Dora Kramer > A cara do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ HENRIQUE MINHOTO QUEVEDO

    Depois que um certo capitão desencadeou o ambiente de ódio que ainda estamos tendo que superar e destapou os piores sentimentos do nosso povo, esses eventos que estamos presenciando nos traz a esperança do resgate daquilo que, concordo, são mais da nossa índole.

    Responda
    1. Max Morel

      Sem equecer que quem primeiro impôs o nós contra eles foi o atual presidente.

  2. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Puro complexo de vira lata. O caramelo não pode pensar em sair do seu quintal. Tem que correr atrás da moto sim.

    Responda
  3. josé SOARES

    Concordo prezada jornalista.O Brasil mostra sua cara fraternal e civilizada quando tem um governo que represente estes valores.Esperemos que assim continue com governantes que os respeite.

    Responda
  4. josé SOARES

    Concordo prezada jornalista.O Brasil mostra sua cara fraternal e civilizada quando tem um governo que represente estes valores.Esperemos que assim continue com governantes que os respeite.

    Responda
  5. José Cardoso

    O Itamaraty de Rio Branco e as forças armadas de Rondon são tradicionalmente as burocracias mais organizadas do país. O olavismo tentou por tudo avacalhá-las. Bom saber que não conseguiu.

    Responda
  6. MAURICIO ANDRE BARROS PITTA

    Parabéns pelo seu artigo, a senhora acertou em cheio!

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Creio que este reconhecimento da civilidade e capacidade do Luloverno é bastante positivo, dona Dora. A crítica empedernida é, quando continuada a despeito dos fatos, desmerecedora da fonte que a emite. Folgo em ver que a senhora soube reconhecer os bons feitos, é relevante para si própria como jornalista.

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    A inveja, o ciúme, incontidos dos bolsonazistas me fazem rir. O mito(mano) de vocês, é bom lembrar, não saiu de cima do jet sky com a Bahia seriamente afetada por enchentes. Depois, ainda desdenhou das centenas de milhares de vítimas da Covid, dando à entender que não era responsabilidade fazer alguma coisa. Essa dor de cotovelo de vocês, essa birrinha, é por demais infantil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Fostes severo pacaramba, Ricardo: tem dois Bozolóide retinto fazendo birra. Pô, mixaria...

    2. Marcos Benassi

      Bem, meu caro, estou no começo da leitura dos comentários, mas este seu me dá um (mau) vislumbre do que vem por aí. Vejamos. Mas é triste: quando uma crítica contumaz e azeda como a dona Kramer é capaz de vislumbrar o mérito, a gente espera também o melhor daqueles que normalmente não o fariam, né não? Enfim, sigo adiante: vejêmo essa breve amostra de humanidade, que é esta Ãgora, como se comportará.

  9. CARLOS TARDIVO

    Parabéns a FAB, itamaraty e Governo Lulla, disse bem o ministro da defesa, nos últimos 4 anos nos não fomos nos mesmos, dominados por gentalha ignorante, preconceituosa, hipócrita e desumana.

    Responda
  10. Antônio João da da Silva

    Já pensou o que pode ser o Brasil, quando houver uma verdadeira união de esforços nacionais para vencer a pobreza, para melhorar a segurança pública, a educação escolar, as deficiências multiplas?

    Responda
  11. marcio jose albino

    Lula sempre foi respeitado em negociações, até Campos Neto o elogiou.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Prezado Márcio, você é um homem bom: eu, que não o sou, achei que o MiniFields elogiou o Lula só de KHagaço, e pra não pegar mal. Veja como o comunismo faz mal à observação do comportamento humano, não? Hahahah!

  12. Pery Pedro

    Segundo artigo de colunistas elogiando o governo e o Lula por fazer algo que todas as 185 nações estão faznedo: mandando viões para trazer de volta seus compatriotas de um país que já não tem aviação comercial. Parecem aquelas mães chatas elogiando o desenho do filho. Seu filho desenha. Parabéns. Uma pena que não mandaram jatinhos particulares Legacy da FAB e pararam para assistir a um jogo de futebol no caminho pois, como sabemos, o racismo só é defendido desta maneira.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Maiomêno. Os EUA retiraram cidadãos num navio de carreira, jogaram ali pertinho, no Chipre, e que se virem pra voltar ao país. E vão ter que pagar a conta. O contraste com a incompetência e desumanidade Bozolóides são ainda mais evidentes: quando da covid, ficaram numa TunhePa infinda, levando um tempo precioso pra repatriar brazucas. O Luloverno vai muito melhor que a média, infinitamente melhor do que o pregresso, de Quadrúpedes.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Quanto cinismo! A realidade é que o Brasil foi elogiado por todos os países, por haver sido o país que primeiro adotou tal providência e com total êxito. Uruguai, Argentina, Paraguai e outros países da América do Sul, já pediram a intermediação do Brasil, para ajudar na repatriação dos seus cidadãos, presentes em Israel e em Gaza.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      185 nações estão fazendo igual ao Brasil? Pode citar uma? Mas sem mentir. Os EUA, por exemplo, cobram as despesas de resgate de seus cidadãos, e apenas até um lugar considerado seguro, de lá até em casa, cada um que se vire. Já o Brasil, resgatou quase mil brasileiros, algo que nenhum país fez com seus cidadãos. Deixe de ser mentiroso.

  13. Leão Machado Neto

    Concordo plenamente. Civis e militares se mobilizaram e deram um belo exemplo de união, esforço, trabalho e preocupação com seus conterrâneos. É isso que os brasileiros esperam de suas autoridades.

    Responda
  14. Fernando de Paula Souza Junior

    Tomemos como exemplo a própria condição da região em conflito, por dar ouvidos aos que com os mesmos argumentos de sempre apregoam que a paz é impossível, a população local de ambos os lados vivem tragédia após tragédia, se em 1948, a implantação de um acordo que garantisse a coexistência pacífica e colaborativa de um estado israelense com seu correspondente palestino, fosse a prioridade única entre todos os envolvidos no processo, certamente não viveríamos esta triste realidade

    Responda
  15. Romulo Bezerra de Almeida

    Bela resposta do Ministro. E um texto alentador.

    Responda
  16. teotonio nobrega

    E a falta de oxigênio em Manaus também é a cara do Brasil ou de um governo fascista?

    Responda
    1. Renato Silva Leitão

      A mesma cara quando faltaram garrafões de oxigênio durante a pandemia na mesma cidade. Com uma diferença, o atual presidente não imitou pessoas com asfixia morrendo.

  17. JORGE CESAR BRUNO

    Infelizmente o veneno e o ódio bolsonarista, insuflado por seitas evangélicas, onde o culto ao homem se sobrepõe a Deus, contaminou pessoas humildes e ingênuas! E salutar e bem vindo a atuação de órgãos de Estado, felizmente resgatado por esse governo, onde se tem o compromisso com o Estado e seus cidadãos, jamais com fanatismo ou vassalagem a qualquer governo de ocasião!! Parabéns a Força aérea brasileira, orgulho nacional!!

    Responda
  18. Horacio Cerzosimo

    Belíssimo comentário. Maravilhosa como sempre.

    Responda
  19. Maria Lopes

    A Kramer esqueceu de falar da democracia racial. Depois do homem cordial…Múcio é vaselina mas Dona Dora escrever essas platitudes deu engulhos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caríssima, eu gostei da dona Dora admitir, sem pudores, o mérito do Luloverno - em variados aspectos, veja. Não manter o habitual azedume me pareceu muito saudável. Agora, devo concordar que o Papinho do seu Múcio, ensaboado de Muco, é realmente de uma platitude olímpica - mas o que seria dos medíocres não fossem os lugares-comuns? Não dá pra querer muito mais, dá? Até que tá bão, trabalhou direitinho...

    2. RONALDO F VAZ

      Sua biles falou tudo!

    3. RONALDO F VAZ

      Sua biles falou tudo!

    4. celso meirelles case

      Maria, com toda a certeza, não somos uma democracia racial. Mas não é disso que se trata o texto. É sobre softpower. Eu não acho platitude. Acho a melhor face do Brasil e merece ser cultivada. Paz na Terra aos homens de boa vontade!

  20. Maria Lopes

    Realmente, a índole fraterna manifestação diariamente e nos últimos quatro anos foi a tônica, né mesmo? O espaço aqui não daria para listar todas as fraternidades. Sem contar as balas perdidas, as chacinas, os golpismos, os extremistas raivosos. Estamos sufocando de tanta índole cordial e fraterna. Pelamordetupã!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, PelamordeTupã foi lindo! Respondi ali em cima, minha cara.

    2. Gustavo Michelin

      Verdade. Que o diga a assessora da Anielle Franco

  21. Claudio Luiz da Cunha

    Os bozolinos de plantão não se conformam....estavam acostumados com as motociatas do capitão Kovarde.

    Responda
  22. Neucir Valentim

    Esse nosso prefeito de Sorocaba que preside de Brasília, conseguiu até tirar um elogio fajuto de Dora kramer. Incrível. Mas ainda tem visão tupiniquim de que Brasil não deve se meter em diplomacia.

    Responda
  23. Gustavo Michelin

    Superou a Cantanhede.

    Responda
  24. Gustavo Michelin

    Sério?

    Responda
  25. LUCIANO LAZARO

    Ocorre que agora temos um Presidente ocupando a presidência do Brasil e não um fanfarrão cuja especialidade, segundo ele mesmo afirmava, era matar.

    Responda
  26. GLAUCO NASCIMENTO

    Kkkkkk...que coisa mais patética. Não passa de um puxassaquismo barato. Qualquer presidente, por mais inapto que seja —como é o nosso caso—, faria a mesma coisa. Agora, chamar terroristas de terroristas, isso não há ninguém no Planalto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, Nascimento, sua memória padece de Morrimento? el'Rey seBozo foi *incapaz* de fazê-lo quando da Pandemia. E não consta cocaína nos aviões do Luloverno, veja só que positivo.

    2. leonardo de souza silva

      Perdeu, mané! Não amola!

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Estupidez e contagiosa? Lamento! Críticas e elogios são sempre bem vindos, assim funciona a democracia! Mas o Bolsonarismo prefere a servidão e vassalagem ao seu " bezerro de ouro "! E pena! Continua fazendo o pix, kkk

    4. Maria Lopes

      Não faria e não fez. Leia a coluna de Elio Gaspari de ontem para lembrar a trapalhada bozolina para trazer poucas dezenas de brasileiros da China.

    5. Neucir Valentim

      Bolsonaro disse que não era dever do presidente da República repatriar brasileiros quando estavam na quarentena de COVID na China. Cada um tem o presidente que merece.

    6. Marco Ciuffi

      O mito não fez e não faltou oportunidades

    7. Marcelo de Souza

      O inapto não foi eleito, senão estaria andando de moto e jet sky enquanto os brasileiros morriam na guerra. gado

  27. Hipolito Lima do Carmo

    Perfeito Dario lima seu comentário

    Responda
  28. Dario Lima

    Voltamos a Civilização, após 4 anos de negação e irracionalidade.

    Responda
  29. Dario Lima

    Ação pouco provável entre os anos de 2019 a 2022.

    Responda
  30. José Eduardo Campos

    Enfim uma matéria de ver o lado bom do Brasil, brasileiros e que, oxalá, estimule textos de caminhos para a paz. Não há outro jeito para consertar essa guerra, com todos os países não envolvidos diretamente na guerra, contribuírem para, primeiro o cessar fogo, para, depois, resolver as questões geopolíticas que são complexas, infelizmente, mas é o único caminho

    Responda
  31. José Rosa

    Texto repara o do sr. Élio Gaspari que, tendo visto também boa atuação das instituições para repatriação e apoio aos brasileiros, foi no mínimo descortês ao nem fazer qlq referência à atuação do sr. Chefe do Executivo, que não é de só ficar assistindo os acontecimentos.

    Responda
  32. Joao Amorim

    Pra mim isso é ser Brasileiro , somos realmente assim pacíficos e fraternos. Não sabemos ser diferentes disso. Nos damos por sermos quem não somos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Zeus te ôva. Mas que é uma boa vontade e tanto para conosco, isso é. Nóis tomém sabemo ser servage que só vendo. Aliás, vimo muito disso.

    2. Maria Lopes

      Hã???

  33. Luís Cláudio Marchesi

    Ressalte-se, além de tudo citado por Dora Kramer, que é destaque positivo nossos aviões da FAB sendo empregados em missões humanitárias e patrióticas como essas. E não servir de transporte gratuito para ministros, deputados e senadores para lazer, negócios pessoais, férias com direito a convites - pagos com nossos abusivos impostos!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Luís, não nós esqueçamos do luxuoso transporte de farinha pras terras européias. Hahahahah!

    2. JORGE CESAR BRUNO

      A força aérea brasileira é orgulho nacional!! Parabéns aos bravos e verdadeiros patriotas!! Da um orgulho e bem danado ser brasileiro nessas horas!

  34. Marcos A T Garcia

    Os Moros da vida bufam de inveja.

    Responda
  35. sérgio dourado

    Verdade...um dos maiores Países do mundo é bom em repatriação, não em negociação. Bom que a cada crise a gente pode testar nossa ponte aérea e os aviões da FAB: diplomacia nem é necessário...

    Responda
    1. Neucir Valentim

      O Brasil só conseguiu isso através de diplomacia, cara pálida. O presidente de Israel disse até que tinha torcido por Lula na campanha e é seu fã. Invejoso.

    2. Dario Lima

      Sem diplomacia e negociação, não existe repatriação, militar não sabe negociar.

  36. H de Carvalho

    Que contraste com a operação, inicialmente negada, de resgate dos brasileiros na China no início da pandemia, não?!? ... Ah! ... ia me esquecendo ... Mas e o pete hein?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Isso ! ... agora tudo está e estará certo no Brasil.

  37. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tá vendo D Dora. Nem doeu reconhecer a ação de um governo realmente preocupado .

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ela não sente dor por isso. Aliás, ela é incisiva na verdade dos fatos, os quais doem aos babalulas sempre que não forem elogiosos ao maior estadista de todos os tempos e da galáxia.

  38. leonardo de souza silva

    Humanitária e bem sucedida a ação do Brasil, ao retirar seus cidadãos de área de conflito/guerra. Mas vi na imprensa que a Inglaterra vai cobrar de seus cidadãos 1.850 reais, ou seja 300 libras, pela passagem de volta. Seria o caso de o Brasil também cobrar ou o país tem condições financeiras melhores que a Inglaterra?

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      E inimaginável sequer pensar em dinheiro, quando se tem vidas em jogo! Desculpa, na maioria são evangélicos, demonizam o governo, mas são nossos irmãos brasileiros!! Uma vida não tem preço!! Parabéns ao governo Lula e a nossa valorosa Força Aérea Brasileira!! Orgulho nacional!!

    2. JANAINA DE MORAES SANTOS

      Na minha opinião, cobrar pra salvar um cidadão de uma guerra equivale a cobrar pra apagar um incêndio numa casa, ou cobrar pra prender um bandido. O mínimo que um Estado deve fazer é proteger e salvar seus cidadãos (pago meus tributos para isso). Se, nos EUA e na Inglaterra, vige regra diferente, apenas lamento por eles.

    3. José Rosa

      Nos casos de turismo, penso que devam ressarcir o Estado as agências, para não se apropriarem do que pagou o(a) turista pelo transporte aéreo para retorno. Isso, sendo tratado depois de os turistas estarem fora de perigo, não como estariam fazendo países ricos, quase q de imediato apresentando conta para cidadãos deles pagarem.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sem dúvida que tem, mas não é mixaria simbólica como dito no comentário abaixo.

    5. Marcos A T Garcia

      Mixaria simbólica.

  39. eli moura

    A menos das pessoas de Gaza, está repatriação das pessoas vindo de Israel e uma passagem de vinda grátis, logo estarão todos de volta para lá pagando so a passagem de volta. Bem típico daquela turma.

    Responda
  40. Galdino Formiga

    Crônica excelente com opinião verdadeira e realista.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Alerte ao Dorival que nunca foi diferente. Ela apenas não sabia.

    2. DORIVAL CELESTINO GARCIA LOPES

      A crônica é um farol que nos desvia do desastre humano que se prenuncia no mundo. Exércitos, polícias, facções criminosas, domínios de raças e poderio econômico e bélico, não alongam nossos dias na Terra; pelo contrário...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.