-
Carlos Amorim
Os advogados do grupo prerrogativas que defenderam "Lula" não nos tribunais, mas escrevendo textos em jornais e dando entrevistas, foram agraciados com cargos públicos como ministérios, secretaria de justiça e a presidência dos Correios... E tem gente que acha que advogado defendendo corrupto o faz por justiça.
-
Paulo Sergio de Souza Moreira
Pelo visto já está tudo armado. Ninguém roubou nada e o que foi pago nos acordos vai ser devolvido (senão tiver dinheiro, cria-se um imposto para isso), os ladrões serão inocentados e quem prendeu, vira bandido. Os brasileiros honestos estão ferrados.
-
Hamilton Octavio de Souza
Parece positivo que grupo não governamental fiscalize o dinheiro que circulou na Lava Jato, desde o que foi desviado da Petrobras, o que ficou com grandes empresários e grupos oligárquicos e políticos, o que foi usado para pagar os mais caros advogados (o que foi depositado no exterior), o que entrou nas confissões das empresas (acordos de leniência), o que foi devolvido para a Petrobras, o que serviu de eventual propina para juízes, desembargadores e ministros do STF. Basta querer apurar tudo.
-
Hamilton Octavio de Souza
Parece positivo que grupo não-governamental fiscalize o dinheiro que circulou na Lava Jato, desde o que foi desviado da Petrobras, o que ficou com grandes empresários e grupos oligárquicos e políticos, o que foi usado para pagar os mais caros advogados (o que foi depositado no exterior), o que entrou nas confissões das empresas (acordos de leniência), o que foi devolvido para a Petrobras, o que serviu de eventual propina para juizes, desenbargadores e ministros do STF. Basta querer apurar tudo.
-
Augusto Colombo Junior
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
sergio ribeiro
Vão confirmar o que já se desconfiava na época: a tal caça aos corruptos nunca passou de uma farsa para promover figuras discutíveis.
-
Augusto Colombo Junior
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
angelo roberto ferreira dos santos
O crime compensa no BR, possívelmente todos que investigaram e prenderam muita gente importante agora serão perseguidos. A montanha pariu um rato!
-
Carlos Amorim
Eu desconfio mais desses advogados, do que dos agentes públicos que pegaram dinheiro de ladrão e entregaram para a polícia.
-
Augusto Colombo Junior
Deixa de ser o tá ria, Dagmar.
-
Hermes Yaly
Dagmar: essas empresas ganharam bilhões de maneira criminosa. Qual sua sugestão? Fechar os olhos para o esquema de corrupção? Recuperar o dinheiro roubado apenas com base no patrimônio de seus dirigentes? Petistas implacáveis com a venda de joias de um mequetrefe mas tolerantes com o desvio de bilhões dos cofres públicos durante os governos do PT.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Montanha nenhuma pariu. Os ratos eram o juiz agora depenado e os promotores. Queriam se apossar de mais de dois bilhões de reais para seus projetos políticos. Até no zap das tias se sabe disso.
-
Dagmar Zibas
Grandes empresas de construção pesada faliram no Brasil , causando milhares de desempregados. Competiam em todo mundo com empresas americanas e européias. Agora nosso mercado de construção de infra estrutura está entregue a empresas internacionais. Moro causou essas falências. O dinheiro que recuperou não paga um décimo dos prejuizos que impôs ao país. Ainda, o dinheiro recuperado era entregue a quem Moro decidia, inclusive ao MP do Deltan, aos EUA e Suiça, sem critério. Cheiro de propina.
-
-
Luiz Bartolotti Bartolotti
Uma sabia dedução , e a transparência dos valores recebidos das grandes bancas de advocacia serão colocadas nestes relatórios e os pagamentos a escritórios de advocacia no caso do 5S , que por ordem do Sempre ele GM , foram trancas , que tem muita gente mas supremas cortes com parentes e próprios que se revelou como lavagem de dinheiro valores pagos a estes nobres senhores . Cadê o RECIBO e a comprovação da prestação dos serviços . Vamos aguardar um serviço transparente deste observatório .
-
Marcos Benassi
O marreco não deixa de ter certa razão: em se considerando que o ditado clássico tenha valor jurídico consumado, "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão", não há porque investigar nádegas na operação. Eles mesmos, juiz e procuradores, não iriam gerir um fundinho de alguns poucos bilhões de reais? Ninharia, misérias... Hahahahah!
-
Adriana Pereira
Desculpe perguntar, mas, e as montanhas de dinheiro produto de crimes que foram pagos aos escritórios? Não vão maperar também? Foi só um pergunta
-
Hermes Yaly
Ora, Adriana, e quem quer fazer justiça nessa história?
-
-
Paulo Augusto
Cometer crime dizendo que está combatendo o crime, é modus operandi de milícia.
-
Hermes Yaly
Bem, ao menos você concorda que ambos os lados cometeram crimes... Já é um avanço enorme em relação a outros que acham que a Operação Lava-Jato foi um duelo de mocinhos (Lula, PT, PP, MDB, empreiteiras corruptas, etc.) contra bandidos (Polícia Federal, Ministério Público, etc., embora no caso de Moro e Dallagnol estejam certos).
-
-
Paulo Augusto
Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.
-
Hermes Yaly
Repulsivo, não é, Paulo? E o que dizer de um esquema criminoso bilionário envolvendo o governo federal (leia-se PT) e empreiteiras corruptas? Detalhe de somenos importância?
-
-
Paulo Augusto
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
-
Hermes Yaly
E o que disse a nobre jurista sobre o conluio entre os governos petistas e empreiteiras corruptas? Nada? Calou-se? Pois para nós custou alguns bilhões que fazem muita falta na saúde, educação, moradia, etc.
-
-
Hermes Yaly
A maior operação de desbaratamento de esquemas criminosos da História do Brasil arrisca a terminar com a devolução aos corruptores do dinheiro roubado dos cofres públicos. E não será surpresa um pedido de desculpas de uma alta autoridade do Judiciário (candidatos a essa perfídia não faltam no STF).
-
Hermes Yaly
@Marluce: justiceiro não vale mas ladrão também não.
-
Hermes Yaly
@Benassi: a picaretagem ficou restrita à atuação de Moro, Dallagnol e uns poucos saphados... Polícia Federal, parte do MPF e outros tiveram atuação irrepreensível. Petistas (aí incluído Painho), empreiteiros corruptos, advogados de honorários estratosféricos, etc. devem acender uma vela todo dia àqueles hidiotas que arruinaram o desmonte do maior esquema de corrupção da nossa História por conta das suas ambições pessoais. O povo, para esse ficou a conta...
-
Marcos Benassi
A maior operação de pppiicaretagem judiciária da face da Terra Prana, se desbaratada, será bastantemente superior em termos educacionais e institucionais, prezado. Revelar suas malfeitorias não significará, necessariamente, devolver grana aos criminosos primevos.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Juizticeiro não vale!
-
-
Luciano Silva
O motivo dessa farsa chamada "observatório" já diz tudo. Poderiam tentar mapear quanto foi rou ba do do país pelos cor rup tos. Só tem pena de la drões do andar de cima, que tem grana para bancar defesas caríssimas. Aliás isso não é pena dos lá drões, na minha opinião é mostrar que quem quiser combater cor rup ção no Brasil vai perecer. E segue o jogo. Pagamos a conta
-
Paulo Augusto
Cometer crime dizendo que está combatendo o crime, é modus operandi de milícia.
-
-
Genevaldo De Oliveira Ferreira
Ver o Moro pagar pelos seus exageros é muito bom. Não pode, supostamente, em nome de fazer justiça, colocar interesses pessoais acima das leis.
-
Genevaldo De Oliveira Ferreira
Luciano, tivesse o Moro seriedade e tivesse agido como manda a boa prática da magistratura, os corruptos teriam pago pelos crimes cometidos. Agora, cometer crimes para combater outros crimes, não faz sentido. Que o Moro pague pelos excessos e que isto sirva de exemplo.
-
Luciano Silva
O problema é que todos os cor rup tos estão soltos e, agora, ainda brigam para ter a grana que rou ba ram de volta. Muito, mas muito pior. Triste isso.
-
-
Erica Luciana de Souza Silva
Caríssimo Moro, o q queremos saber é se vcs devolveram tudo mesmo ou o qto vcs receberam para fazerem cobrança além do q determina a justiça. Outra coisa: não queremos justiceiros. Queremos juízes q cumprem a lei, sem beneficiar amigos, prejudicar desafetos e sem juízes conveniente q apenas estão de olho na política. Mais uma pergunta: qto o escritório de advocacia da sua digníssima conta recebeu para fechar alguns desses acordos.
-
Marcos Benassi
Tô contigo e não abro. Limpemos não somente a roupa, mas também a área de serviço.
-
Luciano Silva
Mas
-
Luciano Silva
Cara Erica, também sou contra abusos. Devem ser apurados mae, se devolveram dinheiro rou ba do a mais, faz parte do juízo determinar a pena ou o acordo. Para isso existe recurso ou o não aceite do acordo. Agora, achar que esses la drões da nossa grana são coitados, que nada rou ba ram e torcer por eles contra quem os prendeu, na minha opinião não é muito ruim. Mas respeito.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.