Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Invejável a crônica. Machadiana, inteligente, indispensável, ode à humanidade, atemporal, justificou o que eu pago pela assinatura, que é aliás bem baratinha.

    Responda
  2. sergio ribeiro

    Trair os(as) amigos(as) não deixa de ser sacanagem; até pior que trair desconhecidos. Mas não deixa de ser sintomático do machismo que se ache a mulher mais culpada que o homem. Vejo os homens bem mais propensos à traição que as mulheres.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    Essa competitividade. quando novo (há tempos) dei em cima de uma moça que não quis saber de mim. tempos depois namorei com uma amiga dela e ela não parava de me cantar. Assim que separei da amiga ela voltou a não querer saber de mim. Casos como esses, análogos ou similares conheço aos montes.

    Responda
  4. Paulo d'Avila

    mas é sempre assim! quando o marido, noivo, namorado ou equivalente pula a cerca a traída sempre investe contra a rival, protegendo seu "amado". Uma bobagem! mas não vai mudar. Mulheres são assim! E muitos homens também.

    Responda
  5. Luís Santana

    Falo nada, só óleo.

    Responda
  6. Fernando Alves

    Nunca vou entender porque a grande maioria, e principalmente as mulheres, acham que quando o homem casado trai a mulher, a única errada é a amante.

    Responda
  7. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Talarica, a heroína feminista.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Hahahahah, nunca tinha ouvido falar disso, Manu, que coisa... Pra mim, talarica (óia, tinha "talarico" no dicionário aqui do meu espertofone!) era um estado de espírito e estômago, sucessivo ao fumar de um béque. Que não compromete amizade alguma - pelo contrário, pode reforçá-la - não ataca, não ofende e não humilha, como diria Tim Maia Racional. Só engorda. E denuncia: minha esposamada percebeu que seu irmão fumava um ao vê-lo, defronte à geladeira, comendo feijão com gelatina. Eita larica!

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Adorei! Kkk

  9. edilson borges

    mulherada possessiva se enfrentando de unhadas e dentadas? vamos construir o socialismo, companheiras!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Toca botar processo lá no STF pela constitucionalidade do trisal! Hahahahah!