Poder > STF endossa Gilmar e valida 'cidade caçula' ligada ao agro para eleição de 2024 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não sei se foram julgadas as leis estaduais do Rio Grande do Sul que criaram municÃpios na década de noventa. A relatora é a Ministra Carmen Lúcia. Seria interessante que a Folha verificasse isso.
A criação de novos municÃpios no Brasil é um tema controverso e que suscita debates frequentes. Muitos defendem a criação de novos municÃpios baseados em particularidades geográficas e históricas. Em alguns casos, comunidades distantes das sedes municipais sentem-se desassistidas e acreditam que a criação de um novo municÃpio traria melhoras em termos de representatividade e gestão. A descentralização administrativa, por meio de criação de novos municÃpios, pode oferecer mais autonomia.
Pobre fauna e flora brasileira. Esses patriotas têm sede de lucro imediato. Vão tornar essa terra inútil em menos de 10 anos. Não vai crescer nem capim. Os rios cheios de agrotóxicos e mercúrio. Os animais mortos. Perdemos a chance de nos tornar uma potência em biodiversidade e biotecnologia pra enriquecer uns agroboy em detrimento de Maia de 90 por cento da população. Agronegócio só é bom para poucos.
Daniel, qualquer estudo de qualquer universidade pública ou ipea apontam:Agronegócio mal paga impostos. A mão de obra é pouca e mal remunerada isso qdo não tem trabalho análogo a escravo. Captam cerca de 80 a 90 por cento de nossa água e nem devem pagar e para enriquecer agroboy descendentes de senhores de engenho
Sr Jose Roberto baseado em que fatos faz tal afirmação? Esse preconceito seu deveria ser aplicado nas grandes cidades que estas sim poluidoras!
Oq tem de municÃpios sem asfalto, saneamento, escolas e unidades de saúde (esse da matéria é mais um)...
Os politicos "profissionais" e seus herdeiros serão os únicos beneficiados com essa decisão dofo STF . A curiosidade (só curiosidade mesmo) fica pela raridade de não ver o dois bolsonaristas com seus nomes (pela forca do hábito)isolados.
O novo municÃpio em razão de suas terras agricultáveis e férteis tem amplas condições de arcar com suas despesas. Parabéns ao STF pela decisão.
Sou contra a existência de municÃpios com menos de 50.000 habitantes. Emancipações de distritos fazem criar uma série de despesas com a estruturação polÃtica e administrativa do novo ente, que muitas vezes fica aguardando a verba do fundo nacional dos municÃpios, trazendo enorme prejuÃzo aos contribuintes, para perpetuarem famÃlias abastadas de cada distrito no poder. Aliás, na minha opinião, até os municÃpios pequenos, hoje existentes deveriam ser absorvidos pelo municÃpio maior da região.
Mais um cabide de empregos públicos e dinheiro no ralo! É impossÃvel haver crescimento econômico suficiente pra bancar uma máquina pública tão agigantada, cara e ineficiente!
Somente mais dinheiro público jogado no lixxo. Pra quê criar municÃpio que nunca terá receita própria? Num paÃs falido destes?
Um municÃpio que herdará áreas do primeiro e sexto PIB agropecuário do Brasil terá, sim, renda bastante para se sustentar.
PaÃs falido? Como se ainda somos o 4º maior credor externo individual dos EUA? Digite no Google a seguinte expressão: mayor treasuries holders Quanto a emancipação do ''municÃpio'', tenho muitas duvidas.
A única coisa que o presidente fez direito não foi pra frente. Que pena!
Sr. Jornalista João Pitombro. Amplia-se a municipalidade do paÃs. Quero sublinhar, como geógrafo, que cidade e municÃpio são conceitos diferentes. Cidade é apenas a sede administrativa do municÃpio, enquanto este abrange sua área total, rural e urbana, inclusive incluindo algum distrito, se houver.
Mais roubalheira, mas gastos
É louvável a criação desse novo municÃpio, dado que fica muito distante entre uma cidade e outra. Não é louvável o agro perpetuar no poder, abarcando mais essa boquinha no serviço público, seja como dono de cartório, da delegacia, das igrejas, das terras e agora colocando seus filhos e filhas para gestão dos cabides de empregos a serem criados, mantendo assim o gado preso no curral. Essa cultura do subdesenvolvimento é triste na região centro oeste do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF endossa Gilmar e valida 'cidade caçula' ligada ao agro para eleição de 2024 Voltar
Comente este texto