Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago Gonsalves

    Avise ao pessoal dessa universidade, que tem bastante "business" pra eles aqui no Brasil! Avise que a maioria das estradas não são pavimentadas, que o asfalto da maioria das grandes cidades é digno de pena. Ah! Caso lhes interesse criar uma solução, metade da população não tem esgoto e água tratada em casa! Não precisa ir à lua pra encontrar o quê fazer, tem muito a ser feito aqui!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Eita, Salvador, belíssimo, hein? Não é mau que a prática desta exploração espacial avance, não: os bilionários têm que ter algum lugar pra ir depois que a Terra redonda fique prana, né não? Só sinto um certo dó histórico da humanidade: Jesus da Goiabeira, com essa seleção antinatural, sei lá em que se transformará a espécie... Mai vamo que vamo.

    Responda
  3. Fernando de Paula Souza Junior

    Interessante que praticamente toda matéria de cunho científico tenha como contraposição comentários com argumentos medievais

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Fernando, medievais nada: humor e crítica ácidos, não sei se eram permitidos nos tempos medievos. Mas hoje o são, e o pessoal faz largo uso dessa liberação. Toca rir da coisa, prezado... Hahahahah!

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, lerei adiante com curiosidade e disposição pro riso. Grato!

  4. Marco Medeiros

    Se existe realmente vida inteligente no Universo (aqui não tem), lá deve ter uma grande placa de advertência: cuidado com os humanos.

    Responda
  5. Newton Broetto

    Aqui não conseguimos nem manter a costa brasileira livre do lixo e do esgoto.

    Responda
  6. CLAUDIA DE OLIVEIRA

    Que Deus a livre dos terráqueos!

    Responda
  7. Marco Medeiros

    E o homem, não satisfeito em destruir apenas a Terra, agora se volta à Lua. A humanidade é o vírus do Planeta. Se fomos colocados aqui como um experimento, sinto em informar: falhou.

    Responda
    1. arley leite

      O homem vive num microcosmo em apenas uma célula do universo ( planeta) , foi relegado a viver ali e contaminar esse planeta até sua morte, já que essa é a sua natureza predatória, agora que conseguiu encaminhar essa destruição, já ensaia a contaminação de outros corpos celestes. O homem é um vírus.

  8. Joao Pinheiro

    O que? Já estão planejando pavimentar a lua! Caramba! Mal colocamos (literalmente) os pés no satélite e já estamos planejando como estragá-lo. Depois, vamos passar 70 ou 100 anos tentando convencer a todos que precisamos mudar de atitude para parar de estragar. Parece que a gente não aprende mesmo.

    Responda
    1. arley leite

      Não temos nem pavimento na maior parte das periferias das cidades brasileiras.

  9. Wilson Barbosa Soares

    E o Agro nacional certamente contribuirá com motoserras e técnicas avançadíssimas de devastação da natureza, a começar por ensinar a fazer queimadas promissoras em ambiente de oxigênio zero. Afinal, sempre pode ter uma plantinha irritante por lá, não é?

    Responda
    1. Marco Medeiros

      O Agro é pop, o Agro é tóxico

  10. José Cardoso

    Acho que a poeira fina tende a se nivelar naturalmente por gravidade. Já para um calçamento artificial, não se pode esquecer de levar uma mangueira transparente de nível. Só não pode deixar a água sair porque não tem fonte disponível no local :)

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Boa!

    2. Marco Medeiros

      Kkkkkkkkkk

  11. Ivo M Ferreira

    Nenhum ser Humano tem o poder de destruir por completo a Vida no Planeta Terra. E isso, por uma razão muito simples: não é ele, Ser Humano, o Creador (isso mesmo, CREADOR) da Vida na Terra. Aliás, o Ser Humano é, meramente, um "múltiplo de si mesmo". Nunca CRIOU nada, e nunca será capaz de CRIAR. Apenas, sua limitada "razão", é que o impele a TRANSFORMAR as coisas. Isso, faz e tem feito muito: TRANSFORMAR. Nada, além disso!!!

    Responda
    1. DISNEI ROCHA BERNARDO

      O criador de tudo foi uma explosão ocorrida ha bilhoes de anos,

    2. Marco Medeiros

      Discordo em parte. Realmente, criar nem todo mundo pode, porém para destruir não precisa nenhum poder ou talento especial. Como colocas, parece que só pode destruir aquele que criou.

  12. Joao Cellos

    Deveria haver um concerto internacional para que esse tipo de aberração só pudesse ocorrer quando não tivermos nenhum ser humano indo dormir sem ter nada o que comer.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Talvez você esteja certo.

    2. Alek Benito

      Basta tributar as religiões e os senhores da guerra que há dinheiro suficiente pra acabar com a fome do mundo.

    3. Alek Benito

      Basta tributar as religiões e os senhores da guerra que há dinheiro suficiente pra acabar com a fome do mundo.

  13. Carla C Oliveira

    Muito interessante, mas o medo é de que, depois de acabar com a vida na Terra, vamos destruir a Lua.

    Responda