Poder > Mudança em lei prevê impeachment de comandantes das Forças Armadas, e militares reagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Em qualquer nação que se preze, os militares devem ser controlados pelos civis. Militar não tem opinar sobre leis e nem se manifestar politicamente. A justiça militar deveria ser extinta, bem como as pensões para filhas de militares.
Sugiro uma patente para você experimentar o que propõe. E deixe de ser um coça-bago!
Insolentes e arrogantes. Sempre acreditaram estar acima da Constituição. Um choque de realidade, com o perdão o trocadilho, vem muito bem.
Senta numa baioneta e vê se espeta.
A proposta é clara e lógica: cargo polÃtico deve ser passÃvel de impeachment, de qualquer um! Porém, acho que o Pacheco tá propondo isso para "melar" a coisa toda, e não dar em nada! Ou seja, nem eles querem ser passÃveis de impeachment . kkkk
Todos os eleitos deveriam estar sujeitos a um referendo depois de 2 anos. Se confirmados, ficam; caso não, caiam fora e se convoquem eleições suplementares.
É sempre importante, numa república, que os militares sejam controlados pelos civis.
É imprescindÃvel! Do contrário é uma república bananeira.
Civil ou militar, polÃtico ou não, ocupante de cargo ou pessoas comum, todos devem ser tratados de forma igualitária, com os seus respectivos direitos e deveres.
Sempre os privilégios, sempre!!1 Até quando?
Este projeto de lei, só vai regulamentar e punir "os outros". O Executivo, os polÃticos e o STF NUNCA serão normatizados ou punidos pelos seus "erros".
Aliás, projeto não pune ninguém, quem o faz são os órgãos julgadores, nos termos da lei.
Leia a matéria.
Porque esta discussão? Militar é militar com seus afazeres e suas regras, não pode interferir na politica, alias qualquer um com o poder de andar armado deveria ter limitações, na democracia nao cabe o uso das armas. Agora falar em não se coibir manifestação politica é uma piada, o que o comandante do exercito tem que se manifestar sobre um conflito internacional? Vai declarar apoio a um dos lados? Mandar tropas?
Nessa pasargada Tropicana maniqueÃsta , joga-se a água do banho com a criança junto. Se o adultério ocorre no sofá da sala, joga-se o sofá fora. Como eh difÃcil fazer polÃtica seria ou seguir regras e hierarquias institui se o impixi e pronto tá tudo resolvido, até o próximo a ser impixado.
Parece que o paÃs poderia ser melhor se medidas como está já estivessem em vigor , nos livrarÃamos dos Braga Neto , Heleno , Paulo Sérgio , Pazuello , Cidinho assim como Policiais que em plena atividade fazia campanha anti democráticas , MAS não esquecendo de olhar para dentro do Legislativo que está cheio de bandidos . O discurso é bonito , mas prática Â…Â…
Fonte do problema: degradação das forças armadas tupiniquins devido ao golpismo bolsonarista.
As Forças Armadas no Brasil são castas que treinam durante a sua formação a darem golpes militares. Essa é a História documentada das Forças Armadas, desde a implantação da República (1889) instaurada por um golpe militar. Com o golpe militar de 1964, as Forças Armadas adquiriram a condição de golpistas por uma interpretação fajuta do Artigo 142 da Constituição. As Forças Armadas faz desta leitura o passaporte para golpes. Tudo que for possÃvel fazer para retirar-lhes esse poder é fundamental.
Deveria prever o impeachment do Comandante em Chefe das Forças Armadas (Presidente da República) para o sumiço de material bélico do exército. É um absurdo que até agora nenhuma autoridade tenha se pronunciado sobre um episódio tão grave, nem consideram grave-na em que tenham patrão para dar satisfação. Numa cultura Parlamentarista seria caso de renuncia ou queda do governante. Aqui somos um "poveco" cujos dois grandes lÃderes são Lula e Bolsonaro. Namastê!
Ricardo. Rsrs! Você faz parte do partido do Brasil, que ama nosso povo acima de partidos e governantes. Um abraço fraterno!
Sou Ricardo e sei lá eu se sou mal educado, mas digo que é terrÃvel o Brasil ficar entre o Coisismo e o petismo. Beeem por aà Gomes
Ricardo. Seu comentário mal educado e grosseiro a rigor não mereceria resposta. Mas bem se vê que sua carreira não é recheada de muitas organizações. Nas que eu passei públicas e privadas, inclusive colégios e faculdades como professor de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional, toda responsabilidade de um acontecimento indevido recaÃa sobre o chefe, por que você acha que deva ser diferente com o Estado brasileiro? Que Deus nos ilumine e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
De novo, de que glúteo você tirou essa coisa de um fato circunscrito a uma única instalação militar deve ser de responsabilidade do ocupante do cargo maior do Executivo? Em qual paÃs sua mente rasa acredita que aconteceria uma "queda de governante" por conta de fato assim?
" grandes" lÃderes!
É a velha premissa que diz: "Quando a polÃtica entra pela porta da frente do quartel a disciplina sai pela porta dos fundos".
A zona aqui eh tão grande que nem general respeita hierarquia.
Não deveria haver preocupação por parte dos militares de boa Ãndole, ou os que lá estão hoje não o são?
E quando vão acabar com a figura da viúva de marido vivo? Ou acaba ou estende para todas as brasileiras. Não é?
O dia que existir um tribunal de contas da união que proteja a moralidade e a legalidade dos gastos públicos.
O projeto ideal seria o que buscasse a extinção dessas inúteis corporações, a cassação de todas as suas nababescas aposentadorias, a venda, na forma de sucata, de seus caros brinquedos e a transformação de todas as suas atuais instalações em locais úteis para a população ( escolas, parques, hospitais, moradias populares, museus, etc...). Não passam de inúteis a parasitar o Erário.
Aposentem esses milicos imprestáveis com salário mÃnimo e tirem os salários de suas filhas dondocas que nunca produziram um centavo para a sociedade. Cânceres!
Tem que acabar com justiça militar. Isso é um descalabro criado para proteger funcionários públicos que cometem crimes.
Tem de enquadrar milicos inuteis
Mourão age como malaco, pústula e bisonho! Ele alega que "retardar ou deixar de cumprir ordem do presidente da República é muito subjetivo"... Ora, ora, isso é coisa de pateta. Na caserna, se um sargento deixar de cumprir ordem de um capitão será considerado transgressão grave e a pena correspondente será um bom tempo na prisão, inevitavelmente. Ô, Mourão, tá na hora de parar com essa desfaçatez, né, ô cara de pau!
Como diria um ex presidente:Mourão é um bo$ta.
Mourão não passa daquilo no que corremos o risco de pisar se caminharmos distraÃdos pelas ruas.
O povo do Rio Grande do Sul fez o favor de eleger esse representante do atraso
Ufa! Finalmente!!!
É tocante constatar a intensidade com que essa casta de privilegiados defende seus interesses, ainda que cinicos e imorais, não apenas com unhas e dentes, mas também com chantagem explÃcita mercê dos armamentos que nós lhes adquirimos. Quando a AMAN deixará de ser a grande incubadora desse tipo de pensamento antidemocrático? JK
Que lei boa! Temos que fazer pressão para que ela seja aprovada.
Realmente não conhecem as leis brasileiras. A justiça militar já existe. Os congressistas querem inventar a roda. Parece ser um jardim de infância com MOBRAL, em perturbação.
A justiça militar só serve para proteger milicos que cometem crimes graves, como fez, em sessão secreta e mantida até hoje sob sigilo, com um certo tenente terrorista.
Impeachment:sou contra! O Congresso deve revogar privilégios das Forças Armadas que ferem, com a espada da Morte, os PrincÃpios:Isonomia e Moralidade. Justiça Militar:o servidor público civil ao praticar ilÃcito responde perante a Justiça Comum. Por que militar, em tempo de paz, tem esse privilégio? Morte Ficta: o servidor público civil apenado, sua famÃlia direta e ele indiretamente, nada receberá. Por que o Erário tem que sustentar a famÃlia alheia se ele não cumpriu a obrigação?
InadmissÃvel a existência de: Tribunal Militar em tempo de paz e morte ficta para o militar expulso das Forças Armadas: privilégios odiosos que quebram os princÃpios da Isonomia e da Moralidade.Esses privilégios tratam desigualmente Servidores Públicos.Servidor público que praticou ilÃcito disciplinar, responde a processo administrativo e pode ser demitido e sairá como entrou no Serviço Público. Por que o Erário deve sustentar a famÃlia do militar expulso?E Justiça Especial?
Continuam se achando mais iguais que os demais cidadãos que ocupam determinados cargos no governo e que estão sujeitos a julgamento pelo Senado.........Quando vão perceber que a lei deve se aplicar a todos que ocupam determinadas funções no governo?
Os militares acham que ainda vivemos na sua ditadura. Não entendo porque eles, até hoje, mantêm seus privilégios. Ganham mais que todos, filhas recebem pensão, etc. Para não fazerem absolutamente nada. Bando de inúteis vivendo às nossas custas
Os militares que reagem contra a possibilidade de impeachment, são os mesmos que flertam com o golpismo e a tomada de poder. Frutas podres devem ser extirpadas de função no serviço público.
A chegada daquele imb-ecil perverso ao Poder que é inacreditável deu em Autoridades omissas casos como do PGR lhe devendo favores e Ministros de cortes superiores mais o Orçamento secreto que destruiu ministérios. Mil-itares não são superiores estão com nosso armamento e devem ter limitações e punições mais sérias. Usar do cargo pra fazer polÃtica não pode. Cometeu crime grave perde cargo e remuneração sem que famÃlia receba.
A proposta não tem qualquer importância. No futuro a justiça muda tudo com uma canetada. Não respeita nem disposição constitucional.
Militar é funcionário público e, como tal, deve submeter-se às Leis como todos outros, sejam leis comuns ou especiais para qualquer outra categoria. Quem discordar que peça demissão.
Isso deveria estar normatizado em lei há muito tempo, falar que na Constituição de 86 isso deveria ter sido feito é chorar o leite derramado. Militares são servidores e como tal devem ter o mesmo tratamento que qualquer cidadão brasileiro. O Estado precisa parar de proteger esses mimados.
Militar tem que ficar em quartel. Chega de pagarmos para inúteis discutirem temas paeamo que não são pagos por todos nós.
De fato, um comandante de força seria um servidor do terceiro ou quarto escalão do Executivo. Se os dirigentes de topo têm previsão de impedimento, por que os de terceiro ou quarto não deveriam ter esta previsão legal?
Pagamos caro para manter um exército de inúteis, ressalvadas as exceções de praxe. É muito dinheiro desperdiçado para pintar faixas no chão.
Enquete: Para que servem as forças armadas? ( ) para que homens e mulheres ja adultos, com seus uniformes, de gostos duvidosos, voltem a ser crianças ( ) para terem suas armas "sumidas" ( ) para "suspenderem" periodicamente a democracia em nome da...democracia.
Toda bagunça foi criada por Bolsonaro que deveria estar preso.
Deveriam ser extintas e substituÃdas por uma Guarda nacional. N tem e nunca terão a menor capacidade de defesa contra paÃses que possam ter interesse em invadir-nos. Os vizinhos são piores ainda, nada a temer deles. Só servem para sugar recursos que muito melhor seriam aplicados em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
Para crimes militares, tribunal militar. Para crimes civis, tribunal cÃvel.
Os polÃticos precisam perder o medo dos milicos. Os milicos os desprezam porque sabem disso e os chamam de casacas. Está na hora de que os milicos saibam que se submetem ao poder do povo, e o Congresso representa o povo.
Santa ingenuidade!
Deve-se rever urgentemente o ingresso nas carreiras. Geralmente de classe média, sem a preocupação de trabalhar e estudar. São poucos possuÃrem esse privilégio. Depois entram nas "forças", recebem conhecimento apostilado, e com idade ficam soltando groselhas, como esses generais os quais não são digno de citarem seus nomes. São generais , mas fizeram o quê, além de esperar o tempo passar.
Quanto mais claro , com mais controle é melhor. Agora,militar penalizado com expulsão, ou que for, não pode familia ter pensão. Sobretudo filha solteira eternamente se não casar. Todas tem filhos e não casam aguardando boquinha. RidÃculo.
Os intocáveis, será?
Que maluquice!
Milico e polÃtica é como água e óleo, não se misturam. O melhor para o Brasil seria extinguir o Exército que só produziu tragédias e goza de privilégios fenomenais e imorais para um povo brasileiro pobre
Muito deles entraram de corpo e alma na reeleição do traste do Bolsonaro, mesmo sabendo que isso era proibido. Alguns também agiram abertamente contra o Estado Democrático de Direito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Mudança em lei prevê impeachment de comandantes das Forças Armadas, e militares reagem Voltar
Comente este texto