Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agricio de Jesus Silveira

    Infelizmente, no ultimo governo tivemos um desmatamento Recorde da floresta amazônica! E agora estamos colhendo os frutos dessa devastação: rios secando, mortandade de peixes e as comunidades indígenas sendo as primeiras vítimas... Sem falar do processo de não retorno que poderá acontecer!

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    O planeta é um só. A mudança climática afeta a todos.

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    O planeta é um só. A mudança climática afeta a todos.

    Responda
  4. José Cardoso

    O problema é mais que nacional, é internacional. Ao contrário do Brasil, a maior parte da energia elétrica do mundo é gerada pela queima de combustíveis fósseis.

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    O planeta é um só. A mudança climática afeta a todos.

    Responda
  6. Ricardo Baumhardt

    Senhora, na minha humilde opinião a seca não tem nenhuma relação com o desmatamento. Assim como as "queimadas" do período 2018-2022 são agora "incêndios florestais", é infrutífero atacar o problema pela abordagem equivocada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Devemos concluir que o Bozo não fez nada de errado, foi só fake news da esquerda? Deveria explicar isso para os satélites.

    2. Marco Ciuffi

      Tu é burro heim

  7. Aderval Rossetto

    A corda estoura do lado pobre! O custo do agronegócio está sendo pago por todos, e precisamos compensações. Apenas um imenso e largo corredor florestal, como os Chinês e Africano em construções, pode novamente carrear os ventos e umidades Atlânticas através da desmatada Ilha de Calor norte mato-grossense em precipitações até o sudeste.

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    Quanto à origem do desmatamento, é culpa do hábito consumista no planeta! Temos um quinto dos solos agricultáveis remanescentes em reservas mundiais, e cada brasileiro deverá alimentar sete estrangeiros nos próximos quarenta anos. Hipoteticamente, se toda pastagem bovina virasse cultivo de grãos para rações suínas e avícolas, em equivalente proteína animal, cessariam os desmatamentos no planeta. Desde que os combustíveis renováveis agrícolas não ocupassem em expansão tais terras.

    Responda
  9. Aderval Rossetto

    A corda estoura do lado pobre! O custo do agronegócio está sendo pago por todos, e precisamos compensações. Apenas um imenso e largo corredor vegetal, como os Chinês e Africano em construções, pode novamente carrear os ventos e umidades Atlânticas através da desmatada Ilha de Calor norte mato-grossense em precipitações até o sudeste.

    Responda
  10. Paulo Emmerich

    Você está coberta de razão Táxi Surui. Viajei para o norte do ES há uma semana. Quanta terra degradada, cheias de nada.o que justifica desmatar? R.: A burrice e a ganância.

    Responda
    1. Paulo Emmerich

      Txai Surui, desculpe...corrigindo o corretor automático.

  11. Monica Araujo

    Não é um problema só do norte. Não é culpa só deste governo ou daquele. É culpa de todos, é um problema humanitário! Enviaram apenas 65 homens com mangueirinhas de caminhão pipa para apagar incêndios no maior estado do país! No “pulmão do mundo”. É um escândalo!!!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A cidade de Manaus está encoberta por fumaça de queimadas em seu entorno. Que providências adota o governo do estado? Afinal, somos ou não uma federação? Por que se espera e cobra tudo do governo federal?

  12. PAULO CURY

    Já que veio para ficar será que não era hora de aproveitar e seca se fazer uma barreira ou barragem para manter este rio perene

    Responda