sua história recente. A nota do ministro da energia de Israel sobre o cerco a Gaza, publicada pela FSP, poderia perfeitamente ser de autoria de um comandante nazista em ação de retaliação num gueto! Parece incrÃvel, mas é preciso lembrar ao Demétrio: defesa da causa palestina não é defesa do Hamas; crÃticas a ações do governo israelense não é necessariamente antissemitismo!
Um dia oprimido, outro opressor. O estado judeu usa de todas os expedientes, que os nazi utilizaram contra seus ancestrais. Limpeza étnica; confinamento em guetos; desumanização de seus opositores; asfixia econômica; bombardeios de civis etc. Só falta o Zyclon B.
Você não respira sem falar do PT amigo.. evolua.
Isso só mostra a força do Partido da estrela. O bolsonarista ou assemelhado não respira sem lembrar do Partido.
Demétrio como sempre indo mais a fundo do que o blá-blá-blá que se repete por aÃÂ… Excelente.
É ruim hein Vai 247,pelo menos aorender historia e imparcialidsde
O PT e membros do governo já disseram várias vezes que seguem a orientação da ONU para a designação de grupos terroristas, e que o Hamas não está sendo, até agora, nomeado desta forma. O colunista não cita isso. E a idiotia dos europeus e americanos que não influenciam Netanyahu a permitir um corredor humanitário para salvar vidas inclusive de brasileiros saindo pelo Egito? Não importa? Não é mais importante do que atacar a esquerda? A culpa em Israel é da extrema direita que permitiu o terror.
Nunca se tratou de sequer imaginar uma motivação justa para a barbárie. Nada justifica a barbárie. O que ocorre é que precisamos encontrar respostas profundas para uma questão sabidamente complexa e de longa duração. Os fatos mais recentes já falam por si. A construção da violência acontece no cotidiano do povo palestino e não somos nós que vivemos sob tanta opressão e precariedade. Não se trata de motivação justa, se trata de sofrimento infligido.
Achei estranho em associar a esquerda ao antissemitismo. Radicalizou na qualificação pois, de fato, trata-se de antissionismo. A ideia sionista de conquista do grande Israel usa a força e se apropria de terras e ainda chama o desalojado de terrorista pq reagiu. Se Israel cumprisse às Resoluções das Nações Unidas, não haveria Resistentes à ocupação da Cisjordânia, que seria o Estado Palestino Mas isso o ilustre escritor nem menciona. Pelo respeito ao direito para obtenção da paz!
O Hamas é terrorista com certeza. Mas o sr. é anti palestino travestido de analista intelectual.
Israel tá procurando sarna pra se coçar. Será que esse terraplanista pretende mesmo mexer com o Irã?
Falou o bolsonarista envergonhado
Texto perfeito. O Hamas é uma excrescência moral. Os extremistas de ambos os lados precisam ser enfraquecidos, e os moderados, que carregam consigo a razão e a humanidade, devem tomar a dianteira. Um Estado para judeus, e outro para Palestinos.
Dois Estados, mas conforme o acordo de Oslo, assinado por ambos os lados em novecentos e setenta e três. Desculpe, mas Israel também atua com excrescência moral ao tomar pela força as terras dos palestinos na Cisjordânia ocupada, descumprindo o Acordo e as ordens da onu. Temos de parar essa estúpida ação e reação desproporcionais, exigindo o cumprimento do Acordo e às leis internacionais, que me parece ser posição da esquerda, para obter a paz!
CorretÃssimo, Demétrio! O que é raro! Por que não chamou Bibi de facÃnora de extrema direita em seu texto, ao invés de focar tanto em Lula? Bibi e sua extrema direita são terroristas sim, assim como o Hamas.
O antissemitismo em alguns posts aqui chega a ter cheiro de podre. Credo.
Demérito como sempre
Acho que falar a distancia parece facil...mas é preciso lembrar que Israel tambem começou com facções para se defender, e estas mesmas facçoes radicalizaram, então é muito tenue esta linha entre defender uma causa em que se acredita so com apelos democraticos e segurando cartazes, principalmente quando começam, a receber como resposta balas. Lembra os soldado americanos com rifles e os indios com arco e flexa lutando e acreditando em um Deus protetor. Quem ficou com a terra?
O autor que associar o governo Lula ao Hamas e a toda essa violência bestial. Meu caro, o Hamas é uma cria do Estado de Israel. O governo brasileiro não tem que tomar partido nessa violência irracional. O Hamas é um grupo terrorista, sim, porém não legÃtima o outro lado também matar crianças. Ninguém tem razão na violência.
Elogiei o governo pela providência rápida no resgate dos brasileiros, mas como não sou tiete de polÃtico algum, tenho que concordar com o Demétrio. Meu temor é que tudo indica que essa guerra será longa e haverá tempo suficiente pra que os movimentos do governo não estacionem na piscadela. Um futuro eventual gesto, uma palavra, uma insinuação poderão ser danosos para os brasileiros.
O extremismo polÃtico leva pessoas a apoiar atos terroristas de extrema desumanidade, e aflora o anti semitismo ignorante. Lula e seus asseclas valem tudo isso mesmo, gente?
O judeus no governo se utilizam do anti sionismo com anti semita
Lula vale muito mais que eu, que você e o colonista direitox que só sabe atacar a esquerda. Podem zurrar. Como disse o Obama: Lula é o cara!
Ola Demétrio, não acho razoável de seu texto identificar a esquerda com o anti-semitismo. Nada acrescenta ao verdadeiro problema: o direito do estado de Israel existir e o direito dos palestinos a um estado como a ONU decidiu de forma quase unânime. Não há anti-semitismo automático, não há islamofobia automática. Há muitos cidadaos palestinos que não são terroristas e muitos judeus que não sao islamofobicos.
Mas ela está sendo extremamente antissemita . Os paÃses que tiveram manifestação hoje ( inclusive o Egito que estah negando passagem para palestinos) deseja apenas o fim de Israel e a morte de judeus. Isso eh racismo, antissemitismo, doença mental
Eu defendo o direito dos israelenses que não apoiam o Benjamin Netanyahu.
Neste conflito não tem bonzinhos, pena que brasileiros foram envolvidos entre as vÃtimas, nosso povo não defende morticÃnios.
Eu nem ia comentar mas, me desculpe: então bonzinhos somos nós, brasileiros, alguns, coitados, que estão entre vÃtimas desse morticÃnio, coisa que jamais defendemos, não? Crianças, negros, favelados, vÃtimas aleatórias em nossas ruas no meio da guerra urbana das polÃcias, milÃcias e traficantes, há dezenas de anos são vÃtimas de um morticÃnio denso mas transparente. Bem brasileiro, bonzinho, coisa nossa.
Israel não faz por menos..
Mas quem massacra é Israel
Quem governa a Palestina eh a Autoridade Palestina.
Esse conflito mostrou ao mundo, como os Palestinos vivem, sob o jugo desumano do governo do genocida Benjamin Netanyahu.
Algum dia, nem que fosse em mÃseras linhas deste jornal, o escriba se mostrou indignado como Israel e seus soldados espancam crianças, velhos cadeirantes, ocupam o território palestino, faz da Faixa de Gaza uma ossombrosa imagem do queto nazista na Alemanha? Nao nunca o fez e nunca o fará. Nazista sempre será nazista, não importa a cor da pele, a religião. O Hamas fez tudo que Israel desejava. Um bom motivo para se ocupar de toda Palestina ou do que sobrar.
è isso, nada mais, tomar mais um pedaços de terra, lá como aqui...Agro
Israel conquistou a Palestina do Egito e devolveu aos palestinos em 2005. Israel não quis o Sinai nem Gaza, Israel quer a paz
Israel não faz por menos...
E qual o direito de Israel? Olho por olho? Matar criancinhas? Que busquem os terroristas no fundo do inferno, mas se alguém concordar com o senhor Magnoli, extremista de direita, estará condenando o mundo a viver no regime do antigo testamento, com seu "deus" tarado e violento.
Claro, Michelin, alfabetizados são os doutos bolsominions que fazem comentários por aqui.
O problema, Bárbara, é que o Demétrio avoca o direito de Israel metralhar à vontade uma favela lotada, sabendo e não se importando com os palestinos que lá residem. E, para não ficar tão ruim, encerra com uma frase falsa de auto ajuda que não significa porcaria nenhuma.
O velho analfabetismo funcional da petezada
Você é um desses casos que evidenciam a tragédia da educação brasileira ou apenas não leu a coluna toda? Está lá no último parágrafo, que transcrevo pra te ajudar: ''Olho por olho é inaceitável: Israel não tem o direito de guiar-se pelo compasso facÃnora do Hamas''.
O governo de Israel há pelo menos 30 anos são de extrema direita e ditatoriais com os palestinos, controlando, água, comida ou seja o direito a vida e a terra.
Israel devolveu Gaza em 2005 aos palestinos, em 1993 assinou acordo de paz em Oslo com a Autoridade Palestina.
Genocida
Bravo! excelente artigo. Coloca as coisas nos devidos lugares. Parabéns ao Demétrio.
Todos matam, alguns são fardados, mais preparados matam em maior quantidade o outro lado, sem uniformes, matam também, todos de forma indiscriminada desde 1948, o primeiros, os fardados, matam de fome, sede e sem energia elétrica e fecham hospitais e universidades, ditam normas e invadem e ocupam casas alheias, pois se dizem escolhidos por Deus.
Agora escreva um artigo tratando do genocÃdio contra a população de gaza que está sendo perpetrado por Israel nesse momento!
Jamais farão isso, pois os judeus, que foram as vÃtimas do holocausto, juntos com outras minorias, usam de forma profissional, essa atrocidade pra justificar as barbaridades que praticam na Cisjordânia e em Gaza.
Você leu e não entendeu o que leu.
O Gueto de Varsóvia e o Gueto de Gaza. Praticamente desarmados, os judeus investiram contra os tanques e metralhadoras nazistas. Motivo do tresloucado ato, o desespero. O Gueto de Gaza é caso similar. A ultra direita que apoia Netaniahu semeou o fortalecimento do Hammas agora colhe os frutos do Terror. Não foi por acaso que um dos seus membros assassinou o Primeiro Ministro Yetzak Rabis, com autor do Tratado de Oslo de convivência pacÃfica e respeitosa entre palestinos e judeus.
O parceiro do assassino, Itamar Ben Grizi, lÃder da ultra direita e de invasões e destruição de casas palestinas na Cisjordânia, é o Ministro da Segurança Interna de Israel..
Os palestinos vivem há 70 anos sem água, comida, energia, remédios, saúde, liberdade. Sem dignidade. Agora estão à beira de mais um genocÃdio dos seus. Aposto que receberiam bem esse texto do Demétrio demonizando-os.
Sim, lembremos que de 1948 a 1967 Gaza era ocupada pelo Egito e a Cisjordania pela Jordania, paÃses que jamais pensaram em dar estatos de pais para os palestinos, tão pouco a cidadania de seus paÃses. Israel conquistou Gaza do Egito e devolveu aos palestinos em 2005.
O "especialista", como sempre, está muito mais preocupado com os partidos de esquerda do que com o terrÃvel conflito. Parece querer ser um novo Olavo de Carvalho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Israel, 'o judeu das nações' Voltar
Comente este texto