Poder > Exército enfrenta situação inédita e risco de desgaste ao avaliar promoção de Cid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Acho que deveria ser promovido direto a general. Afinal que é importante para um bom oficial? Competência? Honestidade? Idoneidade? Nada disso, senão Pazuzu não seria general. Acho injusto o Cid não chegar a general depois dos bons serviços prestados.
O que se observa são comentários expostos eivados de facciosismo ideológico a favor ou contra, sem a necessária objetividade. Ou seja, quem se sentir que pende para um lado ou outro, sem expor o caso á clareza das LEIS, não julgue. É certo de que precisamos combater os intocáveis da república, sejam civis ou militares. Dizer isso, não significa que estou condenando Mauro Cid, mas que ele seja espelhado justamente pelas leis vigentes.
Sr. Ernesto, por seu comentário nao existe Estado de Direito no Brasil. Para que as audiencias de custodia, quer foi preso em flagrante deve ir direto ao presidio? Interessante e preocupante seu pensamento
FA, de verde oliva à âmbar, cor de "B".
Não se pode jogar pedra em quem tem telhado de vidro. Em um paÃs onde um condenado por unanimidade em três instâncias e chefe do maior esquema de corrupção do planeta, saÃdo da cadeia por gratidão de seus indicados no STF, torna-se, a fórceps, prizidenti turista, tudo pode. Demais presos por falcatruas e enriquecimento ilÃcito com dinheiro do contribuinte, soltos e curtindo a vida. O Cid é café pequeno, mÃnimo e descartável diante de todos os absurdos e irregularidades que estamos vivenciando.
É o paÃs da piada pronta, 18 generais com dúvidas sobre promoção de um trambiqueiro envolvido em falsificação de certificados de vacinação, maracutaias de vendas e recompras de jóias e relógios de luxo, conspiração contra a democracia, saques em dinheiro do cartão corporativo e etc. É realmente um herói de guerra contra o bom senso.
A dúvida é como fazer sem chamar atenção. Não creio que tenham dúvida sobre a "merecida" promoção.
Como ajudante de ordens, bobamente se deixou envolver em ações ilegais do ex presidente.
As nossas FA, cuja participação em um embate bélico se deu há século e meio, e ainda assim com a ajuda de outros dois vizinhos, têm nos trazido muita decepção e despesas.
Segunda Guerra Mundial foi há tanto tempo assim? Rsrsrs.
Só faltava promover o fulano para que tenhamos que pagar seu salário de coronel, além das regalias militares e a pensão da filhinha dele, com a 'capivara' corrida do moço.
Como é que é? Os caras ainda falam em promover o sujeito? Um tapa na cara de todos os brasileiros que trabalham para manter ja um bando de generais golpistas. Villas Boas, Mourão, Braga neto, Bolsonaro, Lawand, Familia Cid, Etchegoyen, e mais milhares que vimos que não merecem viver do suor dos brasileiros. Gente imprestavel, inservivel, e ainda deixaram que ladroes (será?) roubassem metralhadoras no quartel.
Sem querer fazer juÃzo de valor, mas esse militar teve sua carreira encerrada. Não tem como e nem pode ser promovido a Coronel com tantas acusações pesando contra ele. O melhor teria sido ele não ter assumido o cargo que assumiu. Como foi o primeiro de suas turmas e filho de general, chegaria ao generalato. Enfim, fim de carreira...
Se esse aà é o primeiro da turma...
...fico me perguntando porque estudei tanto.
Eu acho até que, encerrada a análise da delação de Cid, o Bolsonaro já na Papuda por 30 anos , em regime fechado, poderia ser concedido a Cid a extinção da pena, não que ele não tivesse cometido crimes, mas apenas pela delação, e o exército então, pelos malfeitos por ele cometidos, o expulsaria de suas fileiras, pela vida pregressa dele. Promoção pra ele, jamais! Não somos uma republiqueta de bananas! Ou ainda somos?
Eu pensava que o exercito tinha chegado no fundo do lix., mais estou vendo que eles querem na realidade o esgot. bruto !
Para esses militares que estão aÃ, o que Cid fez não foi nada de mais e até merece promoção. Imaginemos o que deve ser errado para eles. São uma vergonha nacional. Realmente em termos de moralidade estão no fundo do poço ou pior.
Quanto mais cimes, mais estrelinhas. Quando mais inoperanres, mais promovidos. Isso sirpreense a quem nessa Força Mamada?
Acho que já passou da hora do ministro da justiça e o Múcio “ múmia “criarem um tribunal para julgar de imediato estes milicos traidores , com punições exemplares como perda de cargo e perda de salário . Essas blá-blá-blá já deu , cada dia aparece um traidor . Peça uma sujeitão ao Putin , como agir com traidores .
... tem que extinguir estas instituições inúteis que dão ninho para as filhas e filhos inúteis da elite abonada. Eu voto pela extinção, drenar as asas destes inúteis que ocupam em insurreições!!!...
Por que os valentes que foram pro Haiti não avaliam uma missão pra Gaza, heim?
Porque foram "pro" Haiti como força da ONU. Capacetes brancos.
E o PT, hein? E o Lula?
José, os bilhões devolvidos aos cofres públicos oriundos da corrupção institucionalizada promovida pelo descondenado são teorias da conspiração? As listas de pagamentos de propinas também? Dinheiro em malas, cuecas e caixas de sapatos em aeroportos brotaram como flores em jardins? Palestras com o ar como assistente e em locais fictÃcios idem? Mais fácil dizer que promoves a teoria da negação, do negacionismo formatado e fanático, do cego que, podendo ser curado, insiste em não ver.
A extrema-direita não aprende. Continua o discurso, baseado em teorias da conspiração, golpista contra o estado democrático de direito. Café pequeno é o mau caratismo desses amalucados.
Joinha, joinha, rachadinha rachadinha.
A opção pela democracia é louvável para quem dá valor a ela. Mas repetir o erro de expulsar um capitão com promoção não deve ser repetido.
Sr Noel, no caso ; o outro capitão não foi o Bolsonaro, porque ele não foi expulso; e caso tivesse sido não seria um erro; mas sim , um acerto; coisa rara na caserna.Quanto ao Cid, além de ter sido abandonado com o tijolo quente nas mãos; terá que se passar por cagoeta; pra não ter que segurar toda a bandalheira do Bolsonaro e demais da famÃlia Trapo; sozinho.Pobre menino bom.
O exercito de Sofia. O futuro coronel ou fez coisa errada, ou é dedo duro, ou pior , os dois.
Não se deve esperar nada dessa turma... o Brasil tinha que fazer uma faxina e demitir 2/3 da tropa, sem pensão.
Vou dar em primeira mão p fsp. Foram roubadas treze .cinquentas do exército em são paulo. vai falar nada não ?
Leia a matéria sobre isso.
Por ele ser o primeiro lugar da turma, define bem o que se espera de um militar.
Imagine o último e aprovado!
Só por que é de uma Turma já sobe de posto? O servidor público a ser promovido não deve cumprir requisitos legais ?Cumprindo os requisitos legais para a promoção não pode impedir só porque é suspeito!Hoje, por mais desgaste que tenha dado para o Exército, não responde a nenhum processo.Todo servidor público, militar o é!, deve saber que polÃtico é transitório, ele é permanente e a permanência é outorgada pela Constituição Nacional visando o enaltecimento do Estado, lato senso.
Eduardo : além disso o mau milico expulso deixa para a famÃlia, em vida, uma grande pensão.E contraria, com isso, os princÃpios constitucionais da Moralidade e igualdade.
O mau milico não faz xixi na cama. O mau milico não faz malcriação. O exército protege o mau milico. Que obedece sempre, sempre o general.
O cara está preso e querem promovê-lo? ...É o fim e a desmoralização total das forças armadas!
Quando a gente acredita que as FA já chegaram no fundo do poço descobre que o buraco é mais embaixo... Tudo com nosso dinheiro...
As FFAA não tem nem o que pensar. Sua promoção seria um tapa na cara dos brasileiros que prezam pela democracia.
Mauro Cid mancha a reputação do Exército brasileiro na mesma intensidade que o Exército brasileiro mancha a reputação dos servidores públicos do Brasil
Essa é a diferença entre o funcionário público e o funcionário da iniciativa privada! No serviço público, o corrupto é premiado!
Para que esse tipo de forças armadas, cambada de inúteis imprestáveis fascistas golpistas criminosos corruptos, que já mataram mais brasileiros que inimigos da pátria, e só servem pra pintar meio-fio e muro, roubar nosso dinheiro, e se depender deles numa guerra estaremos ferrados
Pela extinção das Forças Armadas, já!
Seria até cômico, se não fosse uma questão tão séria, que diz respeito ao caráter individual e à dignidade coletiva de uma instituição.
Fico surpreso dele não ser réu ainda.
Tem que expulsar o sujeito, já mostrou do que ê capaz de fazer contra a democracia.
As forças armadas estão na lama.
Mais um come e dorme sustentado com o dinheiro público. Deveria ir para a reserva sem promoção a bem do serviço público.
O Exército Brasileiro é uma piada!
O governo precisa criar coragem e fazer uma profunda reestruturação das FA. Um criminoso q só escapará pela delação premiada e além de tudo um delator. Como assim um delator será promovido a coronel e ainda ascender na carreira até general e eventualmente comandante do exército? Em que outro paÃs isso seria possÃvel? Colegas dele dizem que isso criará mal estar para a cúpula do exército. Isso é insubordinação, a hierarquia determina que a milicada subalterna tem que bater continência e pronto!
Nesse momento não tem o menor sentido falar em promoção para esse Tenente Coronel que está entrelaçado nas ações golpistas da democracia . Ele pode ter tirado boas notas nos estudos do exército. Mas na função de ajudando de ordens da Presidência saiu como desqualificado !
E qual momento se deveria falar em promoção?
Que o Exército faça o que bem entender com seu regimento interno, isso é problema seu. Bolsonaro é um produto desse regimento; insubordinado, foi julgado como Tenente, passou pra reserva como Capitão. A sociedade civil não deu a mÃnima atenção, desinteressada, como diz o filósofo que faz a alegria dos estrelados, que fiquem "dentro das quatro linhas", no caso a caserna. Agora, o que a nação repudia é a intromissão indevida na polÃtica, por total desconhecimento e incapacidade intelectual.
Não é só isso não. O car pode se tornar general e até comandante do exército. Um criminoso que só escapará pela delação premiada e além de tudo um delator. Como assim um delator poderá ser coronel e ainda ascender na carreira até general e eventualmente comandante do exército? Em que outro paÃs isso seria possÃvel?
Impressionante, o Sr. Cid ainda não foi condenado, esta em investigação e já querem aplica-lhe alguma punição?.........Obvio, se ele for responsabilizado, terá que ser punido de conformidade as normas que regem a instituição a que pertence. Alguns comentários mas parecem dor de cotovelo.........., aqueles que reclamam porque não estudaram e prestaram concurso para Juiz, para Promotor, para o Exercito?, mas estudar da trabalho ei........
Não há mais o que investigar: foi pego em flagrante. Tem que ser responsabilizado.
Definitivamente não servem para nada...e ainda pagamos os salários desse gente...
Servem para dar golpes e ditaduras.
Cananeles!
Isso é Bizarro. O cara é um cremoso, ditador, golpista, atentou contra o Estado Brasileiro e Contra os deveres das Forças armadas e vai ser promovido. Isso não existe. Ele tem é que ser expulso do Exército.
normas são normas ! Serão ?
Não precisamos de exército assim. Essa gente, que poderia trabalhar e produzir riqueza, fica chupando as tetas da nação.
O patrono do exército, Caxias, deve estar se revirando na sepultura. Esse pessoal não se cansa de passar vergonha.
Mancharia o exército .
Não tem mais onde manchar.
Quem subiu no palanque do mesmo tenente que quis explodir quartéis não tem compromisso com a pátria, tem interesses.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Exército enfrenta situação inédita e risco de desgaste ao avaliar promoção de Cid Voltar
Comente este texto