Poder > Refém de carro-pipa esquecido por emendas parlamentares recebe água sem tratamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Pimentel Pereira

    a cgu fez vinte anos, poderia ser um divisor de águas no combate à corrupção, foi esvaziada quando começou a descobrir o bode das elites na prefeituras, estados e nos ministérios e estatais, os herdeiros da elite escravista, racista e preconceituosa, novos coronéis estão no executivo, legislativo e judiciário, nada anda tbm na pf, mpf, mpe e os tribunais de contas estão cheios dessa gente pra fazer de conta q fiscaliza e dá cara de legalidade a corrupção desenfreada q vivemos, sem esperança.....

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O Norte e o Nordeste são as regiões brasileiras com os piores políticos do país. São verdadeiros coronéis da época da República Velha. Já estive lá em viagens de turismo e o que vi fora das orlas turísticas foi um verdadeiro mar de lamas, como ocorre nas periferias da grandes cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Tá errado petrônio, a corrupção corre solta no sudeste, onde concentra sessenta por centos do icms, nos investimentos do pac e noventa por cento dos royalties do petróleo, mesmo assim tem áreas que são dominadas pelos novos coronéis das organizações criminosas que atuam lá e estão se espalhando pelo brasil afora. Nenhum órgão público nesse país suporta uma auditoria severa da cgu, não é só aqui no nordeste não. A cgu fez vinte anos agora, mas foi esvaziada quando começou a ver o bode das elites

  3. NACIB HETTI

    Corrupção na codevasf tem a mesma idade da codevasf.

    Responda
  4. Milton Nauata

    Num país com a extensão territorial do BR não consigo compreender porque essa gente tem q viver nos locais tão inóspita. Essas "cidades" só existem pra atender políticos e mante-los sobre cabresto. Ficaria muito mais barato remover essa gente pra regiões q pelo menos tenham água pra sobreviver.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Nessas cidades somente vinte por cento dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso no ano passado. O resto foi pelo cabresto. O resultado é esse ai. Somos uma nação?.

  5. Andre Campos

    Prefeito sem vergonha e o envergonhador Presidente da Câmara.

    Responda
  6. Lizeth Mira

    Reportagem/matéria/notícia... Folha de São Paulo, por favor... Precisa ser publicada todos os dias até que haja solução para tanto descaso! Absurdo!

    Responda
  7. Alexandre Cunha

    Ministros, liguem para Israel que eles resolvem. Nunca vi tanta incompetência.

    Responda
  8. Marcos Serra

    E o descondenado enganador dos pobres cortou a transposição do São Francisco para dar dim-dim aos cumpanheirus dos carros-pipas. Esse é o prizidenti turista, só preocupado com seu ego e com a Esbanja em um novo avião presidencial para continuar fazendo turismo mundo afora.

    Responda
    1. Andre Campos

      Pelo visto você não leu a matéria.

    2. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      Oi? Tinha possibilidade de fazer a transposição para todos os cantos do nordeste? Com que água?

  9. Marisa Oliveira

    Vergonha destes políticos que usam o sofrimento humano em prol de seus bolsos -garantir a b...nda na cadeira de parlamentar.

    Responda
  10. RAIMUNDO SIDON DA SILVA FILHO

    De Norte a Sul de Leste a Oeste somos uma nação governada por mafioso sociopatas

    Responda
  11. Marenildes Pacheco da Silva

    Até quando esses politicos nefastos, continuarão incólume das suas práticas cruéis com seus compatriotas? Até quando, nós enquanto sociedade civil, ficaremos assistindo a tudo sem reagir, sem lutar por melhorias coletivas? Somos todos cúmplices.

    Responda
  12. Petrônio Alves Filho

    O sentimento dos políticos nordestinos, com as devidas exceções, para com o seu povo é equivalente a zero. A música "Disparada", cantada por Jair Rodrigues, é o retrato dessa sina nordestina.

    Responda
  13. Petrônio Alves Filho

    O sentimento dos políticos nordestinos, com as devidas exceções, para com o seu povo é equivalente a zero. A música "Disparada", cantada por Jair Rodrigues, é o retrato dessa sina nordestina.

    Responda
  14. Dalton Matzenbacher Chicon

    Viagens ao exterior, em média duas/mês, trarão água para Betânia.

    Responda
  15. Henrique Marinho

    Dependendo da situação, poços artesianos resolvem. Ridículo uma cidade com 6 mil habitantes não ter água encanada.

    Responda
  16. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eles estão acostumados com isso, pois merecem, tendo em vista que vivem elegendo porcarias de vereador, prefeito, governador, deputado estadual, federal, senador e presidente, o plantio é facultativo mas a colheita, essa sim é obrigatória.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Como sonho com esses politicos nefastos colhendo o que plantam, preferência com juros e correção.

  17. Antonio Pimentel Pereira

    A gênese dessa chaga é a repartição errada dos investimentos da união desde o império, o sudeste fica cm cinquenta por cento dos investimentos públicos, sessenta por cento do icms, noventa dos roaylties do petróleo e cinquenta e cinco do pib. Dito isso cm corrigir, reforma tributária, os sudestinos não deixam q ocorram mudanças, querem o dinheiro e a pobreza longe nas outras regiões e perto deles nas favelas, nesse modelo o país não vai tá provado isso, até o fundef a união não repassou correto

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Concordo, a corrupção é uma chaga, a cgu, o mpf, mpe, a pf não conseguem dá conta de tanta bandidagem das elites escravistas, os tcms fazem de conta e órgão deles, criado pra referendar a roubalheira, tocou no ponto certo, mas o sudeste tem que dividir a riqueza cm o restante do país

    2. ARY OLIVEIRA

      Sem corrupção e sem superfaturamento, há solucao

    3. Antonio Pimentel Pereira

      Gerado com investimento federal, dinheiro do orçamento da união, dinheiro de todos os brasileiros.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro, o Sul e o Sudeste ficam com menos, muito menos, do que geram e arrecadam.

  18. Gilberto Pedroso da Rocha

    Os esquecidos e invisíveis perpétuados pelos tentáculos corrosivos das emendadas parlamentares.

    Responda
  19. Adriana Pereira

    Pela primeira vez na minha vida, no ano passado fui juntamente com meu marido, de carro, conhecer o tão proalalado nordeste do nosso país. Não os cartões postais do litoral, mas, sim, o sertão nordestino. Terra árida e povo mantido sem água por décadas pelos políticos do lugar. Vimos tanta miséria e sofrimento de pessoas e animais que juramos nunca mais pisar naquele lugar. Políticos nordestinos são verdadeiros genocidas. Triste.

    Responda
    1. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      A senhora foi para onde? Não conheço esse sertão não! Acho que as pessoas aqui têm mais condições que vc e seu marido, e mais do que toda sua família. Deve ser por essas coisas que seu presidente perdeu e quem ele indicar, vai perder de novo.

    2. Antonio Pimentel Pereira

      Faz assim adriana, movimenta aí cm os parlamentares de são paulo, rio de janeiro, minas e espiUito santo pra distribuir as receitas de icms, dos roaylties e do pac de forma igual cm todas as regiões q tudo se organiza. Político ruim e elitista onde tem mais é no sudeste, por isso getúlio em trinta tomou o poder na tora senão o país tava pior cm a política do café com leite....

  20. Djalma de Almeida

    O prefeito é um incompetente que pensa no seu próprio bolso enquanto as pessoas sofre com a falta de água.

    Responda
  21. NACIB HETTI

    Agua tratada só com corrupção. Vai funcionar com a velha e corrupta codevasf.

    Responda
  22. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ué não é a única região que o pai dos pobres teve maioria de votos, to achando pouco e bom, e outra coisa eles gostam, estão acostumados a serem tratados dessa forma.

    Responda
    1. Jonhnatan Cordeiro de Almeida

      Vc conhece o sertão? Acho que não, se restringe a essas reportagens da folha, ou comentários de eleitores de Bolsonaro

  23. Oseias BUENO RIBEIRO

    Depender de recursos públicos que não são usados para o bem do cidadão mas de "eleitores" perpetua a desigualdade tão combatida no discurso daqueles que estão no poder e não deveriam ver diferenças partidárias. Somos um povo, uma nação.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Na área referenciada somente vinte por cento dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso no ano passado. O resto foi pelo cabresto. O resultado é esse ai. Somos uma nação?.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.