Poder > Esquerda perde monopólio das ruas, vê direita sair do armário e vive paradoxo da ordem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Claudio Luiz da Cunha

    A direita está inelegível.

    Responda
  2. Marcos Serra

    A esquerda tem o paradoxo de viver com a ética e com a decência, qualidades que abomina e até mesmo combate. Como prova cabal do que digo, ontem o vermelhinho de carteirinha Lindbergh, usando no microfone o nome do prizidenti descondenado, anunciou o calote oficial autorizado do Minha Casa Minha Vida. É a promoção da impunidade e falcatrua. Fazer karidad com o dinheiro alheio é fácil já que seremos nós a pagar a conta. Como se veem os honestos que vinham honrando seus compromissos? E o exemplo?

    Responda
  3. Enos Mendes

    Se não fosse pela direita, nós estaríamos hoje com telefone fixo, andando de Gol ou Monza até hoje, internet discada depois da meia noite (e caindo várias vezes), a moeda seria o Cruzeiro Atual e nosso padrão de vida não seria maior que o da Venezuela ou algum país africano por aí...

    Responda
    1. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      No que avançou o país nos últimos 6 anos? Esta narrativa idiota de que o Brasil vai virar Venezuela, vem desde que a esquerda começou a governar em 2003. O momento mais próximo que estivemos das condições sociais, políticas e econômicas da Venezuela, foi agora com a extrema direita do bolsonaro.

  4. marcos fernando dauner

    os gerentes de supermercado da fé tomaram conta do pais . O PTB acabou quando GV entrou para a História . O PT acabará tão logo LILS entrar para a História Esta é a nossa crua realidade .

    Responda
  5. Marcelo Galvao de Oliveira

    Lacrolândia em desencanto.

    Responda
  6. Lênin Camargo

    Estranho...a folha todos dia traz uma matéria dese tipo descaracterizando a esquerda. Kkkk. Se não fosse a esquerda estaríamos nas mãos do fascismo. E em 2023, a folha nem estaria mais ente nós discutindo tendência tendenciosa.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O liberalismo eh a doença infantil do capitalismo.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Você quer o quê? O Socialismo. Por favor né.

  8. Felipe Araújo Braga

    Eu me considero de esquerda: acredito no Brasil que as melhores pautas humanas, ambientais e sociais estão ao lado da esquerda. Algumas posturas, porém, devem ser repensadas: buscar atrair o pequeno empreendedor (que sofre muito no país), os jovens estudantes que trabalham o dia todo, o pequeno produtor rural, o evangélico sincero (assim como já atrai bases católicas) da periferia. Infelizmente, vi um discurso muito polarizador na esquerda também...

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    ... Continuando: há muita gente boa, sincera, trabalhadora e honesta no agronegócio, no meio evangélico, no mercado financeiro. Uma minoria é composta de bolsonarista ganancioso. É preciso de unir com a população, criando um projeto de país: uma economia de mercado com inclusão social, preservação ambiental e serviços públicos de qualidade. Não dá mais pra defender Socialismo.

    Responda
  10. Marco Nunes

    Engraçado que ninguém citou a bandalheira durante o governo PT, que culminou na prisão do Lula, como uma das causas da perda do monopólio.

    Responda
    1. vicente oliveira

      O desgoverno bozzo promoveu auxilios ilegais a caminhoneiros e taxistas voltados a compra de votos 12bi,emprestimo consignado ilegais a beneficiarios de auxilios,uns 2 bi, reducão artificial do preço dos combustiveis 10 bi ai voce acrescenta a compra de mansões pelos filhos do bozzo,as tradicionais rachadinhas da familicia,o desvio e contrabando de joias e relogios etc,etc.

    2. Rodrigo Cabral

      Verdade.

    3. Rodrigo Cabral

      Verdade.

  11. Alexandre Cunha

    A esquerda cresce igual rabo de cavalo, só pra baixo. Esquerda com o dinheiro dos outros é excelente, eu trabalho e como polenta, a esquerda com meus recursos come caviar, lagosta, viagens, etc..

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Verdade

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Fakenews

  12. Marcos Labareda

    O crescimento da “direita tupiniquim”, é a lamentável constatação de uma sociedade sem cultura, injusta e preconceituosa.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Erick, direita, capitalismo, é exatamente isso que vc acabou de escrever , os investigadores com os financiadores, com a pujança dos recursos dos bancos,.

    2. Erick Santos

      Exatamente, Alexandre. Só faltou aquela arrematada final: "só é pobre quem quer" (porque ele escolheu). Faça-me o favor meu caro, esse discurso de que inovações tecnológicas existem por conta de bônus, é no mínimo um delírio da sua parte. Dê onde você tirou isso? Vai citar Elon Musk, Bill Gates ou Steve Jobs? Quem inova, quem inventa, quem pesquisa, não é quem recebe mais no capitalismo e sim quem contrata esse que inventa as coisas e as equipes de pesquisa. Acorda, meu caro! Ingênuo demais...

    3. Alexandre Cunha

      VC só tem celular, carro excelente, Tv excelente, banco digital, etc, porquê existe a direita, existe o bônus pela invenção, o bônus pela produtividade,a liberdade de escolha de vida. A esquerda é contra tudo isto.

  13. José Eduardo de Oliveira

    No Brasil, quando a esquerda está no poder ela deixa de ser ela mesma, não vira direita, vira coisa pior, se acovarda, isso, quando não se vende...

    Responda
  14. Vicente Valcarcel

    O maior responsável pelo crescimento da direita foi o governo Dilma, que não foi citado pelo pesquisador da UERJ

    Responda
  15. Claudio Loredo

    A social-democracia é a antessala do fascismo - Lenin

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Fake - Lenin nunca disse isso. Só pesquisar. Quem disse algo parecido com isso foi Koosinen, na década de 30, bem depois da morte de Lenin.

    2. Felipe Araújo Braga

      E o que o senhor propõe?

    3. Alexandre Cunha

      VC sabe quem foi Lenin, VC já leu as atrocidades de Lenin?

  16. Rodrigo Andrade

    Em outras palavras, historicamente, enquanto a esquerda esperneava, a direita trabalhava.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Boa.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.