Hélio Schwartsman > Círculo mórbido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Laíse Maria Moura Silva Brito

    Se o Sistema Único de Saúde funcionasse, mas não funciona. Tenho plano de saúde, sofro para mantê-lo, não sei até quando. A minha irmã que não tem, com muita dificuldade consegue fazer uma consulta, porém os exames, nem assim. Muita propaganda, pouco resultado.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      SUS hospitalar funciona bem.

  2. José Cardoso

    Antes da criação do SUS, os planos de saúde tinham certa razão de ser. Hoje em dia mais vale pagar por conta própria consultas e exames, e até mesmo algumas cirurgias eletivas. Em caso de internações inesperadas caríssimas vamos para o SUS. Afinal pagamos por ele.

    Responda
  3. Ricardo Valle Aleixo

    Os planos de "doença" são uma excrescência. Se os associados colocassem todo o dinheiro que gastam com ele em "planos de benefícios" gerenciados pelo SUS, iríamos retirar um intermediário do sistema de saúde que só visa lucro, danem-se todos os envolvidos. Saúde e educação devem ser públicos e gratuitos, essa última com contrapartidas em serviços ao estado (lembrem do Projeto Rondon).

    Responda
  4. Raymundo De Lima

    Empresas de planos de saúde tem seus deputados e senadores para fazer lobby pró elas próprias. Alguns políticos são donos ou sócios de tais empresas. Mas os pagantes d planos de saúde, usuários, não tem representante e nem poder de fazer lobby quando eles aumentam as mensalidades. Portanto, "eles vencem, sempre". Há ainda os donos de empresas funerárias, que lucram adoidado e ninguém fala nada.

    Responda
  5. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Nenhuma palavra sobre a tabela de custo das operadoras que justifique os preços escandalosos cobrados dos usuários de planos de saúde.

    Responda
    1. Alexandre Machado Kleis

      Você não entendeu o artigo.

  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A palavra a qual tenho mais medo . Mas.

    Responda
  7. Rodolfo Smaran

    É importante ampliar a participação popular nos Conselhos Municipais de Saúde visando assim melhorar o SUS.

    Responda
  8. paulo werner

    Sempre faltando com uma perna da conversa. Não houve concessão do Legislativo. O Rol sempre foi exemplificativo, o caso é q o STJ, em 2022, resolveu mudar a interpretação da lei de 1998, definindo a natureza taxativa do rol de procedimentos. O Congresso restabeleceu entendimento vigente no mercado, desde sempre. A reclamação dos capitalistas q evitam livre mercado não cola.

    Responda
  9. Fatima Marinho

    A única saída é investir no SUS, fazer do SUS o melhor plano de saúde do país porque os demais são planos de doença.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Investimento e gerenciamento sem politicagem.

  10. Pedro Luis S C Rodrigues

    A area de saúde é possivelmente o maior fracasso do livre mercado. Os interesses de médicos, pacientes e seguradoras saõ inerentemente desalinhados. Os EUA, país mais rico do mundo, com um sistema de saúde tenebroso e extravagantemente caro são a prova definitiva

    Responda
  11. Júlio Pedrosa

    Já entrei na idade dos "50 e uns"; cancelei meu plano de saúde há 5 anos porque estava ficando caro e difícil de usar. Arrisco-me no SUS... e seja o que Deus quiser. Precisamos de um SUS melhor, não de planos privados. E, se depender de nossa classe dirigente, o SUS caminhará para a extinção: teremos um sistema de saúde igual ao dos EUA, e quem não tiver dinheiro... morra!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.