Poder > Guerra em Israel vira munição para oposição, e governo Lula prepara estratégia no Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Neucir Valentim

    Toda vez que algum Ministro do governo Lula vai ao Congresso, acaba dando um show de responsabilidade e uma boa resposta aos fanáticos terroristas que invadiram Brasília, para depredar no 8 de janeiro essa história é antiga. Esses bolsonaristas não quer nada com o pais querem é desordem.

    Responda
  2. Cesar José

    Essa semana a União Europeia aprovou 75 milhões de euros em ajuda humanitária para Gaza. Em 2010 o Brasil contribui com 25 milhões de dólares em um esforço liderado pela ONU para conseguir 613 milhões de dólares em ajuda humanitária à Autoridade Palestina (e não ao Hamas, que é oposição à Autoridade Palestina). Sobre isso, veja notícia no site da ONU, "ONU lança apelo de US$ 613 milhões para Gaza", publicada em 29 de janeiro de 2009. É um absurdo usar a dor dos outros para fins políticos.

    Responda
  3. vicente machado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Jocimar Bruno dos Santos

    Liderada pelo PL do Valdemar, a oposição ao governo Lula não tem nenhuma pauta que trate de melhoria da vida do brasileiro. A oposição tem apenas um propósito: desestabilizar o governo e, consequentemente, a economia do Brasil, portanto afundar o País, assim como ocorre na Argentina. Aliás, esse tem sido o objetivo da direita mundial: tornar os países instáveis e, em seguida, reféns de ditadores aloprados, pústulas, bisonhos e corruptos!

    Responda
  5. vicente machado

    Vieram com o aborto e não deu certo, vieram com a liberação de drogas não funcionou. Agora tentam mudar o tema para a Guerra em Israel. Não vai adiantar, os dias de Bolsonaro na prisão estão próximos.

    Responda
  6. Jacques Toron

    O Brasil precisa esclarecer suas posições, não pode ficar em cima do muro. Parlamentares que se simpatizam com o terrorismo tem que serem expostos para o conhecimento da população.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      O Brasil já esclareceu as suas posições, extremistas de direita como você que apoiam a barbárie israelense é que precisam se expostos e desmascarados.

    2. Neucir Valentim

      Vejo o governo brasileiro , reiterar várias vezes através do Itamaraty tem cumprido as resoluções da ONU, vocês querem o quê que o Brasil faça como Bolsonaro na China? Que o presidente do Brasil não tinha que obrigação com nenhum estrangeiro no exterior, na época da COVID?

  7. vicente machado

    Isso não passa de estratégia para tirar a iminente prisão de Bolsonaro do foco.

    Responda
  8. Renato Josmar Rodrigues

    Vira munição de que forma? o mais próximo que chegamos de ter um Estado Teocrático tal como um Hamas, governando por aqui foi exatamente nos últimos 4 anos com a extrema-direita, fundamentalismo religioso extremo, só um lado aceito como verdade, fanatismo, radicais, intimidações.

    Responda
  9. Gil Carlos Dias

    Matéria muito manipulada pela Folha. O PT historicamente, como de resto a esquerda mundial, sempre defendeu a existência do Estado Palestino, sem prejuízo para o Estado de Israel. Mas a Folha insiste em centrar na tese de que o PT defende o Hamas, que classifica como terrorista, sem mencionar que os ataques de Israel também terrorismo puro do Estado israelense.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Bolsonaro, em companhia de senador e deputada, estão passeando na Oktoberfest ! Mas não levaram o Trovoada junto - que descortesia !

    Responda
  11. roberto cardoso

    Acho que não precisa de munição, pois lá, a guerra é baseada no ódio. No Brasil tem os que pregam isso, mas por sorte do destino, o Brasil é o país onde o amor, sentimento amplo, ainda impera. Sem radicalismo seja de que lado for. Os radicais devem ser observados e normalmente estão nas pseudos religiões.

    Responda
  12. Austin Assis Andrade

    A extrema direita como sempre defendendo o extermínio de povos e a morte.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Não importa quem se opõe ao terrorismo, isso é decente e correto, o contrário é desumano e nojento

  13. Diva Negri

    Crianças, mulheres e idosos são os que mais sofrem numa guerra! O eu acho mais incrível é parlamentares politizando algo tão triste sem conhecimento de causa! Se ofereçam para lutar em qualquer dos lados! O Brasil só ganhará com o ato dos senhores!

    Responda
  14. Aleksander Hada Ribeiro

    Claro que a fsp vai dar palanque pra extrema direita

    Responda
    1. Jacques Toron

      Dar palanque a quem condena o terrorismo é o correto e justo

  15. Leandro Eustáquio da Silva

    Dói muito saber que o nosso dinheiro suado aqui pode ter financiado ataques terroristas em Israel. Terroristas mesmo, e não aquele " terrorismo" que o Xandão acha que teve dia 8 de janeiro.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Para apalermados de extrema-direita como você só a cadeia resolve.

    2. Jocimar Bruno dos Santos

      O ministro Alexandre de Moraes não é parte da matéria da Folha, mas já que houve menção errática a ele por aqui, vai um contraponto: Alexandre, o ministro, é um homem honrado, altivo, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso! Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes por ter contribuído com a manutenção da democracia brasileira, enquanto muitos milicos se mantiveram de braços cruzados na torcida pela volta da ditadura militar. Eles queriam o golpe, já Alexandre, não.

    3. Eduardo Rocha

      Também acho nossos terroristas bem fraquinhos. Tentaram explodir um caminhão e afundar o crânio de uma policial com barras de ferro e foram incompetentes. Tentaram abolir o estado de direito, mas não conseguiram. Sugiro acrescentar alguns anexos ao livro do Olavo de Carrvalho sobre fabricação de bombas e imolação de bebês esquerdistas.

    4. Renato Josmar Rodrigues

      Dói saber quem em pleno 2023 tem pessoas que tem "preguiça de pesquisar, e buscam como fonte de informação os zaps da vida, uma montagem, uma frase, pronto já acredito, não são necessárias as fontes. Olha seu comentário, pode ter = alguém falou, não pesquisei, mas vou passar adiante.

    5. JORGE CESAR BRUNO

      Desculpe, fatos e imagens claras, se sobrepõe as narrativas fantasiosas do Bolsonarismo! O 8 de janeiro ainda está na mente de todos os brasileiros de bem!

  16. CLAUDIA ROVERI

    No futuro essas ações patéticas de integrantes do PL serão vistas como são, uma forma errada e infantil de se fazer política na oposição. Esse partido está se tornando de fato a casa e a cara do bolsonarismo.

    Responda
  17. Wilson Rossi

    Lembro que o bozo quis nomear o Dudu min. das rel. exteriores. Disse que o sujeito era qualificado: falava inglês, já tinha fritado hambúrguer e era amigo do filho do Trump.

    Responda
  18. elizeu santos lemes

    Vamos la, estes povos brigam deste que o mundo é mundo...então não tem solução...deixem eles resolverem a moda da casa...Com ou sem Israel, Hamas, o mundo vai continuar o mesmo. Então...

    Responda
    1. Jacques Toron

      Tenho certeza que sua insignificância tambem não faria diferença ao mundo

  19. Eduardo Potsch Camara Matos

    "Criança, não verás país nenhum!"

    Responda
  20. Hercilio Silva

    O front interno tá ruim pro mundo paralelo. Aí precisa inventar uma pauta.

    Responda
  21. Domingos Sávio Oliveira

    Esses deputados bolsono-terroristas não tem o que fazer. Com tanta pauta importante para ser tratado ficam fazendo palhaçada o tempo todo.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Há quem esteja passeando na Oktoberfest .

  22. Maurício Guimarães

    Sugiro enviar Flávio Dino, pra representar Mauro e Celso.

    Responda
  23. Wilson Rossi

    Cara chato esse Claudio Lottenberg da confederação israelita , organizou o apoio e o money da comunidade para eleger o Bozo, agora vem exigir explicações sobre a posição brasileira. É pra acabar.

    Responda
    1. Ronaldo Oliveira

      Tenho muitos amigos judeus e muitos desses são contra esse governo mediocre ultradireitista que hoje governa Israel. Governo hipócrita que diz querer apenas dizimar o Hamas, mas manda esvaziar todos os hospitais da faixa de Gaza. Porque não fazem como Obama fez, caça os terroristas, não sacrifique civis. Porém a patrulha dos endinheirados inibe a manifestação destes. Tenho certeza de que estão dando tiro nos próprios pés.

  24. josé cláudio do nascimento

    PL é um partido aproveitador e que, junto com Bolsonaro, quase destruiu o Brasil. Lula está defendendo a paz e não pode ser fustigado por esse partido.

    Responda
  25. Zé Antônio Sales

    E no Rio de Janeiro? Convocar a família Bolsonaro para explicar condecoração aos milicianos....

    Responda
  26. Felipe Araújo Braga

    Como a população foi capaz de eleger um Congresso desses? Bolsonaro tornou o Brasil um pária nas relações internacionais, brigou com a União Europeia, com a França, e ninguém fez nada. O Brasil em nenhum momento passou pano para o Hamas, apenas condenou os massacres. E outra, Israel está infligindo muito mais sofrendo ao outro lado do que o Hamas, e esse Congresso tenebroso passa pano para Israel?

    Responda
  27. Luiz Gomes

    Queria ver Eduardo Bolsonaro defendendo uma pauta, q melhorasse a vida dos brasileiros ou pelo menos do eleitor paulista q o elegeu, de modo a justificar o alto salario e as benesses q recebe, mas nao eh so pauta ideologica, com objetivo de lacrar nas redes sociais junto com seus afins, o paulistano deve se sentir muito bem representado com essa inutilidade.Parabens!

    Responda
  28. Ernesto Luis Villafuerte Oyola

    O Hamas terrorista é uma coisa e o povo palestino sofrido e oprimido por Israel é outra. Os deputados desinformados ignoram que a União Europeia envia regularmente ajuda, econômica inclusive, para os palestinos.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Corretíssimo! O problema é qye certas pessoas tem problema cognitivo, mau caratismo, ou não querem entender! Israel é a Palestina tem o direito de viverem em paz, fato! O Hamas é um grupo terroristas que tem sim, que ser combatido, mas não as custas de sangue de inocentes!!

  29. ANDRE BARRETO

    Sem projeto para o país, resta à oposição fazer oposição pela oposição. Inúteis.

    Responda
  30. Roger Hoefel

    sugestão: o deputado pode ir para o campo de batalha para fritar hambúrguer.

    Responda
  31. Wilson Rossi

    Vai trabajhar

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Cara desocupado, também acho.

  32. João Marcondes da Silva Filho

    O Mundo caminha a passos largos para a sua destruição. Não para a 3a guerra mundial. As Nações poderosas, como Rússia e EUA e tantos outros se alimentam de "pequenas" Guerras para alimentar a competente Indústria Armamentista que se sofisticam cada vez mais. Parem com essas Guerras. Os países ricos pra cada centavo de dolar de AJUDA HUMANITÃRIA repassam 1000000 de dólares para "AJUDA PARA GUERRA". Nojo ! Bancada da Bala e Bancada Evangélica estão lá unidades para defender o que rola por aí

    Responda
  33. Sergio Siqueira

    Mais um blá-blá-blá deste Congresso mais inútil surgido no Brasil. Falta até concordância verbal a determinados parlamentares. O ouvido dói.

    Responda
  34. Vanderlei Nogueira

    Se o Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se às funções Planejamento, Execução e Ajuste, não caberia ao Judiciário corrigir uma fala do executivo? O planejamento é de Israel? A Execução é do Hamas? O sistema Planejamento, execução e Ajuste foi pensado para funcionar "redondinho" , no Brasil foi elaborado para não dar certo

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      O sistema não tem sinergia, o país só perde dinheiro, encerrar projeto, nova constituição

  35. Vanderlei Nogueira

    Após a queda do muro de Berlim e final da URSS, consequentemente 2ª guerra, quando tivemos eleições para Presidente, o país adota um novo mundo bipolar, Judeus x Muçulmanos, não sai disso, Grupo Yes Brazil USA: judeu-cristão de suporte à família - Bolsonaro

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      E o roubo de armas do Exército "brasileiro" foi o Hamas da periferia?

  36. Wilson Rossi

    Investigação sobre o sumiço de armamento pesado do exército, uma vergonha, nada.

    Responda
  37. Algelica Oliveira

    Já vai esses paspalhoes, passarem vergonha do novo e de novo , e de novo........

    Responda
  38. Hipolito Lima do Carmo

    Gente goste ou na goste do Celso Amorim esses desocupados vão tomar uma aula de relações exteriores q irão se arrepender co1mo se arrependeram as vezes que chamarm o Dino essa eu quero vê duvido que uns só deles tenha lido um livro na vida se eu fosse o Amorim levaria o jornalista cudio zaidam junto que tal quem sabe eles tem uma aula na vida

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Toron. Vazia é a mente destes deputados da extrema direita.

    2. Jacques Toron

      Generalizou demais, comentário vazio

  39. Francisco Paulo Almeida

    Manda o Dino vingador os bozonazifacistas do congresso adoram passar vergonha em rede nacional.

    Responda
  40. Ana Ferraz

    E a Folha segue dando palco para os fascistas fundamentalistas cristãos!! A rede de mentiras da extrema-direita tem sido alimentada pela desinformação da imprensa sobre a complexidade do conflito. O governo brasileiro tem tomado posições equilibradas e coerentes com nossa história na diplomacia. Passarão vergonha, tomarão o tempo dos ministros e continuarão a espalhar mentiras, porque não têm qualquer projeto para o país que não seja a destruição. São lixho!

    Responda
  41. Hamilton Octavio de Souza

    1º) O assassinato indiscriminado de crianças, jovens e mulheres não é ato de resistência política, mas selvageria inaceitável na luta contra a opressão estatal; 2º) O sofrimento imposto por Israel à população da faixa de Gaza aumentou ao pior nível do genocídio; 3º) A luta palestina perdeu apoio na opinião pública internacional por causa das atrocidades do Hamas; 4º) Só mesmo uma intervenção combinada das potências mundiais impedirá a morte de milhares de pessoas indefesas. 5º) Insanidade total.

    Responda
  42. JAILSON DE BEZERRA

    Bando de gente desocupada que só vive de mentiras e de dissimulação. Parece que da noite para o dia o Brasil não existe mais e esses parasitas do Congresso não precisam se preocupar com nossas mazelas. E mais uma vez eu digo, é nessa gente inútil que muitos brasileiros votam.

    Responda
  43. Vanderlei Nogueira

    Munição? Armas roubadas do Exército brasileiro pelo Hamas da periferia?

    Responda
  44. Luiz Gomes

    Que gente desocupada!!Temos mais o q fazer e outras pautas para se preocupar.

    Responda
  45. Erica Luciana de Souza Silva

    Ontem saiu um artigo aqui na folha dizendo q a direita está crescendo no país. Para mim, o q mais me incomoda nessa dita direita é q eles precisam da mentira para sustentarem os circos q eles montam. As ideias deles são tão ruins e sem qualquer base científica, metodológica e até mesmo ideológica q só enganando as pessoas é q eles conseguem arregimentarem os desinformados.

    Responda
    1. Ademir Garcez

      kkkk fala isso como se a esquerda fosse uns santos donos da verdade. Aqui no país a direita e esquerda se equivalem nesse circo de mentiras colega, para de ser iludida.

  46. lilian santos

    Com um congresso tomado do que há de mais atrasado , de mal e violência da extrema direita junto com o fundamentalismo religioso de seitas evangelistas caça niqueis...E isso que se espera ....o nada, a má fé, a crueldade, a ignorância e violência....

    Responda
  47. João Batista de Junior

    Este é o pior congresso que já tivemos.

    Responda
    1. jose silva

      nao mais pior que esse presidente!

  48. José Moreira

    Temos tantos problemas que merecem ser debatidos e os caras ficam usando uma cortina de fumaça.

    Responda
  49. gerson tavernari

    não têm o que fazer e ficam enchendo o saco de quem está unindo e reconstruindo o país

    Responda
  50. washington portela

    O bananinha deveria fazer igual o irmão caçula, procurar um namorado

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.