Elio Gaspari > O sucesso do resgate dos brasileiros em Israel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seo Élio deve estar com as pontas dos dedos em fogo... Como ele fez pra conseguir escrever a coluna sem sequer citar o nome de Lula, verdadeiro responsável pelo sucesso das operações de resgate??? IncrÃvel... Ah, seo Élio....
Impressionante como alguns jornalistas demonstram profunda dificuldades de reconhecer as atitudes corretas do Lula . Será que dormem com a consciência tranquila?
Bolsonaro e seu Exército, foi maior erro da nossa historia.
O exército não é nem nunca foi dele. Mas daà nunca estivemos a beira de um golpe, e não precisamos da esquerda democrática relativa para sustentar sua democracia relativa com censura e jatinho particular, diretamente de Bruxelas. A Narrativa cai.
A folha se esforça para expulsar os petistas de seu rol de leitores. Estou resistindo nem sei porque exatamente. Talvez para poder estar aqui. Gaspari não precisava ser tão mesquinho. Claro que os funcionários e servidores do Itamarati cumpriram seus deveres. Mas sob Lula! Mas Lula eh grande demais para esses anões da folha.
Acho que deveria ir embora. Revista Piauà é mais a sua cara. Uma nova narrativa por edição.
Faltou ser dito com todas as palavras: o Brasil voltou a funcionar.
Disponibilizar aeronaves para resgate nada significa se não houver acordo para essa repatriação. O maior exemplo disso são os brasileiros que ainda estão na Faixa de Gaza aguardando uma liberação que pode até não chegar a tempo
Sim. O governo está errado em trazer de volta tanta gente quanto for possÃvel. Deveria mesmo investir em ficar inventando ligações de adversários com o Hamas, custeando gente para dizer que a ex-primeira dama recebeu os repatriados e saudar a prefeitura de Sorocaba pelo excelente trabalho. Só uma coisa deve doer mais que a vergonha de vc´s falarem tanta bobagem para defender esses esgotos da direita: ver o governo funcionar, já que o anterior só servia para passear de moto.
Fui dizer que o Gaspari está preguiçoso, tiraram o meu comentário depois de publicado.
Enquanto alguns buscam a guerra outros fogem da guerra. Mas ninguém fugirá do seu destino, pois a vontade é uma ilusão e o acaso triste realidade.
Lula é um estadista, respeitado no mundo todo. Ele pode fazer o melhor que a direita não aceita. Preconceito puro.
Segundo relatos nas redes sociais, o êxito do resgate se deve ao prefeito de Sorocaba e a FAS, Força Aérea Sorocabana.
Impressionante a influência desse prefeito no cÃrculo do poder e da diplomacia. Foi um achado a descoberta desse polÃtico. Deve ser indicado ao prêmio Nobel .
De Sorocaba para o mundo!
Parabéns ao nosso presidente Lula, o lÃder mais respeitado no mundo.
Viva o tri presidente!
Humanitária e bem sucedida a ação do Brasil, ao retirar seus cidadãos de área de conflito/guerra. Mas vi na imprensa que a Inglaterra vai cobrar de seus cidadãos 1.850 reais, ou seja 300 libras, pela passagem de volta. Seria o caso de o Brasil também cobrar ou o paÃs tem condições financeiras melhores que a Inglaterra?
Parece que os EUA desovaram seus cidadãos em Chipre e que cada resolva como puder. Parabéns, Brasil.
Parabéns à s Forcas Armadas por esta exitosa operação sem nenhum polÃtico clicando para fotos.
A _ze .mola , quem eh o chefe das f.a.?
Vc se esqueceu do prefeito de Sorocaba???
Não agiu por conta própria. Para agir, recebeu as ordens do Planalto após a coordenação do Itamarati. Ponto duplo para o Itamarati e o Planalto e, vá lá, um pontinho para a Força Aérea por ter cumprido exemplarmente as ordens. Para isso que servem as FAs.
Suas forças armadas contribuiram apenas com os meios aéreos, todo o resto foi feito por civis, inclusive a ordem para a disponibilização das aeronaves. Nossos milicos só fazem, de moto próprio, pelos seus coleguinhas, irregularidades inclusive. Pelos civis, que os pagam, só se ordenados e, não raro, constrangidos.
Quando a pessoa que está à frente do governo tem vontade polÃtica de executar as tarefas delegas, tudo dá certo.
Sem contar que primeiro diz que agora o Itamarati é um espetáculo, para logo abaixo chamá-lo de Serpentário. Ou escreveu em dois momento diferente ou um dos dois é Narrativa. Talvez os dois. Como ele mesmo diz em seu livro, o autor pende para a canhota. Quem não é comunista aos dezesseis, não tem coração. Quem ainda o é aos vinte e seis, não desenvolveu o cérebro. Quem estava vivo durante a Lava Jato entendeu que este Petismo não tem nada de comunista, e o usa apenas para ganhar muito dinheiro.
Mu.
Serpentário não é exatamente uma ofensa. Quer dizer que lá não tem bobo. Exceto o idiota do Ernesto Araújo.
Ceci é boa e peri goza....O meu "antipetismo" (pecado gravÃssimo), mesmo, é pós-mensalão, Petrolão, Lava Jato...Mas, vai ver, é só narrativa. .Tudo muito relativo.
Esse anti-petismo é de agora ou da vida toda?
Panfletário, de novo. Achei depreciativo ao Itamarati e aos militares. Quem já conversou com um diplomata e um militar sabe que são órgãos de estado, e não deste ou daquele governo. Exceto as raras exceções em que o governo mete o bedelho diretamente, nomeando a Marta como embaixadora na Itália, ele se auto regula. Prova foi a rejeição da tentativa do filho do Bolso como embaixador nos EUA. Me lembrou os Bolsos emocionado ao ver os militares batendo continência para o Bolso. Batiam para o cargo.
Eu pediria dispensa para nao bater continência para o primeiro presidente eleito democraticamente após ser condenado por corrupc4o em três instâncias por 9 juizes com fartas provas. Mas isso não siginificaria que a instituição exército não bateria. O fato de eu ter que pedir dispensa para não fazê-lo indica o quão legalista as forças armadas são no Brasil.
O senhor não leu as notÃcias de então. Teve almirante que deixou o comando da Arma antes para não bater continência para o Lula. Etc.
Não queriam bater é uma opinião sua. Bateram, eu vi na TV, é um fato. Agora fica aà com a sua Narrativa.
E por que os militares não queriam bater continência para o Lula quando assumisse a presidência?
Célia Moura.... lamentável, não preciso responder.
Que coisa...Fiquei emocionado, Gaspari,em saber que o Itamaraty existe e funciona. E o governo brasileiro, tb. Pelo menos, na diploma ia de emergência. Que orgulho!!!
Colunista fantasiando o brasil como se fosse competente, fab e Itamaraty fizeram mais que obrigação.
Perfeito, fizeram mais que a obrigação! Muito mais!
Muito bem pontuado.
Imagina o pazzuelo, o braga neto e o "arnesto" executando essa operação......
E mandariam o avião para Palestina/SP. (A cidade de Palestina fica próxima à São José do Rio Preto)
Ainda estariam discutindo se pintariam o aviao de verde-amarelo antes de enviar. Encheriam o avião de inúteis, como o 02 e 03, fariam uma escala na Turquia e só deixariam entrar no avião quem estivesse com a camisa da CBF.
O humor antissemita é profundamente problemático e prejudicial: promove estereótipos negativos, minimiza o Holocausto, normaliza o preconceito, promove divisão e desinforma. As piadas e comentários antissemitas perpetuam estereótipos e preconceitos que já causaram, ao longo da história, imenso sofrimento à comunidade judaica. Fazer piadas sobre um grupo que já foi alvo de um dos maiores genocÃdios da história humana é insensÃvel e desrespeita a memória de milhões de vÃtimas.
Já li um ótimo livro sobre o humor judeu... escrito por um judeu. O humor sempre foi uma forma de rir das próprias mazelas. Mas o humor não deve ser usado para diminuir ou ofender. Realmente não deveria existir mais espaço na sociedade para piadas antissemitas, racistas, homofóbicas, machistas, etc.
Não há respeito algum. É muito triste. Imagine seus filhos em uma festa , brincando e terroristas os matando em nome de Alá...de uma causa criada...alienados ....e logo depois disso, grandes meios de comunicação tentando mostrar uma causa... lamentável.. é realmente desesperador
Os bozolinos não se conformam.....estão com saudades da motociatas.
Poha, nenhuma,Claudinho... Tô com saudade da gasolina a um preço razoável,das empregadas domésticas viajando de avião, do sonho do pre-sal, de quando não se sabia nada sobre o Petrolão...Mas o Brazil vai voltar. Um dia volta.
A manchete correta é: Articulação brilhante de Celso Amorim torna possÃvel o resgate de brasileiros da Faixa de Gaza
Quer dizer: Sob a batuta de Lula, articulação brilhante.....
Ponto para nossa força aérea.
A nossa Força Aérea faz parte das nossas Forças Armadas que têm um comandante. O nome dele é Lula. O nosso Presidente. Sabia, Zé?
A FAB e a Marinha brasileira sempre fizeram isso, independentemente de qualquer governo que temos ou tivemos. É lamentável usarem esse fato como propaganda de um governo que não existe e é a favor do Hamas.
Barnabé, vc se lembra (faz pouco tempo) que a fab alegou não ter aviões para levar oxigênio para Manaus? Vc se lembra (faz pouco tempo) quem era o governo?
Fizeram cara de paisagem enquanto os garimpeiros destruiam as terras indÃgenas. Fingiram que não viram o celeiro de terroristas tupiniquins e tias cag*nas nas portas dos quartéis. As FAs não agem sem ordens e as ordens, nesse momento, saÃram do Planalto.
Almirante Garnier que o diga.
Você mente! Nossas forças armadas nunca fizeram nada por nós civis sem que fossem obrigadas a tanto. E quando faziam, não raro era o mÃnimo, sempre se preservando primeiro.
Zé Barnabé......acorda acabou a cloroquina.
Um conselho, José: rasgue-se todo. Faça arminha e se rasgue um pouco mais.
O sucesso se chama Lula. Mas ele não resistiu de babar más un poquito los huevos militares, né mesmo?
É tudo uma questão de prioridade, resgatar pessoas, ou fazer teatro.
Mas qual a dificuldade de falar o nome do Lula? Só vale quando é crÃtica?
Goste-se ou não do governo Lula, é certo que há uma diferença abissal entre a caquistocracia bozolina e um governo de verdade. Qualquer governo é melhor que a ausência de governo. Parece me que as instituições brasileiras estão voltando aos eixos.
Relativizar assassinatos de bebê e diversos atos terroristas. Que triste. Absolutamente. Onde está o respeito? Se o texto fosse pertinente - e ele é parcial - a divulgação seria após os sepultamentos. Respeito.
Bebês p@ lestinos também contam?
A diferença é que hoje em dia o governo é um governo, e antes o governo era uma máquina de propaganda para a reeleição do ocupante da presidência.
Parabéns José Fernandes pelo seu comentário...SUBSCREVO completamente!!! Inês Maria.
Uai, sêo Elio, sobre dois pés é simples fazer o óbvio, ainda que seja, ele, complexo. Sobre quatro patas, até o simplório fica extremamente dificultado. Em se querendo fazê-lo, claro: sem a básica vontade de agir, sem a minimamente rasa noção de serviço público, até o galope sem objetivo fica difÃcil.
Ao assassinar bebês hebraicos, o Hamas não pecou pela originalidade. Um faraó ordenou a morte de todos os bebês judeus, mas Moisés se salvou e libertou seu povo da escravidão. Herodes fez o mesmo, mas Jesus sobreviveu e salvou a humanidade. Séculos de perseguição contra o povo de Israel e eles escaparam dos holocaustos planejados, nos legando Beethoven, Freud, Einstein e Hannah Arendt. Deixem Israel em paz e seu povo será uma luz para o mundo, como sempre foi.
PerigosÃssima estória de carochinha, essa... Só ver no que deu.
Beethoven não era judeu; talvez você tenha se confundido com Mendelsohn. E tenho sérias dúvidas sobre assertiva "Jesus salvou a humanidade". É só olhar pros lados...
A Alemanha teve e tem cientistas e artistas que são luz luz para o mundo. Bach por exemplo. Mas isso não impediu a Alemanha que parir Hitler.
Puxa... Dá até pra pensar que, se forem enviados a Marte, a colônia será muito melhor do que a matriz. Sugere aà pro seu AlmÃscar.
Pois é Gaspari, o Lula está dando um banho de polÃtica pública e polÃtica externa nos bolsonarista e militares. E tudo isso , mesmo tendo um congresso e senado hostil ao governo dele. Lula já é o maior estadista que este paÃs já teve.
Notou que ele não cita o nome do Lula?
DifÃcil falar o nome "Governo Lula" né seu Elio.
Hahahahah, não é?
Tô aqui na torcida para ida do Mauro viera na câmara da uma aula aos bozominios
Seria inútil meu caro Hipólito, os mÃnions não tem capacidade cognitiva pra se quer raciocinar. Diz o ditado que estupidez é doença sem cura.
Lembrar que essa eficácia no resgate de brasileiros(as) não é obra de geração espontânea.
DifÃcil admitir claramente: Lula um dos maiores estadistas do mundo, se não o maior!
????! Pois é! Numa guerra a primeira vÃtima é a verdade.Com as novas tecnologias, até imagens podem ser manipuladas. Porém, filmagens ao vivo e em tempo real podem ser tão chocantes que não são divulgadas nas mÃdias ao público. A tragédia humana não tem racionalidade por parte dos senhores das guerras. Será que os humanos terão terão a sensatez de se auto preservar?
A diferença do Itamaraty 2019/2022 com o Itamaraty desde janeiro é que o paÃs voltou a ter diplomatas de qualidade no comando. Depois da gestão terraplanista, quando perdeu-se a logica da razoabilidade, finalmente as relações exteriores devolve a dignidade ao Brasil. Uma lembrança, caro Gaspari: Bibi Netanyahu foi um dos poucos lÃderes estrangeiros presentes da posse de Jair Messias, em 2019. Coincidência?
O governo israelense aprendeu muito com Joseph Goebbels, ministro de propaganda nazista. O pior é que muitas pessoas acreditam nas mentiras.
Você não está invertendo a comparação não? Quem tinha goebbles na cultura era o bozo, lembra disso.
A escândalosa ocorrência de bebês degolados tinha 3 alternativas a. Foi ordenada pelo supremo comando do Hammas, b. Foi obra independente de elementos do esgoto humano, no Brasil seis menores de 13 anos, sofrem estupro a cada hora, c. Era pro panda. Na primeira Guerra, imagens mostravam soldados alemães na Bélgica, três passando bebês com baionetas; era tudo mentira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O sucesso do resgate dos brasileiros em Israel Voltar
Comente este texto