Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    Parece que os comentaristas Sao associados fonoaudiólogos agindo em bando!!! Enxame, em nuvem! ... São gafanhotos voando em nuvem!!!...ZImbido de gafanhotos em nuvem a board!!!....

    Responda
  2. Monica Vertis

    Já perceberam que tudo na TV é gritante? Fico exasperada!

    Responda
  3. Hernandez Piras

    Tenho também a droga do zumbido. À noite, sofro um pouco.

    Responda
  4. Celso P

    Tenho zumbido, uso um aparelho que ajuda a reduzir os zumbidos, acusados pela perda de sons agudos.

    Responda
  5. Diomar Bittencourt

    Tenho zumbido há 20 anos e labirintite desde que nasci.A família TODA tinha: inclusive tios do lado de meu pai. Creio que o zumbido veio do ambiente de trabalho: laboratório mas não em tempo integral. Tentei tratar mas desisti quando o otorrino falou que tinha labirintite!! Tenho pressão x por 18. Acho que no meu caso os fatores estão correlacionados . O zumbido parece vir igualmente dos dois ouvidos no meu caso.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Eita, caro Ronaldo, é um treco meio aflitivo, esse uso generalizado de foninhos. Aliás, minha mãe, que era usuária de aparelhos auditivos, trocou os seus; os novos, eram conectáveis via protocolo próprio e Bluetooth; isso significava que a Mama podia ouvir os sons do micro em seu próprio aparelho. Dava uma certa sensação de intrusão biônica, sabe? Aflitivo é pouco. Agora, os fones com cancelamento ativo de ruídos, quando a gente está em meio a uma confa barulhenta, dão um alívio admirável.

    Responda
  7. José Cardoso

    O zumbido é produzido internamente. Pelo que entendo, os aparelhos nada podem fazer a respeito. Mas um bom protetor auricular barato, do tipo concha, me ajuda a dormir. Pode ter vizinho falando ao telefone, ou com TV ligada que não me afeta.

    Responda
  8. sergio marcone da silva santos

    Tenho zumbido e é horrível, além de nenhum sinal de cura

    Responda
  9. HELENA KESSEL

    Por outro lado, têm os folgados sem noção que escutam seus áudios e veem seus vídeos sem fone e com o volume muito alto no ônibus, nas salas de espera, no avião, no restaurante, no mercado, no banco, na praia, na academia, em todos os lugares…

    Responda
    1. Maria Pirlin

      São pessoas sem a mais noção de civilidade, de respeito pelo próximo. Abomino.

  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Tenho zumbido e nunca usei fones de ouvido. Aparelhos auditivos sao pura enganação, custam o preço de um iPhone 15 pro max e não entregam um décimo. Essa é uma indústria milionária em plena ascensão. A tecnologia é uma enganação, nos faz acreditar que resolve um problema que ela mesma cria mas com qualidade infinitamente inferior. Talvez o melhor mesmo seja usar um iPod. Aliás, porque certas coisas aparentemente pequenas a tecnologia não consegue resolver adequadamente?

    Responda
  11. Fabiana Menezes

    Estaria a nossa audição captando o ruído de sobrecarga nas frequências de som com tanta parafernália eletrônica? Por que há gente discutindo e empreendendo para minimizar a poluição eletromagnética? By the way, uso AirPods num ouvido só.

    Responda