Ambiente > Veja rios Solimões e Negro antes e depois de seca grave na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Candido de Araujo

    Parabéns à alguns de nós, humanos sem consciência, que estão plantando, por pura ganância, um futuro possivelmente horrível para todos nós. E o mais absurdo é que ainda há quem os defenda! Talvez esse tipo de apalermado acredite que será "salvo pela Providência Divina", mas, muito tardiamente descobrirá que não.

    Responda
  2. José Barbizan

    Os rios que ficam na maior floresta tropical do mundo estão secando enquanto os rios do sul do país onde a grande maioria da floresta foi devastada estão transbordando de água. Que mistério!

    Responda
    1. João Eduardo Cavalcanti

      Prezado Barbizan... Não há em absoluto, nenhum mistério... Recomendo buscar se informar estudando e pesquisando sobre o tema. Uma dica seria iniciar buscando informações sobre os rios flutuantes ou rios voadores da Amazônia. O tema pode até parecer complexo, mais as ações que cabem a todos nós são relativamente simples em sua essência.

    2. Mateus Braga

      O mistério se chama El niño, aquecimento global e desmatamento.

  3. Maurren Santana

    Desmatamento desenfreado causou isso.

    Responda
  4. CARLOS magno Silva CARVALHO

    Um rio da Amazônia faz parte de um ecossistema com a floresta, e das raizes e umidade das arvores depende para receber água no tempo da seca. Mas se estas são derrubadas ao milhões, como eles vão se manter em níveis razoáveis?

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Rápido caminho para aquisição de um deserto. Iremos nos orgulhar de ter um, provavelmente maior que o Saara. E ainda somamos a proliferação desenfreada de prédios sem limite de altura destruindo os bairros das nossas cidades e criando um deserto virtual urbano. Estamos mal, bem mal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.