Equilíbrio > Sete etiquetas sociais para se comunicar melhor por mensagem de texto Voltar

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  1. filipe moura lima

    Regra básica para leitores: nada de comentários longos!

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  2. Galdino Formiga

    A comunicação por telefone está praticamente em extinção.

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  3. Jair Amaral

    A Manchete é interessante e chamativa. Já o texto e as recomendações são pobres, óbvias e primárias. Vale a pena alguém voltar ao tema, se aprofundar e detalhar dicas importantes e inovadoras na comunicação.

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  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mensagens via WhatsApp tem que ser objetivas, podem até ter um ola, bom dia, etc, mas logo seguido do assunto que se pretende tratar. Mandar um bom dia ou qualquer outra saudação e ficar esperando resposta é como se ligasse dissesse bom dia e desligasse esperando retorno.

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  5. Antonio Luiz Silva de Mello

    Gostaria de saber quais são as regras de “etiqueta” para se contrapor às reportagens da Folha, já que muitas críticas, sem xingamentos e palavrões, contra Israel sofrem moderação (censura) e não são publicadas por contrariar a posição da Folha em relação ao conflito atual.

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  6. Marcelo Molinari

    Creio que a influemcer se esqueceu do mais importante no uso de aplicativos, que sempre é considerado de mau gosto: ouvir mensagens de áudio, por vezes uma em seguida da outra, em locais públicos, como uma sala de espera, por exemplo. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo suas mensagens ou memes de piada. Afaste-se ou utilize um fone de ouivido. É importante observar também, na etiqueta, que se vc recebe msg por escrito, deve respond-la por escrito. Se de áudio, assim vc fica autorizado.

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  7. ALEX PAES LANDIM NEGREIROS

    Acho a ligação telefônica algo muito pessoal e restrito à urgências. Se não for urgente, me envie WhatsApp. Pra isso meu celular é conectado 24 h. Contudo ao se tratar do trabalho é importante respeitar as 8 horas carga horária aceitável.

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  8. mizael dias

    Odeio rede social, Odeio whatsapp. Fico dois dias sem acessar whastapp e é uma beleza. Só tem amolação. Se alguém quiser conversar comigo, me ligue. Não tem argumento que faz eu mudar de opinião a esse respeito. E tem muito golpe por rede social. Sai fora.

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  9. osmir vieira

    Profissionalmente falando, como trabalho com compras respeito todos os limites do horário comercial, até porque gosto dessa reciprocidade por parte dos meus fornecedores. No entanto dentro do horário comercial quem quiser me vender, atenda ou responda, porque caso contrário o concorrente desse é quem vai negociar e provavelmente vender pra mim, sempre com respeito nas abordagens , até porque negócio é negócio e depende de conversa, Simples assim.

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  10. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    É de bom tom perguntar se a pessoa pode receber ligação em determinado momento. O já consagrado "posso ligar"? Já o bom dia, etc, que muitos usam em emails, são dispensáveis. E nem todos gostam de receber mensagens de áudio. Eu não fico lendo mensagens o tempo todo, porque senão o dia não rende. Mensagens não são urgentes; quem tem pressa (justificada), liga.

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  11. José Sampaio

    A melhor forma de se comunicar é ligar e falar - é rápido, é claro, é eficiente.... o resto é o retorno à barbárie, comparado somente aos sinais de fumaça. Mas, infelizmente, vivemos a era do atraso com tons de modernidade, só que NÃO!

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