Marcus Melo > Risco de malogro da estratégia global do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
lula e seu pau mandado Amorim estão no meados do século passado. prometendo picanha com cerveja pros pobres aquà e lá fora com saia justa para criticar os companheiros Hamas, MST, Maduro e cia .Estadista de fundo de quintal Estamos ferrados
“Reputação conspurcada “ pela farsa da Lava Jato.? Ou quiseste se referir à imagem do Brasil que o inelegÃvel legou?
O governo mal começou e já se fala em inviabilidade de plano doméstico? Pra mim tá um pouco cedo demais pra tantas certezas. Deixe o homem trabalhar.
Faltam 10 semanas para acabar o ano, não é um governo mal começado. Já dá para perceber a que veio como apontou o colunista.
Deixa o ome trabaiá! Diz isto pro Lula e ele vai te mandar catar coquinho! KKK
Para avaliar se há malogro é preciso entender qual é (se é que há) a estratégia. Meu palpite sobre essa estratégia é: alinhar o Brasil com os 'deserdados da terra', que são os derrotados pelo império anglo-americano, visto como sucessor do império britânico. Nesse sentido, a China (vÃtima da guerra do ópio) e Cuba (rescaldo colonial da guerra hispano-americana) seriam por exemplo aliados naturais. Ucrânia (por querer se aliar à UE) e Israel (pelo apoio americano) seriam em princÃpio adversários.
Cardoso, vc pratica o que Karl Popper chamou de regressão infinita. A propósito, todos os povos tem em sua história alguma mancha - os árabes negociavam, por exemplo, os escravos com os portugueses, vc sabe disso. A questão é que assistimos hoje à luta entre democracias liberais versus autocracias - e Lula vacila em escolher o lado certo. O colunista está certo. Touche!
[Xiiiiiii, como comentou o colega Vita, hoje a sençura parece estar de mau amor. Haja humor pra tolerar...]
Bem, meu caro, não serei eu a dizer.mal de sua argúcia, não. Todavia, a impressão que tenho do Luloverno é bem distinta: se não tá sendo um assombro por si só, o está, plenamente, em comparação com o Bozoverno Réptil precedente. O que é perfeitamente suficiente pra rumar pra longe do malogro. Enfim, vamo que vamo - guarda a apreciação aÃ, bem guardadinha, pra cotejá-la com o futuro, esse sujeito sem respeito pela academia e pós-doutoramentos.
Rapaz, a inveja é uma M. Quando um ex-operário será apreciado por esta gente insignificante? O nordestino chega e o mundo todo quer falar com ele. Deve doer demais na cabeça desta gente insonsa e de uma mania vira latas que dá dó.
André e Silva o dito acima caiu como uma carapuça. ô gente chata e invejosa. Ser mal amado é uma josta.
Fernandes, o fato de ter sido operário não o santifica e, sendo figura pública e presidente de um paÃs relevante, está sujeito ao escrutÃnio público. O Bom Selvagem só existe na teoria de Rousseau, companheiro.
Prezado irmão brasileiro o PT governou 16 anos seguidos e agora vai completar 20 e poderá chegar a 24 anos se o São Lula for reeleito. Qual o resultado? Eu tenho a resposta: "O nosso paÃs está uma M.
Há vários interesses na mÃdia para que o governo seja parcial nos casos da Ucrânia e de Israel. Tentam desgastar o governo, com o argumento de que a diretriz da polÃtica externa "esta dando errado". Essa tese do autor é uma falácia. Caso o governo tomasse partido nesses assuntos, o Brasil e o governo seriam seriamente prejudicados. Realmente o mundo mudou, o apoio incondicional aos USA não faz mais sentido.
Lula pratica relativismo moral quando trata de modo equivalente a agressora Rússia com a invadida Ucrânia, o terrorista Hamas e Israel, um Estado democrático. Se trata de uma posição (muito) errática. O colunista está certÃssimo - o mundo mudou e Lula segue igual.
Sidney, a picanha já baixou uns vinte porcento só nos últimos tempos. Cê tá querendo de graça? Não é acampamento de Bozolóide, prezado, é livre mercado... Aproveita, Homi: nada impede de comer e, ainda assim, reclamar.
Pera ai...vamos fazer uma matemática lógica, o Bolsonaro governou 4 anos. O PT governou 16 anos seguidos mais, Lula 1, Lula2 e agora Lula 3 e poderá ser reeleito e chegar a Lula 4. Então um governo 24 anos e comparam com o que governou 4. Morrem mais brasileiros por ano por falta de assistência e forme, doque os que morreram em Israel e em Gaza. Irmãos brasileiros caiam na real...ou ainda estão esperando a cervejinha e o churrasco de picanha?
Na polÃtica externa, o Brasil de Lula não apoiou o Hamas e nem a invasão russa da Ucrânia. O que se considerou foi não tomar partido nem da Otan e nem de Israel, pois as crises foram provocadas. Marcos sugere romper tomar partido da Otan e de Israel? Outra coisa: o Congresso eleito é tenebroso, não há saÃda fácil.
Falta alguém explicarao pessoal do PT que estamos vivendo no ano 2023!
Falta alguém explicar à esquerda que estamos vivendo no ano 2023!
Pois é.Quase todos paÃses do Mundo parece que estão vivendo há anos atrás , ao receberem com respeito o Presidente , inclusive os”ditadores” Biden, Mácron,Scholz e outros mais.
Falta alguém explicar à esquerda/PT que estamos vivendo no ano 2023!
Análise fraca, para dizer pouco. Criar paralelismo entre os episódios do funk eda assessora com o Gilberto de Carvalho chega a doer. Primeiro o autor cria o titulo e depois junta um conjunto de sentenças mal costuradas para tentar, em vão, dar vida ao titulo. Construção de texto quase boba, se não fosse maliciosa.
Pena q o mariante não tenha o decidir pela demissão.
Considerando que o congresso possui uma maioria de oposição (bozonazifacista), Lula e sua equipe estão realizando um trabalho excepcional, enfrentando desafios significativos.
As arenas interna e externa mudaram, mas porque mudaram? Internamente a Lava Jato, o impeachment de Dilma e a prisão de Lula fizeram reformas na paisagem. Depois a soltura de Lula, a prova da imparcialidade de Moro, modificaram mais um pouco. No exterior, Barack Obama, concomitante a Lula deu energia pro Tea Party. Tentaram muito mudar o personagem nos últimos tempos, ainda não conseguiram, vão continuar tentando...
Mario Sérgio, minha luta é aqui. Realmente não entendi porque não exploraram esse fato, trataram como coincidência. Fiz uma interpretação favorável do fato - notável protagonismo conquistado tanto em propostas, como resultados. Mas é prato cheio pra quem quer detratar. Nem isso fizeram...
Vira latas e o Sr . Vá cheirar bozo
Zé pq o Sr não vai p Israel lutar contra o Lulamas... rs..
Viralatismo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Turva as análises de Marcus Melo este antilulismo dele. Para se ater a ele sempre tem que lançar mão do viralatismo que temos arraigado no espÃrito brasileiro e isto é ruim porque fake. Lula se encaixa no personagem do vira-lata, por suas origens, mas é o manifestação contrária do estereótipo por muitas de suas ações e pela trajetória.
Nada garantia que na Guerra da Ucrânia, por exemplo, apesar de 'original' a postura da diplomacia brasileira estava fadada ao fracasso. Acabou sendo visionária. A Ucrânia será um 'Afeganistão' por um tempo, em resumo, por não aceitar parar por alà antes que as coisas piorassem, pioraram.
Uma outra coisa que ninguém ressaltou também é que o Hamas resolveu fazer o ataque quando o Lula assumiu a Presidência do Conselho de Segurança da Onu. Seria coincidência ? Ou indÃcio de que o viralatismo, apesar de ser probo por não arrogar protagonismos, tem lá seus limites...
É uma pena que a nossa UFPE, palco de tantas lutas no passado e berço de grandes cidadãos brasileiros em muitos frentes pela justiça, pela igualdade, pela democracia para todos, tenha professores do tipo desse riquinho ptivilegiado.
Gandelsman, o Marcus André Melo é professor e filho de professores, portanto, está longe de ser "riquinho privilegiado", a menos que você considere os professores ricos, o que seria uma completa bizarrice. Fui aluno do PPG em CP da UFPE e te asseguro que ali não há elitismo de qualquer tipo.
- Após quase um ano de governo- Sao palavras suas, que desmontam todas as outras do seu artigo.
Se candidate, ganhe a eleição e faça melhor. SE cedendo a tantas chantagens do Lira (Centrão) o governo cambaleia e perde propostas importantes na CD, imagine se bater de frente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Risco de malogro da estratégia global do governo Voltar
Comente este texto