Poder > Guerra em Israel vira munição para oposição, e governo Lula prepara estratégia no Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Ah sim, Damares Alves do Jesus da Goiabeira e Dudu Bolsonaro quase embaixador em Washington queriam que o Governo defendesse Israel - porque na visão deles o Estado de Israel atual é mesma coisa que o Reino da Idade do Ferro no século X a.C. - assim como algumas pessoas acham que Jesus nasceu em Belém do Pará. Só ignoram que para o JudaÃsmo, a religião deles (o Pentecostalismo) não é só errada como também primitiva.
Estou indignado com esses terroristas Hamas sanguinário atrasado milhões de anos que não respeitam a população civil(crianças,jovens,adultos,idosos, doentes) tem que ser punidos, Israel sim merece todo respeito que não atacam a população civil e sim os inimigos(Hamas) que são covardes bandidos das maiores espécies, também os palestinos merecem respeito que são contra os Hamas!"Soldado de Israel -Que delÃcia de quartel dona Sarah é meu sargento e Rahquel meu coronel!
a poucos dias os armenios foram espulsos e nenhum desses grupos comentaram e nem defenderam
Deu a louca na oposição! Avisem o bananinha que o governo Lula, diferente do governo do seu pai-pai, que não queria repatriar brasileiros da China no cerco à covid-19, foi exemplo, e reconhecido mundialmente pelo êxito da operação de resgate desses irmãos. Diante desse gesto de priorizar a vida antes de tudo, quantas vidas seriam salvas se o sinistro governo da oposição e bananinha tivesse a capacidade e o verdadeiro espirito de um Estadista como Lula, no enfrentamento à pandemia.
Tenho impressão, talvez seja apenas uma impressão, que o Governo entra em estado de negação ao imaginar que as crÃticas ao seu posicionamento tenham como origem apenas o bolsonarismo. É um engano. Setores do centro, que apoiaram a candidatura de Lula para derrotar Bolsonaro, mostram-se decepcionados com a dubiedade da esquerda em relação ao tema. Queiram, ou não, isso virou capital polÃtico para a oposição.
Forca Palestina Cadeia para o geno netanyahu
É difÃcil discordar que não somos uma república...de bananas . Não por indiferença, mas por coerência, qual o impacto, o resultado prático para nosso pais , dizer que o hamas é um grupo terrorista..q de fato é. ??? É hamas, casamento gay, sexo dos anjos, são as pautas da extrema direita , que não tem e nunca teve um projeto de desenvolvimento econômico para pais. Vivem de criar e combater quimeras .
O partido liberal é dominado pelos Bolsonaro que apoiam milicianos no Rio de Janeiro assim como os milicianos do Hamas que exploram os palestinos!
Esses parlamentares que fazem tanto pelo nosso paÃs (isso é irônico ok), deveriam se preocupar em fazer um pouquinho a mais a que se preocupar com o que os ministros ou qualquer outra pessoa pensa acerca do hamas ou sei lá o que.
Perfeito. Querem, como sempre, causar conflitos acéfalos.
Defender os palestinos Não defender o Hamas! O Hamas é uma milÃcia! Que explora o povo palestinos, assim como a milÃcia carioca explora o cidadão da zona oeste do Rio de Janeiro.
Lula é exemplo de estadista.. Já o Bozzo exemplo de fascista!
Esse Bozzo é tal qual Netanyahu.
Eita frase porreta
Quem condecora milicianos no Rio de Janeiro São os Bolsonaro! E o Hamas explora a nação Palestina tal e qual os milicianos do Rio de Janeiro?
O governo Lula deu um show de bola ao resgatar brasileiros em tempo Record mundial da guerra iniciada por milicianos da faixa de Gaza.
Quando as causas são nobres, o são por motivos nobres. Nada justifica as mortes dos dois lados, principalmente de civis. O problema desses evangelicospatéticos é o motivo, até os judeus não gostam da forma que esses malucos veem Israel. Essa bancada bozoevangélicapatética não tem empatia com nenhum dos dois povos, seu interesse é outro.
Uai, mas que bobagem! Vão chamar os ministros pra explicar o conflito na palestina? Isso é que é falta de agenda dessa oposição.
O Lula faz o certo, se fosse o Bolsonaro diria: e daÃ, não sou coveiro.
Tudo bem o LULA e culpado por repatriar os patriotas eu tambem acho que deveria ter os deixados lá mais o LULA queria ser o primeiro a trazes os tapuias tá dando esse bololo todo .A oposição tá sem rumo mesmo ainda bem viva a DEMOCRACIA
O governo Lula está tentando literalmente salvar a vida de brasileiros, maiormente crianças, retidos em Gaza. Isso exige diplomacia de verdade, não como aquela tosca do nosso ex pr. E esses incompententes puxa saco do Netanyahu aproveitam a ocasião para levantar questões filosófico - semânticas como se fossem o maior dos problemas do Brasil.
Quanta hipocrisia. Todo mundo sabe o porque de Lula se equilibrar desse jeito. Basta os PaÃses Ãrabes ameaçarem suspender a importação de frango e sei lá o que para começar a choradeira do agro...
Os reacionários da extrema-direita só sabem ladrar, querem o Brasil tome partido em uma guerra que não é nossa? O Brasil tá fazendo o que pode para preservar vidas inocentes, historicamente somos mediadores de conflitos e sempre partimos pela via diplomática e nunca pela belicosa. Norte-americanos e europeus tomam partido, pois tem interesses econômicos e geopolÃticos naquela região.
Vamos lembrar que Bolsonaro é o terrorista aqui . Fez ataques com bombas dentro do quartel , cometeu genocidio contra brasileiros na pandemia do covid e pior é responsável direto pelas bombas no caminhão de BrasÃlia . A imprensa tem sua parcela de culpa , por normalizar tudo isso .
Decididamente, essa oposição é cÃnica, improdutiva e se aproveita de mais um momento de horror da humanidade para mostrar o quanto é contrária ao paÃs.
Tenho muitos amigos judeus e muitos desses são contra esse governo mediocre ultradireitista que hoje governa Israel. Governo hipócrita que diz querer apenas dizimar o Hamas, mas manda esvaziar todos os hospitais da faixa de Gaza. Porque não fazem como Obama fez, cassem os terroristas, não sacrifiquem civis. O ponto da posição do governo Lula é esse, o resto é deturpação. A direita brazuca que apoiou Putin, lambeu botas de Trump e Bibi Netanyahu hoje está perdida.
Ronaldo mandou bem...! Judeus de bom senso sabem que o maior erro foi aquele comandado por Moisés retirando hebreus do Egito, milhares de anos atrás (apenas porquê nunca seria faraó ), para arrastá los para um deserto durante QUARENTA ANOS...! Comparando: sair dos Estados Unidos para residir no México, Guatemala ou mesmo Venezuela...! Pode isso de um lÃder nacional...?
O Hamas não devia fazer o que fez, pois ceifou vidas. Agora, falar que Israel é uma Madre Teresa de Calcutá, ai não da. É tão violento ou mais. Diuturnamente inferniza a vida de seus vizinhos árabes. Por que Estados, União Europeia, Rússia, China, e outros paÃses do mundo não os fazem sentar à mesa e por fim nessa ignorância de guerra? Guerra é sinônimo de dinheiro, pra ambas as partes. Lula, manda os golpistas do Comgresso catar coquinho, já que não produzem nada mesmo!
Eu fiz uma critica extr... Direita a folha não público, porque
Eu fiz uma crÃtica a extrem direita a folha bronqueou, porque
A extrema direita quer a todo custo misturar polÃtica com religião . Não aprenderam que o pano de fundo dessa guerra é misturar polÃtica com religião. São judeus polÃticos contra muçulmanos polÃticos.
Acabei de chegar do mercado, coxão mole 28 reais,tomate4 reais o quilo, coxinha da asa 7 reais o quilo, suco de maçã 8 reais a caixa 100 por cento maçã, pão de alho 10 real a bandeja, tudo lá é triste,nossa problemas estão sendo resolvido,extrema direita se limitem a insignificante de vcs.
Esse pessoal do bolsonarismo está doido para uma nova rodada de humilhação publica. Não aprenderam nada com as jantadas que levaram de Flávio Dino, Stédile e SÃlvio Almeida. Gastam o dinheiro público para passar vergonha...
Não têm como se opor as ações positivas do Governo para o PaÃs e muito menos projetos construtivos (nunca tiveram), resta inventar bobagens e fakes sobre Israel-Hammas. Esses são os idiotas da extrema direita. Simples!
Lula da uma lição a esses ruminantes, consegue ao mesmo tempo, falar com Biden e Maduro, Putin e Zelensky e agora procura salvar vidas de brasileiros conversando com Egito Palestina e Israel , no passado próximo ,um animal deixou brasileiros morrerem, pq recusou ajuda da Venezuela com oxigênio pra Amazônia …. Fica a dica !!!!
Renato Machado, um dos autores desta reportagem, é anti-Lula/PT, e, claro, a favor de bolsonaro. Agora, qual o sentido e objetivo em publicar um assunto tão insignificante? Afinal, em nenhum momento o governo defendeu o ataque do Hamas, ao contrário, o condenou. E a operação de resgate dos brasileiros que se encontram na região está sendo muito bem sucedida. Isto não seria um tema muito melhor?
A mÃdia quer desestabilizar o governo. Não irá conseguir.
Kkkkk. Jura? Lula só fez ações positivas. Vai entrar pelo cano de novo, Folha. O povo daqui quer é viver melhor. Essa pauta de ideologia e de costumes o tempo todo só atrai ignorantes.
Positivamente tivemos o mensalão. Mas Lula não sabia de nada. Após veio o petrolao, mas não sabia de nada mesmo assim indicou a então ministra da Minas e Energia para sucede-lo. Mesmo com a sucessiva prisão de toda cúpula petista 3presidentes (Gleise que se cuide) dois tesoureiros e1secretario do PT e dois lÃderes de governo confessos. Seriam essas as ações positivas?
Bolsonaro e seus filhos deveriam propor a resolução do conflito . Mas será difÃcil , a única atitude da extrema direita é guerra contra tudo e contra todos. O governo Bolsonaro foi tão ruim , que tornou-se o único a não conseguir à reeleição.
Até o momento, somente alguns parlamentares defendem a tese de aliança do governo Lula com o Hamas, e são da extrema direita bolsonarista. É sabido que eduardo bolsonaro é próximo ao primeiro ministro de Israel Netanyahu, portanto totalmente parcial neste episódio. Mas como disse bolsonaro esta semana: a semente foi plantada em seus quatro anos de desgoverno. Cabe a sociedade impedir que ela cresça.
Para quem não sabe, "Luta Armada" e sequestros sempre foi Tese dos esquerdistas brasileiros desde os tempos da Ditadura, GenoÃno e Erundina pegaram em armas, se é certo ou errado, não vou julgar, todavia que se parece com o atual Hamas da Palestina se parece e essa "estratégia" que o governo atual pretende fazer pode ser uma nova Ditadura que vem por aÃ.
Procure um psiquiatra, com urgência!
Qual o seu o problema? Bolsonaro defendeu golpe de Estado a vida inteira. Disse que deveriam ter morrido trinta mil pessoas. Elogiou o Ustra que torturou mulheres gravidas e permitiu o estupro delas na frente de crianças... que noção deturpada da situação do paÃs é essa?
Perdeu, vocês não foram reeleitos!!
Você poderia explicar por favor sua teoria que associa a estratégia do governo atual a uma possÃvel nova ditadura?
IncrÃvel como mente e destorcer as coisas....tÃpica atitude dos Bolsonaristas derrotados que, na falta de quê dizer do passado e sem saber o que dizer no presente vem com esse conversa mole, tem que distrair a plateia pra que se esqueça a aberração que foi os últimos e anos aqui....
Na realidade és um Barnabé.
A Resistência aos Neoofascistas não será fácil mas é preciso barra-los. Eles não tem ideias e só repetem chavões pra convencer os brasileiros. Usam sa mentira repetida a exaustão nas redes sociais. É uma das armas deles.
Que esses polÃticos da extrema direita tentem ajudar a resolver os problemas do paÃs ao invés de atrapalhar o governo como sempre estão, fazendo, cada hora é uma história. O governo Lula está fazendo de tudo pra trazer os brasileiros que estão na zona de guerra e está se posicionando corretamente. Chega de extremismos de direita no congresso, chega de perda de tempo, que tentem ajudar a parar o conflito.
Um amigo ainda hoje disse que o mundo está se dividindo entre neoofascistas e a Resistência. No Brasil temos neoofascistas em grupos militares e policiais. Neoofascistas no agronegócio e neoofascistas evangélicos. Neoofascistas também no empresáriado, na imprensa e nas redes sociais. Existem mais por aÃ. O Congresso e legislativos estão apinhados.
No Itamaraty, não fazem apenas hambúrgueres.
O Brasil tem questões pontuais que transcendem o entendimento do petismo, ou do bozismo acerca dessa questão. Temos cá uma tentativa de traição, Supremo sob ataque, questões econômicas fora a eternas questões sociais que tanto assolam a nação. Centremo-nos em nossas mazelas que matam mais brasileiros por ano que esse conflito matará.
Sim, centremo-nos em nossas mazelas. Mas para tocarmos o barco, não dá pra ficar eternamente lamentando a falência da terceira via, e mantendo o cadáver insepulto da suja a jato. Vira a página.
No passado a ultra direita de Israel que se encontra no poder financiou o Hamas contra o Fatah. Lembrando que a famÃlia Bolsonaro anda sorridente ao lado de nazistas e isso sim é um perigo para a comunidade judaica.
Erro no tÃtulo: não é "guerra em Israel", mas sim "guerra na Palestina". Ou os articuladas já dão como certo o controle total do território por parte de Israel e a limpeza étnica que advém disso?
Que desserviço desses parlamentares de extrema direita, sinceramente. Esses caras são inúteis.
Desde a pandemia a extrema direita roda em falso. Em sua dança errática agora vão dar palco aos Ministros de Lula para narrarem o excelente (e discreto) trabalho de resgate dos brasileiros em Israel e Gaza e as providências possÃveis no Conselho de Segurança. E ainda vão ter que se explicar porque apoiam um tirano que maltrata pessoas confinadas...
Aplauso para você, falou toda a verdade
Exato. Vão dar tiro no pé. Tentaram o mesmo com a Guerra da Ucrânia e não deu em nada. PolÃtico que não tem projeto é assim mesmo, só fala bobagem.
Nestes assuntos internacionais complexos, só resta a paÃses como o Brasil (que têm pouco poder global) seguir a orientação da ONU. Posicionamentos radicais, como no passado, só atrapalham os negócios e não melhoram em nada a questão humanitária.
E quem está com posicionamento radical? Estamos neutros.
Munição de arruaceiro eh assim, estilingue, pedra , pedaço de lenha , pra fazer barraco. Até os milicos estrategos deles ao tentar usar munições, deram tiro no próprio pé. Mas a folha fala no tÃtulo num tom solene , para fazer crer numa seriedade de propósitos da malta.
Sobre governar já sabemos que os arruaceiros da oposição não tem a menor noção do que fazer. Demonstraram isso sobejamente quatro anos. Já como atrapalhar , estão se esforçando, mas aà também não tem se saÃdo muito bem. Nem sequer com a ajuda (interesseira) da folha. O apoio deles a Israel eh de uma sinceridade emocionante. Israel permite casamento gay, maconha, aborto , tudo o que eles fingem abominar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Guerra em Israel vira munição para oposição, e governo Lula prepara estratégia no Congresso Voltar
Comente este texto