Poder > Gilmar e Toffoli fazem acenos a Lula após atuarem como interlocutores de Bolsonaro no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A proximidade excessiva entre ministros do STF e o Presidente da República levanta preocupações em um sistema democrático. O princÃpio da separação de poderes, fundamental em democracias, visa evitar a concentração de poder e garantir a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Uma relação muito próxima entre o chefe do Executivo e membros do Judiciário pode ameaçar essa independência, comprometendo a capacidade do STF de agir como contrapeso ao poder executivo.
Servidor Público deveria saber que o PolÃtico é transitório, ele é efetivo ou vitalÃcio. A permanência no Serviço Público é outorgada pela Constituição Nacional, para que o Servidor Público atue com os olhos voltados para a Lei Maior.O Servidor Público não precisa ser subserviente a PolÃtico, porque o Constituinte, erroneamente, autorizou os cargos de Confiança.Ele deve ser subalterno a quem o Indicou, senão será exonerado. Servidor Público: cumpra a Lei das Leis!
Saudades da Rosinha.
Lula tem que tomar cuidado com essas raposas!
Ministros do STF não têm que estar fazendo afagos a qualquer presidente. Sua missão é apenas julgar causas que envolvam a Constituição. No caso em pauta e se houve alguma reunião dos três, provavelmente a mesma tenha sido pela necessidade do atual turista em agradecer à Suprema Corte ter sido, inicialmente, extraÃdo da cadeia para depois ser descondenado pelo CEP e poder, como disse o Barrosinho Mané, derrotar o bolsonarismo. Gratidão nunca é demais quando não se sabe o que vem pela frente.
Urge EC para reduzir os poderes do STF, não por outra razão senão a de já ter demonstrado não cumprir a razão teleológica do Direito que é a paz e harmonia social. E há de de ser feita sobre 4 colunas: composição, critérios de acesso, competência exclusivamente para a interpretação de matéria constitucional controvertida, e tempo de mandato. Já tem quem diga que o STF se prepara para devolver a elegibilidade de Bolsonaro a fim de facilitar a reeleição de Lula. Pode?! Não deveria poder! Namastê!
"Já tem quem diga que o STF se prepara para devolver a elegibilidade de Bolsonaro a fim de facilitar a reeleição de Lula". Já falando-se em reeleição do descondenado turista? Rsrsrs. Esbanja saltitando de alegria. Só não esqueçam o mais importante para esse delÃrio: combinar com o TSE e com as urnas eletrônicas.
O STF precisa de fato passar por reformas. Não é só uma justiça enviesada que é feita lá, é polÃtica também.
Os polÃticos brasileiros só dão prejuÃzo ao paÃs
Lembro q uma das minutas do golpe falava em destituir os ministros da corte e que Toffoli, Nunes e Mendonça ocupariam as vagas. Gilmar não foi citado, logo não era tão próximo assim.
Mais Brecht e menos Odebrecht!
JuÃzes deveriam se manifestar somente no autos. Esta ligação à classe polÃtica insinuam coisas não republicanas. Toffoli tenta o perdão e uma reaproximação junto a Lula e ao PT. Daà só dá margem para insinuações.
É de causar indignação essas manobras. A população tem acompanhado esses favorecimentos, já não se surpreende mais, o que é muito ruim para a Corte, que apesar de tudo ainda conta com a coragem e a imparcialidade de um Alexandre de Moraes.
Parcialidade do Alexandre de Moraes? Só pode não entender de direito e polÃtica! Kkkk
O entrosamento entre desembargadores nos estados federados e os chefes do Executivo é sabido de todos. Em alguns casos há tribunais que parecem mais secretarias de estados. O mesmo se diga do Executivo Federal e os Tribunais Superiores, principalmente o Supremo Tribunal Federal. Segundo as vozes do povo “é assim que funciona”. Pergunto eu: Será que a isso se pode chamar de “harmonia entre os poderes”? Tudo indica que é harmonia entre os Chefes de Poderes. Que não se levada à parcialidade!
Nojento! Ministros do STF atuando como Centrão! O Gilmar já conhecÃamos muito bem por tudo o que fez no verão passado. Só passou a atacar a lava jato quando a operação passou a visar polÃticos de direita, como Aecim e outros tucanos. Toffoli já havia demonstrado a sua pusilanimidade não apenas no episódio da morte do irmão de Lula mas nas absurdas aproximações com o genocida. Que Lula se distancie dessa gente.
Numa função tão elevada, acenar para polÃtico? Para quê? E nem me refiro ao atual, mas a todos, sem nenhuma exceção. Recordo que um ministro impediu a ida de Lula ao enterro do irmão. Até a Ditadura Militar foi mais humana ao autorizar o Lula a ir ao enterro da mãe. Um juiz deve acenar para a Constituição Nacional e suas normas derivadas. Ministro Gilmar: nosso Santos é , aspas, incaÃvel.
Nada de novo. PolÃticos e ministros do STF são todos oportunistas.
gilmar tirou lula da cadeia. tofoli ainda pensa e age como office boy do zé dirceu. esperar o que nessa república dos bananas?
Toffoli, a falta explÃcita de sua coluna vertebral o fez ser mal visto por esquerda e direita. Não deixa de ser uma forma de unanimidade.
Nossa corte está a cada dia mais desacreditada. As decisões são contaminadas pelas relações espúrias com o mundo polÃtico. Alguma liderança interna precisa assumir postura para reverter a imagem negativa.
Nojo!
Foram esses dois os responsáveis principais pela suspensão de todos os processos contra os bancos, na questão da poupança confiscada pelos vários planos econômicos, na época da hiperinflação. Está tudo parado até dois mil e vinte e cinco. Eles são piores do que os dois ministros indicados pelo governo passado, pq estes são ideológicos, mas eles dançam conforme a música.
Anotem: toda figura do judiciário deve ser tratada com neutralidade. Nem elogios efusivos, tampouco desprezo. São servidores públicos. Quando são alçados ao posto de heróis e popstars, geramos figuras macabras como Moro e Dallagnol.
Essa matéria poderia até passar despercebida num domingo onde as atenções estão viradas para o conflito em Israel. Mas é pertinente, senão gravosa se comprovada a veracidade. Vejam, se Toffoli "suspendeu as investigações do Coaf sobre as rachadinhas do senador Flávio Bolsonaro" sem motivo aparente e se Gilmar Mendes "deu uma decisão para reforçar o bloqueio à s apurações" sem passar pelo plenário, só para evitar o desgaste maior do então presidente, é gravÃssimo. Onde está o CNJ?
Bolsonaro é passado.
Quem é esse Bolsonaro na fã do pão? Essa figura patética já era.
Que já era todos sabemos, mas deve ser punido para que não se repita. Vide anistia pós ditadura.
Cada paÃs se ajoelha para seu geno.cida de estimação.
Vergonhosa a atuação desses dois ministros do STF.
Desde o impeachment de Dilma, este paÃs não retornou à normalidade. As intrigas só aumentaram e Lula tenta de todas as formas acalmar isso tudo. Infelizmente a imprensa não colabora para a necessária pacificação polÃtica do paÃs com as suas intrigantes manchetes. É uma pena que o já sofrido povo brasileiro tenha que sofrer mais com esses desatinos. Zero para que põem lenha na fogueira das vaidades!
Vc e Lula são dois cÃnicos.. Lula acena para o poder e o poder acena para Lula.
Desde que o STF atingiu bilionários com o marco temporal contra o ogro grileiro, o bilionário da Folha mandou atacar o STF, defesa dos nossos. Já Lira é o jagunço no congresso.
Totalmente impróprias essas relações, seja lá qual for o presidente ou o partido.
O que Gilmar Mendes considera ponto positivo do STF (anular condenações e garantir a eleição de Lula) foi o apogeu das ações polÃticas da corte que provocaram acelerado processo de descrédito e de crÃtica na sociedade. A incoerência de decisões sobre o trabalho das instituições na Lava Jato transformou o STF num órgão estranho ao sentido de Justiça, principalmente por favorecer grandes empresários e caciques polÃticos envolvidos no assalto à Petrobras. O STF precisa ser reconstruÃdo por inteiro.
Fato é que o Supremo está sob forte ataque de parente da oposição e a outra, governistas e governo quedam-se inertes quanto alguma defesa do STF. Enquanto isso Barroso tem de trancar pautas progressistas como do aborto, centrando fogo na Condenação de Bolsonaro e aliados traidores. Se houvesse defesa de reais progressistas o STF poderia andar com sua pauta, mas está só. Eles estão mais interessados em voltar a certeza da impunidade que antes imperava no Brasil
Ei não qieroa admitir, mas agora e cada vez mais percebo que o STF age como um partido polÃtico. Penso que Ministros do STD jamais deveriam se reunir ou se encontrar com polÃticos. Para quê? Trocar favores? Então seus votos são comprometidos em ajudar ou prejudicar? A justiça da Constituição muda conforme o vento é "assoprado" naquelas togas?
Soube que houve mais que acenos....
É incontestável que o STF é uma corte polÃtica. As indicações de seus ministros seguem critérios estritamente polÃticos. A consequência disso é a sofrÃvel qualidade técnica e o péssimo padrão moral. O fato do STF estar infestado de protetores de corruptos poderosos tem tudo a ver com esse gravÃssimo problema.
Nunca foram juristas. São polÃticos que atuam com ferramentas jurisdicionais. Isso é pior, muito pior, do que um mau jurista.
Que lambança é esse STF
Ou seja, cag... para a letra da lei, atuam por conveniência do momento. Por isso o STF tb tem culpa na ascensão do neofaxismo, e do genocida cor rupto, ao Brasil, diferentemente do q alega seu pr, o Iluminista, qdo diz q o STF é qm resguardou o Estado Democrático de Direita.
De nada serve destilar ódio irracional.
Em evidência a sublime mentira e a falta de postura e ética pra dizer o.mÃnimo!!! Lamentável vindo de uma Suprema Corte!
É triste ver abordagens rasteiras da FSP. Há décadas assino o jornal e espero abordagens mais sérias e voltadas ao interesse da sociedade brasileira sem tendência elitista, de direita ou esquerda radical. Mas...
A FSP aponta um fato. Que abordagem rasteira vc vê ?
E o movimento no STF não seria do interesse da população brasileira, ò filisteu ? Depende ..Se falar mal do lulopetêncostaliscismo...
Sempre haverá o jogo de interesses, infelizmente. Mas esse e o jogo jogado no Brasil. Vamos em frente!
Em frente pra onde ?
Sempre haverá o jogo de interesses, infelizmente. Mas esses e o jogo jogado no Brasil. Vamos em frente!
O que seria do nosso paÃs caso um dos 2 citados , fosse o presidente do TSE nas últimas eleições ? EstarÃamos no "movimento de 2022" ??
Acho que não é acreditar em Papai Noel ter esperança de que o Brasil um dia esteja livre desses malas. Dureza!
O cancelamento das decisões de várias cortes pode ser decisão monocrática? Isso precisaria ser referendado pela corte em plenário. Amanhã um ministro cancela as penas de Jair e fica tudo bem?
Farinha do mesmo golpe fracassado
Verdadeiros birutas de aeroporto. Só por curiosidade, como se olham no espelho ?
Choveu no molhado. Dança de ministros conforme conveniência, nada tem a ver com Lula.
Quem indicou Tofoli ?
Mas isso não é a função dos ministros do STF. Mudam- se as decisões conforme o governante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Gilmar e Toffoli fazem acenos a Lula após atuarem como interlocutores de Bolsonaro no STF Voltar
Comente este texto