Mercado > FMI passa a projetar Brasil como 9ª economia mundial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    O Brasil tem tudo para deslanchar. Carecemos de políticas de Estado a médio e longo prazo para Energia (cerca de 14anos sem novos projetos em andamento), infra como transporte, portos, austeridade na dívida pública e gastos públicos corretos, com total Probidade

    Responda
  2. Elilio de Faria Matos Júnior

    O Brasil ainda precisa aprender a repartir melhor a renda, com justiça e equidade.

    Responda
  3. josé Roberto de Menezes

    Resultados da administração Paulo Guedes.

    Responda
    1. Celso Furtado

      Vai se tratar.

    2. Felipe Macedo

      Nem vc acredita nisso, fera

  4. José Sampaio

    Isso não é jogo de futebol.... o Brasil precisa é cuidar da sua gente - isso é o que importa!

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Esqueceram de dizer que o Brasil vinha crescendo em posições e já ia tomar a quinta posição, na época da Inglaterra, quando começou o pré golpe, que parou o Brasil, após isto só caiu. O quinto é nosso, vamos tentar passar a Alemanha até o fim do mandato, mesmo com bolsonaristas torcendo contra eles mesmos. A Ãndia a gente não pega mais.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    A antiga projeção do FMI era baseada na continuidade do governo anterior, a nova como resultado de apenas 10 meses, imagina como vão justificar o crescimento daqui a 4 anos. Será que vão dizer que foi resultado da política do FHC? Do monstro das joias e dos 700 mil não tem como.

    Responda
  7. Nilton Silva

    E ainda tem gente contrária ao agronegócio. Fica difícil até argumentar.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ninguém é contra o agro, é contra o ogro, da grilagem, do agrotóxico na mesa de nossas crianças, do apoio a candidatos absurdos como Lira, da isenção de impostos nas exportações, como se já não bastasse a isenção nos dividendos...

  8. Hermes Yaly

    Assim como no voo de galinha dos governos Lula I e II, os números favoráveis da economia não se devem a uma suposta competência dele em matéria econômica. Se Lula tivesse essa capacidade teríamos um desenvolvimento sustentado desde então e ele teria, ao menos, ensinado os macetes à sucessora. O que vimos foi um espasmo da economia mundial que favoreceu o agronegócio e nada indica que agora seja diferente. Desenvolvimento sustentado se faz com educação de qualidade, desprezada por Lula e Bozo.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Cláudio: você quer maior prova da estreiteza mental de lulistas e bolsonaristas do que comentários como o seu? Eu digo estreiteza mental na impossibilidade de escrever a palavra correta pois seria censurada... Quando você não responde "muuu" é "bozolino detectado" e variantes, e aí esgota todo o seu repertório de argumentos. O mugido eu até entendo pois é a sua vocalização natural. Gado sendo gado sem disfarces!

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Chora bozolino

  9. Abrão Lacerda

    A população do Canadá é mais de cinco vezes menor do que a nossa, isso dá uma ideia da diferença de riqueza. Além disso, lá crescem os setores da indústria e tecnologia, que formam, empregam muito e pagam bem, aqui é o agro, que destroi o meio ambiente, emprega pouco, paga mal e concentra a renda.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      No mundo todo, o Canadá tem a maior porcentagem da população com nível superior de educação, o que explica o alto padrão de vida. Nem países asiáticos se comparam ao Canadá nesse quesito. Aqui, governos de direita e esquerda menosprezam a educação básica e, invariavelmente, estamos sempre entre os últimos colocados em avaliações internacionais como o PISA. Os governos petistas despejaram fortunas nos conglomerados privados de educação e o que temos? Incautos com um diploma sem valor nas mãos...

  10. Rodrigo Andrade

    As pessoas continuam fazendo seus próprios recortes dos artigos, pra validar sua preferência política. Qualquer um com o mínimo conhecimento de economia sabe que esse resultado vem de ações tanto do governo anterior como do atual. O próprio artigo menciona isso, que as medidas de inundar a economia com dinheiro pra garantir a reeleição explicam parte do resultado da economia. O dólar mais baixo que o projetado, fruto da Selic ainda alta, é outro motivo também descrito no artigo.

    Responda
  11. ELIAS MARINHO

    Para os que diziam que iríamos virar a Venezuela, toma essa!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Tomara que não, claro! Mas "recordar é viver" e até quem é mais jovem deve lembrar que o Brasil viveu uma onda de euforia nos anos Lula e, logo depois, sua sucessora quase nos igualou à Venezuela, não fosse impedida a tempo pelo impeachment. Três capas históricas da revista "The Economist" resumiram à perfeição a trajetória da nossa economia no período.

  12. Luiz Carlos D Oliveira

    Enquanto a grande parte do mundo (econômico, tirando China) patina Brasil avança. Que diferença do governo anterior!!?

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Engraçado, quando vemos desmatamento nas alturas, o comentário é "não se conserta o estrago em 9 meses". Mas o crescimento da economia é 100% por causa dos últimos 9 meses? Resultados muito seletivos, não?

  13. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Tivesse o FMI projetado a queda do Brasil de 10° para 11° economia, a dona Folha de São Paulo teria colocado a notícia como manchete principal durante a semana inteira, com fotos do Haddad consternado, bastidores do PT, Lula tendo um "suposto" ataque de nervos, gráfico da relação vestidos da Janja X PIB etc. Como a previsão é de melhora, fica bem escondidinha e logo vai sumir. Depois não sabe porque é tão difícil segurar assinantes.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      Existe uma certeza na vida, a morte. A outra é que a Folha faria exatamente o que disse caso o Brasil caísse de posição. Infelizmente ser contra o governo é uma estratégia, mesmo q seja contra o Brasil.

  14. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Esse Lula tem muita sorte. E dá muita sorte também. Ainda bem.

    Responda
  15. Felipe Macedo

    Não é fácil a vida dos antipetistas. Quando tiveram a primeira chance real de "livrar o país do PT" lá em 2018 foram e elegeram como alternativa alguém infinitamente pior que Lula em todos aspectos possíveis. De fato, escolheram o pior candidato disponível. Ironicamente, Lula nunca teria voltado a presidência sem os antipetistas. Eu acho bem feito para eles

    Responda
    1. Felipe Macedo

      hoje qualquer um ganharia das alternativas tipo B, Zema ou Tarcisio. Perderam a única chance da vida, fera. Acabou. Agora mais uns 20 anos pra direita voltar, graças a Deus

    2. Rodrigo Andrade

      Haddad, que perdeu em 2018? Dino? O que não conseguiu melhorar a vida do Maranhão, que tem 3% da população do Brasil? Tebet e Alckmin, dois não-petistas? Tem certeza que a Gleise e o Lindberg vão topar? Parece que você não conhece o PT...

    3. Felipe Macedo

      Pelo contrário, Rodrigo. Sobram nomes da centro-esquerda, tais como Dino e Haddad, ou até mesmo Alckimin e Tebet. Já a direita virou refém do ladrão de jóias e não conseguirá se livrar dele tão cedo.

    4. Rodrigo Andrade

      Fica tranquilo, porque o PT vai definhar por causa de Lula. Incapaz de gerar renovação no partido, pra não ter pessoas fazendo sombra à sua persona, não existem candidatos viáveis nacionalmente, enquanto na centro-direita sobram nomes de governadores de estados importantes, que se candidatarão nos próximos pleitos. Indo embora Lula, leva embora o PT a nível nacional. É só sentar e esperar

  16. Rogerio Ribeiro

    Este resultado, como diz o texto da matéria, reflete as ações do governo anterior. Não se faz projeção para frente sem dados anteriores.

    Responda
  17. joão moreira

    Infelizmente dependemos do setor que menos agrega valor à produção, que é o primário. Nenhum país do mundo se desenvolveu plenamente sendo puxado pela produção agrícola. Fora que esse pessoal é cafona de dar dó!

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Nossa João, que problemão, né? Que o pessoal que sustenta a economia do país, que permite um dólar de R$5 e não de R$10, que gera recursos da balança comercial que mantém a economia estabilizada seja "cafona"? Tenha dó, né?

    2. MARIA F LUPORINI

      Concordo. Texanos sem o Texas. Fazendona como na Ãfrica. Mas, estão sendo tomadas medidas para nos reindustrualizarmos. No governo passado o mote era vende grão e importa o resto.

  18. MARIA F LUPORINI

    Só 10 meses de governo. Governo que trabalha para o Brasil é outra coisa.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Sei, deram certo após 4 anos de governo...esse prefeito de Sorocaba tem muita sorte.

    2. Rodrigo Andrade

      O relatório fala especificamente das medidas econômicas que foram adotadas, aquelas mesmas que o descondenado grita contra desde antes de tomar posse.

    3. Rogerio Ribeiro

      Os dados atuais são baseados nas ações dos meses anteriores. Ou seja, estamos analisando o resultado das ações do governo anterior.

  19. Claudio Luiz da Cunha

    Os bozolinos e a Jovem KLAN vão a loucura.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      É só uma projeção mas os hidiotas exultam!

  20. gerson tavernari

    chora Pau Mandado Guedes!! você e toda a sua escola de chicago

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Péssimo. Daqui a 3 anos, com guerra e tudo, ortodoxos verão que o Estado e o Mercado devem ser igualmente fortes e trabalhar em sinergia.

  21. Jorge Rodrigues

    O agronegócio é, já há algum tempo, o único setor da economia que cresce e atua como sustentáculo do PIB.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Há medidas em curso para fomentar a indústria e a tecnologia.

    2. joão moreira

      Infelizmente.

  22. Emerson Luis de Moraes

    Esse prefeito de Sorocaba é muito sortudo mesmo.

    Responda
    1. NOE J OLIVEIRA

      Parabéns ao prefeito de Sorocaba! Rsrsrsrsrs

  23. Sávio Carvalho

    Essa matéria era para ser de capa

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Eles preferem trazer a guerra para cá para desunir os brasileiros. Mas, perderão de novo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.