Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flavio Colker

    Os que ainda atacam Israel sem uma palavra de condenação contra a monstruosidade praticada pelo Hammas são monstros tambem.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO PAPINI

      Falta imparcialidade na sua opinião, jamais eu defenderia um grupo terrorista ( Hamas), ocorre, que Israel age quase da mesma forma, o poderio bélico de Israel é infinitamente superior. De qualquer forma, Palestina e Israel ficam nesta briga mesquinha, cada vez mais insignificante para o resto do mundo. Tenho pena da população dos dois lados que são guiados por extremistas para manter o poder.

    2. Flavio Colker

      Voces tem razão: a politica de Netanyahu, dos assentamentos, é odiosa. A posição de Israel nessa circunstancia é de outra ordem: vão cair na armadilha do Hammas, que transformou toda a população de Gaza em mártires, contra a vontade. Entreguem os refens, entreguem os estupradores, os degoladores.. que a situação melhora. Porem isso não vai acontecer.

    3. Paulo Bruno Cardoso

      Não se trata de atacar Israel e defender ou não condenar o Hamas, a história diz que o fundamentalismo religioso de ambas as partes vem matando inocentes há décadas, o Hamas não matou mais israelenses civis do que Israel aos palestinos também civis. Se de tempos em tempos temos ataques terroristas contra o povo de Israel, é porque Israel vem matando, humilhando e "espremendo" os palestinos em sua faixa de terra, sem contar que há pelo menos 15 anos não entra nada em gaza sem Israel permitir.

    4. Joao Cellos

      O que o Hamas fez é terrorismo. Mas e o que Israel faz como você nominaria? Parece ser um nazifascismo desta vez perpetrada pelo estado judeu.

    5. Flavio Colker

      É pavoroso tambem Tadeu e o dever de todos nós é lutar para defender inocentes. Porem não há cessar fogo possivel diante do que aconteceu. Ou os culpados se entregam ou Israel vai caçá-los e os civis irão morrer colateralmente.

    6. Tadeu Roberto Corbi

      O que o hamas fez foi, efetivamente, uma monstruosidade. Mas, o que está sendo feito contra a população civil, friso bem, civil(!) de Gaza como deve ser classificado?

  2. André Luiz

    Muito simples. Só os palestinos entregarem os reféns civis e aqueles que trucidaram os bebês e assassinaram a sangue frio os jovens desarmados que se divertiam em uma Rave, para que aqueles fanáticos sejam julgados e condenados pelos eus crimes bárbaros. Agindo assim tudo acaba e não haverá invasão.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Meu Deus, quanta inocência. Por que será que não fazem assim como você sugeriu nos morros cariocas também, né não? É cada um que aparece por aqui.

    2. ISAIAS DA SILVA

      André, Israel não vai perder a chance de chacinar qualquer palestino que respire - velhos e crianças inclusos. Concordo que os civis devem se esforçar para entregar os reféns, que afinal nada tem a ver com isso. Mas que mesmo assim serão mortos apenas por serem árabes, isso já é jogo jogado.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      "Só os palestinos entregarem..." Ou seja: para vc todo palestino é terrorista! Vc confunde os palestinos com o hamas. Que patético é vc.

    4. Paulo Roberto Silveira Bueno Filho

      kkkkkkkkkkkkkkk. Bem simples.

    5. cintia mesquita

      Desculpe , digo, Hamas e não Hezbollah…

    6. cintia mesquita

      Desculpe , digo, Hamas e não Hezbollah…

    7. cintia mesquita

      André, os palestinos não sao o Hezbollah, que é um dos partidos políticos da Palestina, radical, armado. Existem outros partidos. Os próprios Palestinos estão sendo usados como escudo pelo Hezbollah. É importante separar Hezbollah do povo Palestino que , assim como os Israelenses, foram mortos.

    8. Flavio Colker

      Exatamente Andre Luiz! Basta entregar os refens e os autores da chacina.

    9. MARIA F LUPORINI

      Cara, que ridículo, Israel vai invadir e massacrar de qualquer jeito.

  3. luiz jose pimenta

    Muito triste! Em pleno século XXI estamos vivendo na idade média. Deus salve esse povo! As Nações do mundo poderiam unidas resolver essa questão de Gaza! Não a questão política, mas a humanitária, concedendo que todo esse povo possa viver em outras nações, já que se torna impossível diante desse dilema.

    Responda
  4. Leonardo Soares Machado

    Quem gosta de Terrorismo, adote um. 8 de Janeiro chamaram alguns brasileiros de Terroristas. Teve Bombas.? Mataram idosos e crianças. Brasil o país da Hipocrisia. Não é levado a sério nos EUA e na União Europeia.

    Responda
    1. Max Morel

      Francisco neto, seu comentário é totalmente indevido e equivocado.

    2. Paulo Roberto Silveira Bueno Filho

      Teve bomba sim e são favoráveis ao extermínio de quem pensa diferente.

    3. MARIA F LUPORINI

      Teve mais de uma bomba desmontada, inclusive para destruir linhas de energia e o aeroporto de Brasília. E não, eu pago imposto e não quero gente destruindo tudo porque perdeu eleição. Vão gritar no terapeuta, eu não sou psicóloga. Tem que prender como prende gente que destrói patrimônio público.

    4. Francisco Neto

      O Hamas é terroristas, os grupos do 8 de janeiro também são terroristas, um não anula o outro, pelo contrário, se assemelham.

  5. Leonardo Soares Machado

    Países do Oriente Médio, todos Ditaduras. Idem o Egito. Israel Democracia. Terrorismo tem que ser varrido do Mapa. O resto Hipocrisia e Covardia.

    Responda
    1. Max Morel

      Maria, seu comentário não vela em conta a realidade que foi o ato terrorista do sábado passado. Seu comentário é lamentável.

    2. MARIA F LUPORINI

      Israel terrorista matador de inocentes.

  6. Leonardo Soares Machado

    Porque a mídia brasileira não gosta de Israel? País Democrático. Rico. 2 milhões de Árabes vivem em Israel.

    Responda
    1. Conceição Gomes

      Quanta ignorância!!!

    2. Jairo Ramos

      Acho melhor ler direito as matérias! Principalmente de Guga Chacra, Marcelo Lins e Demétrio Magnoli....

    3. Mauricio Borborema de Medeiros

      Os árabes em Israel vivem em regime de apartheid. Não têm os mesmos direitos dos israelenses judeus. Como não enxergar que Israel é uma anomalia colonialista em pleno século XXI?

  7. Leonardo Soares Machado

    Único país do Oriente médio onde Existe Democracia é Israel. Maioria do mundo Árabe Ditaduras.

    Responda
    1. Joao Cellos

      E isso por acaso dá direito a Israel de agir como os nazistas agiam?

    2. Max Morel

      Maria, por que não te calas?

    3. MARIA F LUPORINI

      Israel estado terrorista.

  8. Rafael MP

    Lamentavel o pensamento daqueles que acreditam que devemos combanter a violência com mais violência. O estado de Israel com essas atitudes esatará entrando para a história como aqueles que dizimaram um povo de maioria inocentes com a justificativa de que foram atacados primeiros por um grupo extremista que nao representa a maioria do povo palestino. Seguimos falhando enquanto seres humanos

    Responda
  9. Samuel Fagundes

    Alguém se lembra do Iraque? Todos são assassinos: americanos, europeus, israelenses

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Israelenses assassinos

    Responda
    1. Max Morel

      A esquerda continua cega e totalmente errada.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Complementando: a pergunta se referiu a bebês palestinos em incubadoras nos hospitais.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Alex Varela. Ontem, quando indagado se o corte de energia para a faixa de Gaza não iria causar a morte de bebês palestinos, um chefe militar de Israel respondeu com uma pergunta: - E daí?

    4. Alex Varela

      Mas o Hamas matando bebes é bonzinho?

  11. Wilson Rossi

    Israel , EUA e a Europa ocidental vão se arrepender amargamente. Vingança sanguinária não era a resposta. Não existem mais justificativas. Biden tem que ser responsabilizado. Está, com certeza , pagando o financiamento de sua Eleição.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Imaginem colocar um povo de refém porque um grupo terrorista sequestrou pessoas do País... É terrorismo também...

  12. Abrão Lacerda

    Hamas e a extrema fireita de Israel são farinha do mesmo saco. Haverá provavelmente dezenas de milhares de mortos do lado palestino.

    Responda
  13. SAMYR AUAD

    Expropriação, subjugação, segregação e o estermínio do povo palestino por Israel encerram uma chocante semelhança com as políticas nazistas em relação aos judeus. Carnificina com a chancela da UE e dos EUA. O Estado judeu viola todas as normas possíveis do direito humanitário, seus governantes e militares são criminosos de guerra e culpados de crimes contra a humanidade.

    Responda
    1. Max Morel

      E sobre o Hamas, o que você tem a dizer?

  14. Wilson Rossi

    Sei Marcus, ataca-se mais covardemente. E ainda se pede ajuda a dois países, EUA e Inglaterra, que tem prática em perpetrar genocídios.

    Responda
  15. Marcus Castro

    Bom, é o que acontece quando se ataca covardemente alguém: a retribuição vem a cavalo.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Você deve ser mais um desses "cristãos" que apoiam matança.

    2. Marcelo Silva

      Cavalo é tu!

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Você é louco, Marcos. E bur ro.

  16. Manoel Raimundo Alves

    O estado israelense também é terrorista. Todos que atentam contra crianças e civis indefesos são terroristas.

    Responda
    1. Max Morel

      Besteira. O Estado de Israel não é o governo atual de Israel.