Poder > Em debate com Gilmar, Pacheco fala em limitar recursos ao STF e ouve críticas do ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sobre a lava jato a justiça no Brasil é disfuncional , tem condenação e passa por um monte de estâncias e todas aprovam as sentenças, vários juÃzes , desembargadores Etc. E no final todo este processo está errado? Quer dizer que todo esses juÃzes são incapazes ? Mas se os servidores do judiciário são tão bem remunerados não deveriam ser mais eficazes?
Discutir o Brasil em Paris faz todo o sentido.
Até pensava votar no Pacheco pra governador de Minas. Pelo procedimento dele ultimamente, num discurso barato, infundado e cheio de segundas intenções contra o STF, estou preferindo o Zema mesmo, num terceiro mandato seguido, mesmo inconstitucional. Ruim por ruim, prefiro o que conheço- Zema, a um engravatadinho cheio de segundas intenções. Fora: Pacheco, Alcolumbre. Senado tem coisa melhor que vocês dois juntos e mal enfronhados.
O problema não é o STF, mas o Congresso Nacional, que não representa o povo, mas determinados grupos poderosos - bancada do boi, da bala, da BÃblia. Isto não é maioria do povo, ao contrário, é minoria. O que tem que mudar é a forma de escolha dos parlamentares, além de limitar suas possibilidades de reeleição. Eles formam verdadeiros feudos, até passam de pai pra filho, atravessam gerações, sempre os mesmos. Hoje temos um Congresso minado de pautas com retrocesso absurdo.
DeverÃamos partir do princÃpio que a atuação do STF é fundamental neste momento histórico. Isto devido ao fato de que o voto não tem sido de absoluta consciência do cidadão. Ele é forjado por várias influências de interesse capital, o que desfavorece a defesa, e até mesmo a atuação proporcional a qual é a função do congresso. O problema não se encontra no STF somente, mas no legislativo também. O suplemento que afirma as minhas palavras é o próprio discurso do presidente do congresso.
STF não se vendeu , foi o que salvou o Brasil de um golpe muito bem planejado.
A democracia brasileira é frágil porque pós constituição de 1988 os poderes constituÃdos se locupletaram, não promoveram bem estar social, e promoveram desigualdade social.
Qual dos dois é o pior?
É inacreditável como eles viajam, passam o tempo todo na Europa e nos EUA, uma dúzia de vezes ao ano ou mais, tranquilamente. O que tanto têm pra fazer no exterior, caramba? Estudam, se aperfeiçoam para melhorar o serviço que devem prestar ao paÃs que os sustenta? Ou será só turismo de luxo, mal disfarçado e pago pelos contribuintes? Duvido que em algum paÃs sério e civilizado deputados, senadores e ministros da Corte Suprema vivam nesse frenesi de viagens internacionais, é revoltante!
Já passou dos limites. Fora todos os gastos absurdos que temos com polÃticos, MPs, TJs, entre outros salários exorbitantes. E, gostemos ou não, somos os responsáveis.
Gilmar insiste em falar do governo anterior, mas a crise com o Legislativo acontece agora, nesse governo. Ainda fala da Lava-jato, como se o STF tivesse feito um favor aos parlamentares e a Lula ao acabar com a operação. A verdade é que o Supremo vem acatando toda e qualquer ação dos partidos de esquerda, quando esses não conseguem sucesso em seus projetos legislativos; judicializam tudo que podem. Uma vergonha. Com isso, STF extrapolou sua competência constitucional de forma escandalosa.
Eu tenho MEDO e NOJO do nosso Legislativo. MEDO e NOJO.
Às vezes eu concordo com o Gilmar. Hoje foi assim.
Não coloco minha mão no fogo para o congresso e nem para o STF, só existe um ser perfeito que passou por esse planeta e é Nele que devemos sempre confiar.
Stf infelizmente é um calo na nossa pátria. Solta traficantes, bandidos, corruptos confessos, mas prende inocentes e os chama de terroristas. Moraes se acha o dono do Brasil. Nós não os elegemos.
Atualmente eu diria graças a Deus! Quem elege: Bozo, chupetinha, Zé trovão, Marcos Duval , magno malta, Carla zambeli, Eduardo e Flávio bozonaro, pazuello, ...a lista é grande, imagina elegendo Ministros? Indiretamente já tivemos um medonhamente evangélico e um, bem, inclassificável Cássio Nunes.
Gilmar fala com propriedade. Sabe de tudo.
Tenho muitas crÃticas à atuação do Gilmar Mendes como ministro do STF, mas há algum tempo que ele é uma das pessoas que mais colaborou com a nossa democracia.
O Congresso Nacional fica apenas fazendo espetáculo em vez de legislar e agora quer punir quem realmente manteve o Brasil em uma Democracia. Vergonha! Tenho orgulho do STF! Não posso dizer o mesmo do Congresso no desgoverno Bolsonaro.
O grande responsável pelo retorno ao poder do PT foi o Sr. Bolsonaro, se tivesse colocado o Moro no STF, jamais o tribunal teria feito a maracutaia de "inocentar" o Sr. Lula, ou seja, achou que o PT estava morto e enterrado. Para piorar começou a sentar a lenha no judiciário. A "vendetta" do STF começou com a canetada do Faquin.
Você acredita em moro, quer dizer, em papai Noel?
É ridÃculo que homens públicos se dirijam à Europa para falar sobre polÃtica brasileira em fóruns lobistas como o GilmarPalozza, o Lidee agora o Esfera. Tudo isso pago direta ou indiretamente com recursos de um povo que ainda passa fome. Almofadinhas milionários com querelas menores diante de um planeta que necessita de senhores mais respeitáveis. No fundo o que vale nessas viagens são os voos de primeira classe, os hotéis, restaurantes e as compras. O resto é desprezÃvel.
Sempre me perguntei o porquê de um Fórum onde só brasileiro fala é feito no exterior, será que é com dinheiro público? Se sim, deve ser porque quem paga é o povo.
Pacheco tá querendo continuidade do mandato ou um outro lugar privilegiado.
A idade para ser ministro do supremo teria que ser a partir dos 60 anos! Tribunal constitucional não é cabide de emprego! E não é lugar para se aprender nada! Quem for para lá já deve uma impoluta bagagem jurÃdica! Quer nomear alguém para aprender, manda para o Senac ou Senai!
Primeiro fórum internacional esfera Brasil em Paris, um fórum brasileiro feito em Paris é desculpa para esbanjar dinheiro nosso regado a champanhe
Estranha ver esse presidente do Congresso defender que cabe ao legislativo formular leis. Essa turma trabalha 2 dias/semana (e olhe lá...), ganha muita dinheiro pra isso, fora outras mordomias...Quando o STF decide, por falta de ação de quem deveria agir, essas figuras reagem, querendo mostrar serviço. Interessa muito ao Congresso é o orçamento secreto, chantagear o governo por poder e verbas, nem sempre destinadas de forma republicana. IndÃcios de corrupção e malandragem correm solto aÃ.
O tal gilmar dizer que muitos polÃticos estão aÃ, inclusive o pre si den te, por que eles combateram a Lava Jato em um discurso internacional parece até piada pronta. Não tem vergonha de encher o peito para falar isso? Que graças a eles, dezenas de cor rup tos de colarinho branco estão soltos???
Os dois fazendo farra em Paris financiados pelo empresariado !
O Brasil não está pior graças ao STF. Temos um Congresso que uma piada em termos de ideais evolutivos e de responsabilidade social e polÃtica. Infelizmente, levado a ter raiva da polÃtica, o povo acabou por eleger o pior Congresso desde a redemocratização do paÃs.
Congresso = cana lha da
Ambos poderiam gastar energia cortando gastos e vários penduricalhos dos dois poderes.
O juiz que gastou horas lendo seu voto a favor da prisão após segunda instancia., citando todas as teses e intelectuais do direto Internacional, concluiu categoricamente pela constititucionalidade absoluta da prisão após condenação em segunda instancia. Passado dois anos, gastou horas no seu voto na lenga lenga de citar intelectuais e teses do direito internacional e votou exatamente o oposto de antes, E assim , lula e uma penca de petistas /empresários com desvios de Bilhões saÃram da cadeia.
Bozo na cadeia já! Em primeirÃssima instância!
Bem isso. E o tal gilmar ainda encheu o peito para falar essa as nei ra.
Pacheco precisa tomar cuidado. Metade do Senado tem rabo preso na justiça.
Não fosse o STF, o TSE e especialmente o Ministro Alexandre de Moraes, nossa democracia estaria em apuros. Queria saber o que deu na cabeça do Pacheco, será que foi acometida por uma ventania?
Ao que parece Moraes está usando os mesmos métodos da lava jato para conseguir punir e eliminar a concorrência bolsonarista. Infelizmente a democracia só existe na cabeça daqueles estão tentando alcançar o poder. Após conseguir o poder, seja Bolsonaro ou Lula, tchau democracia.
A fala extremista de direita do Pacheco diz tudo. Diminuir as decisões e atuação do STF em prol das polÃticas arbitrárias do Congresso. Se existe uma inércia e quando não arbitrária é no Congresso. Cabe sim uma revisão, no entanto, cabÃvel no Congresso, por exemplo proibir projetos que são inconstitucionais, arrolados por grupos de interesses particulares e visões torpes de uma sociedade democrática e livre. Lembra Netanyahu e seus partidos apoiadores, no confronto com o poder judiciário.
Desnecessário citar quantas vezes e em quais ocasiões Pacheco foi conivente com o desgoverno Bolsonaro. O STF errou e se deixou levar pela pressão das mÃdias no perÃodo da Lava Jato. Mas existe um detalhe que os diferencia. O STF foi a instituição dos poderes do Estado que defendeu os princÃpios civilizatórios, porque não existe Democracia no Brasil. Isso jamais poderá ser esquecido ou minimizado. E o Pacheco o que fez? Botou o rabo entre as pernas, esperando o resultado das urnas.
O STF apenas ponderou o que seria menos pior: deixar cor rup tos livres ou por em risco a democracia. Simples assim
Nas entrelinhas o recado foi dado, eu sei o quê vocês (polÃticos) fizeram no verão passado. A ficha corrida do magrão já tá na mesa do "imperador do judiciário".
É muita hipocrisia se gabar de ter enfrentado a Lava Jato, tardiamente, caso tivessem agido desde o inÃcio não estariamos hoje passando pelo vexame de ver provas de ilÃcitos sendo anuladas, com certeza a Lava Jato não teria sido abusiva e corruptos seriam banidos da vida pública seria um passo adiante em moralização nas instâncias dos três poderes. Tudo parece tão acordado e teatral. Como sempre.
Graça, as provas dos ilÃcitos foram anuladas por conveniência. Entre o risco de ver cor rup tos livres ou ter o STF atacado por um doido diuturnamente, venceu a soltura dos cor rup tos.
Gilmar cobrando a fatura, nós, STF, fizemos a maior maracutaia jurÃdica livrando os polÃticos corruptos, nós, STF, nos esforçamos para criminalizar a lava jato e vocês nos tratam desse modo.
Esse é um debate a ser feito no Brasil. Sabemos muito bem a importância do judiciário, especialmente no (des)governo Bolsonaro e todos os atentados à democracia. Porém, existe sim alguns problemas que devem ser discutidos, mas não dessa forma. Identifico o legislativo brasileiro como uma "trava" para a efetivação de direitos fundamentais.
O Gilmar disse: o tribunal "enfrentou" a lava jato. Traduzindo: o tribunal aliviou pro lado dos polÃticos corruptos.
Conclusão. A maioria dos congressistas eleitos são bolsonaristas, então são corruptos? Sai dessa mane.
A Constituição é desfigurada e descumprida todos os dias, logo, negar recursos ao STF é rasgá-la de vez. Essa é uma fala descabida; prova cabal da incompetência intelectual do Congresso Nacional.
Que ridiculo esses caras debatendo no exterior!
Bem feito para o PT ouvir esta, que somente voltaram porque o STF quis, mesmo sendo com fraude.
Voltou porque mais de 50% dos eleitores votaram nele! Simples assim! Ops, mas, os golpistas não se conformam!
Conclusão de bolsonarista inconformado com a derrota. Se houve fraude por que foram eleitos na maioria os congressistas bolsonaristas ?
Isso é piada! Um paÃs que precisa ser salvo pela Suprema Corte não é uma democracia séria. Ministros do STF e agentes estatais de Pindorama discute em outros paÃs com os poderes devem se regerem e interagir um com os outros, e isso é "normal". O Senado é tão sacana quanto o STF, pq não exerce sua função de controle e seu presidente está usando dessa briga de botequim para pensar a eleição do ano que vem. Eles prilhantas não pensam o bem do paÃs! E ainda temos o Lira, que ao calar-se em demasia
*Estes
Indica qual será seu tom. Quanto aos argumentos: (1) democracia exige equilÃbrio entre os poderes e entre direitos da maioria e das minorias, concordo; discordo que essas funções devem serem assumidas apenas pelo STF; o que a briga revela é a disfuncionalidade institucional na qual vivemos (partidos mortos e sem representatividade, poderes que trabalham para as leites etc.). (2) ministros atuando como polÃticos? Isso não pode de jeito algum, o resolve o problemas na Constituição ou a refaçam.
Infelizmente o Senado não exerce a sua prerrogativa de controlar os atos do STF. Se fizesse isso iria decretar a punição (incluindo o impeachment) de vários ministros. Atualmente o STF encontra-se infestado de protetores de corruptos poderosos, toma decisões com viés polÃtico, pratica arbitrariedades (como decretar censura ilegal e imotivada), defende a implantação da censura, usurpa prerrogativas do Congresso e persegue alguns infratores enquanto age com extrema leniência com os demais.
Isso só ocorre pq é conveniente aos congressistas. Não creio na ideia de que existe covardia, há leniência. O triste, entretanto, é que o presidente do Senado, apenas está pensado em eleger seu sucessor e o Lira (C. Deps.), ao que tudo indica, não andara com essas pautas.
O número extraordinário de manisfestações públicas dos ministros do STF, assim como as frequentes participações em eventos patrocinados por entidades privadas - Lide, Esfera e etc.- o fato de Gilmar Mendes ter um instituto em Portugal, a falat de acanhamento dos ministros em julgar causas patrocinadas por parentes são provas cabais da falta de contenção do judicÃario em geral e do STF em particular. Não é necessário nem entrar no mérito da discussão.
Entidades q promovem a ditadura como o foro de Curitiba vc apoia né ?
Atingimos o último estágio da inversão dos valores. O Gilmar agora se orgulha de que o Lula só foi eleito graças ao STF e que centenas de parlamentares envolvidos com corrupção só voltara ao poder porque o STF enfrentou à Lava Jato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Em debate com Gilmar, Pacheco fala em limitar recursos ao STF e ouve críticas do ministro Voltar
Comente este texto