Poder > Barroso justifica ações do STF e ouve sugestão de Sarkozy para disputar Presidência do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um Ministro polÃtico partidário. Isso não é elogio. Isso é uma vergonha.
O Exmo. Ministro Barroso, paradigma do Judiciário, merece meus aplausos de pé. Se não fosse o STF, o Brasil cairia em um ostracismo inigualável, mundialmente excluÃdo, em uma guerra civil interminável. Caso se candidate ao cargo de Presidente da República, terá o meu voto e o de milhões de brasileiros, com provável vitória.
Desconfio que o presidente Lula vencerá a próxima eleição presidencial por W.O.
Sinceramente é muita falta de imaginação da Folha em publicar uma reportagem como essa. Será que é a devido a insurreição em falar que o grupo Hamas é terrorista?
O ex presidente francês sabedor da ingerência bananeira do senhor Barroso estava apenas sendo irônico.
Que horror!
A mim pareceu mais uma crÃtica velada do ex-presidente francês do que um elogio ao Ministro da Suprema Corte Brasileira.
Também acho, mas o pessoal da vassalagem não consegue captar ironias finas.
A sensação que tenho é que o oito de janeiro foi no século passado, que a pandemia de covid foi no século anterior a este e que todos os responsáveis foram juridicamente punidos. Só que não é assim. Parece que a morosidade proposital da justiça já nos esteja dopando . Estamos todos dopados, acostumados. Um suicÃdio de uma LGBT ? normal ! Mais uma criança baleada no Rio de Janeiro ? Fazer o que , né ? O brasileiro transformou a barbárie em parte da sua rotina. Deus, pátria e famÃlia .
NotÃcia chapa-branca direto da Assessoria de Imprensa do Ministro
Não teria 10 votos .
O Sr. Barroso aparentemente ainda acha que é advogado e não Ministro do STF, salvo se estiver em campanha e seguindo os conselhos de alguns personagens que dizem que o polÃtico tem que mentir para ter sucesso.
Barroso chegou a Suprema Corte por ter feito a defesa do terrorista italiano Cesare Baptisti; Barroso, economista, defendeu o tabelamento dos ganhos em ações e fundos de investimento; Barroso disse que derrotou o bolsonarismo; Barroso ganhou as eleições e os "manes" perderam; Barroso acredita em cabala, no poder do número 3 e em curandeiros do porte de João de Deus. Esse é o seu Presidente de Suprema Corte, Povo brasileiro.
Dizer que a Constituição é ampla não jhstifica o ativismo judicial da Corte, agravado pelo fato de que as decisões são monocráticas e que cada ministro tem a sua propria constituição.
Pindorama será sempre Pindorama! Deixe ele... pq é para isso que nosso Estado existe, para vermos o judiciário viajar à Europa para participar de discussões profÃcuas! Quem somos nós na fila do pão, diante de sumidades nababesca como esse ser iluminado?
Ele seria um presidente muito melhor que Lula, tanto pela idade muito mais jovem, como pelo estudo, conhecimentos, capacidade de julgamento etc. Lula só está ali porque o adversário era Jair.
Ganhou de José Serra, Geraldo Alckmin e do Bozo com a máquina na mão! Quem será o próximo em que ele disputará o tetra?
Mais um convescote no exterior, agora em Paris, com a participação em peso do Judiciário, do Executivo, dezenas de parlamentares, TCU, e tantos outros em hotéis 5 estrelas e restaurantes também estrelados.. Tudo as custas do pobre contribuinte. Que pais eh esse, afinal?
Um tapa na cara com luva de pelica bem ao estilo francês!
Como os ministros do STF são desfrutáveis! O bom exemplo da ministra Rosa Weber não fez escola e seus colegas opinam sobre tudo, como se fosse de fato candidatos a cargos polÃticos. Deve ter sido ironia de Sarkozy, já que os magistrados franceses costumam ser bem mais circunspectos.
Corrigindo: leia-se "como se fossem de fato candidatos a cargos polÃticos".
Ta aprendendo com sao lula. Um discurso pra cada plateia
Barroso fez festa para a economia liberal? Engraçado. As decisoes do stf aqui…
Fala em valorização do empreendedorismo e vota á favor do imposto sindical....realmente é uma piada.....
É o ministro que propôs o tabelamento dos lucros em ações e fundos de investimento. Vejam o que ele entende de empreendedorismo.
Uma maluquice desconexa querer a volta de imposto sindical ou anuidade de entidades de classe como CREA, CREMEB etc
Para alguém no exterior, é uma manifestação natural. Vários de nossos ministros fazem discursos e dão entrevistas como se fossem polÃticos a disputarem algum cargo.
Faz festa cara e sem seriedade não dá para confiar se ele se candidatar, aliás ninguém se salva no Brasil cultural do oba oba.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pode ser uma boa. Chega de populismo rastaquera.
Barroso seria o populismo em pessoa.
Perdeu mané! Ministro burguês, paÃs miserável
Pois deveria passar Barroso! O Brasil não suportará uma possÃvel injusta reeleição de Lula, cuja herança maldita foi a causa remota da eleição de Bolsonaro, motivo de nossos sofrimentos atuais. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O presidente Lula, já significou um avanço pós Bolsonaro. Porém, infelizmente, o Brasil e o povo brasileiro não estão preparados ( ainda) para ter um presidente sensato, sensÃvel e delicado como o ministro Barroso! Quem sabe um dia.....
Delicado foi demais, até a vassalagem mais indigna tem de ter algum bom senso, senão cai no ridÃculo, o que vem a ser seu caso.
Sarkozy, sob suspeitas de corrupção não me parece o mas apropriado para receber conselhos.
Parte da República brasileira está confirmando a célebre frase “Sempre haverá Paris”. Sarkozy está sendo processado por uma série de malfeitos ocorridos em seu governo, não seria a melhor pessoa para indicar o presidente do STF a candidatar-se à presidência da República.
Humorismo puro.
Não passa hoje, mas nada sobre o futuro. Os caras são muito "sabonetes". Fala hoje mas deixando brecha para o futuro. Que ver guenza.
Seria "marrrrra" para o perdeu mané, ser vizinho do Francês que tem Casa em Itacaré e sentar no Trono do L.
Este é o “moto perpetuo” do STF: ele é o guardião da Constituição (art. 102), assim ele a interpreta como abrangente ao ponto de legitimar a atuação da Corte em todo e qualquer caso que seus membros entendam conveniente. Nessa perspectiva, é impossÃvel escapar da instrumentalização polÃtica. Não à toa, ao ouvinte estrangeiro, um discurso do Presidente da Corte soa como 'um discurso de orientação polÃtica, muito mais do que um discurso de orientação jurÃdica'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso justifica ações do STF e ouve sugestão de Sarkozy para disputar Presidência do Brasil Voltar
Comente este texto